
The Daily Ronaldo
Há um 'novo' Cristiano Ronaldo em Portugal e joga no Sporting
24 Set 2025 | 17:21
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
25 Set 2025 | 20:04 |
O Manchester United tem Rúben Neves debaixo de olho. O compatriota de Cristiano Ronaldo, que joga no Al Hilal, rival do Al Nassr, é um dos alvos dos 'red devils', mas o jogador também está nos planos do Newcastle, o que pode dificultar a vida a Ruben Amorim.
O médio está na reta final de contrato com o emblema saudita e já expressou a vontade de voltar ao Velho Continente. Apesar de ainda não haver uma definição, o Al Hilal pode negociar o atleta antes que o vínculo se encerre. Ou seja, na janela de transferências de janeiro.
O nome de Bruno Guimarães aparece ligado a grandes clubes do futebol europeu, pelo que os 'magpies' já estão no mercado em busca de alternativas. Nas últimas janelas de transferências, o brasileiro foi alvo de equipas como Arsenal, Barcelona e Manchester City.
Segundo o 'TBR Football', o futebolista de 28 anos é visto como uma grande oportunidade para o Newcastle, principalmente pelo facto de o jogador português já ter atuado na Premier League e com provas dadas ao serviço do Wolverhampton, onde foi capitão de equipa.
Esta época, com a camisola do emblema de Riade, o médio já leva um golo em quatro partidas disputadas, que resultaram em 359 minutos em campo. Rúben Neves tem, ainda, 59 jogos realizados com a camisola da equipa das quinas, ainda sem golos marcados.
Antigo internacional português também não fugiu à comparação habitual entre o astro e Lionel Messi, com quem também partilhou balneário
25 Set 2025 | 11:16 |
Deco foi o mais recente antigo jogador a deixar fortes elogios a Cristiano Ronaldo - tal como Wayne Rooney -, futebolista com quem partilhou balneário ao serviço da Seleção Nacional. O agora diretor desportivo do Barcelona falou ainda sobre o Mundial 2026 e as aspirações das Quinas na competição.
Deco: "Ele é a pessoa mais humilde que já vi na vida"
"Não convivo com ele há muito tempo. Cristiano sempre foi um exemplo no que é querer melhorar, nunca se contentou com o básico. Isso não é fácil. Essa capacidade de querer melhor, evoluir... Para tu tentares melhorar no que acreditas que és bom, tens que ser humilde. Ele é a pessoa mais humilde que já vi na vida. O único que queria melhorar todos os dias. Ele reconhecia o que não era bom pra tentar melhorar. É uma capacidade, uma mentalidade de competir fora do comum. É fácil fazer isso um ano, dois, mas fazer 20? Quase impossível. Portugal chega bem porque tem uma seleção muito forte e tem um Cristiano que é uma inspiração para os outros jogadores", começou por dizer.
Messi ou CR7? Deco: "São dois génios de formas distintas"
De seguida, Deco fez a habitual comparação entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, sendo que jogou com ambos: "Existe uma diferença de personalidade. Mas o que têm de semelhante é que são dois génios de formas distintas. Os homens ficaram mais de 15 anos em alto nível. Isso não é normal, é excecional. Mais do que ser bom, ganhar títulos. Jogar àquele nível durante tantos anos é pera muita pouca gente no desporto em geral. O Cristiano e Messi são génios, são homens que têm uma capacidade mental acima dos outros".
"Quando te motivas 15 anos seguidos a fazer a mesma coisa só porque é a sua profissão, só porque tu és atleta, é algo diferente. São pessoas com uma capacidade mental muito fora da curva e essa é a semelhança entre os dois. Essa capacidade de se reinventarem todos os anos. A história da carreira deles é isso. Superação", prosseguiu, ainda sobre o tema.
Mundial 2026? Deco: "Cristiano encaixa na perfeição com o que Portugal precisa"
Por fim, Deco deu os seus palpites sobre o Campeonato do Mundo, que se disputa no próximo ano, atirando Portugal para o leque de favoritos: "Acho que Portugal é um dos favoritos. É uma geração muito forte. Tem jogadores que estão a um nível muito alto. Vai da questão do equilíbrio que o treinador encontra, mas eu vejo Portugal muito forte. E Cristiano encaixa na perfeição com o que Portugal precisa. Falar sobre motivação, dedicação e ambição... o Cristiano é o maior de todos nesse sentido. No que depender dele, vai chegar bem".
Antigo colega de equipa do internacional português no Manchester United quis colocar os pontos nos i's numa polémica que tem vindo a durar
25 Set 2025 | 09:31 |
Wayne Rooney mostrou-se arrependido e quis admitir que errou perante Cristiano Ronaldo. O antigo colega do internacional português no Manchester United havia dito que Lionel Messi era melhor que o astro luso e, agora, em entrevista a Rio Ferdinand, lembrou o quanto gosta do avançado.
Rooney: "As pessoas pensam que eu o odeio"
"As pessoas pensam que eu o odeio. Eu adoro-o! Acho que ele é um génio absoluto, o que ele faz é incrível. Acho que as pessoas não percebem o quão próximos nós éramos. Só porque eu disse que o Messi é melhor do que o Ronaldo, as pessoas pensam que eu não gosto do Cristiano", começou por dizer.
Rooney: "Ele continua no topo"
De seguida, Rooney vincou as últimas épocas: "Para ser sincero, nos últimos dois anos, tenho pensado que provavelmente será ele quem ficará na história, Cristiano, porque ele continua no topo. Eu adoro o Messi, adoro vê-lo jogar, e essa foi a única razão de ter dito aquilo, porque acho que o Messi tinha um pouco mais em termos de como jogava e enfrentava os adversários".
Rooney: "É um génio absoluto no que faz"
"Cristiano é um matador, é um génio absoluto no que faz. Ele acabou de completar 40 anos e o que ele está a fazer é incrível. Tiro-lhe o chapéu e não posso dizer nada de mau sobre ele", disse ainda Rooney, em declarações no podcast de Rio Ferdinand.
Vale lembrar que, após ter dito que preferia Messi, Cristiano Ronaldo chegou a responder ao ex-jogador inglês em entrevista a Piers Morgan: "Não sei por que ele me critica tanto... provavelmente porque ele terminou a carreira e eu ainda estou a jogar em alto nível. Não vou dizer que me vejo melhor do que ele. O que é verdade...".
Adversários do avançado do Al Nassr foram eliminados de competição e já não vão enfrentar atual detentor da Liga dos Campeões
24 Set 2025 | 17:55 |
Os egípcios do Pyramids derrotaram o Al Ahli, adversários de Cristiano Ronaldo na liga saudita, por 3-1, e conquistaram a Taça do Pacífico. A equipa africana avança assim para o play-off de acesso à final da Taça Intercontinental. Merih Demiral, ex defesa do Sporting, foi titular na equipa asiática.
O avançado congolês Fiston Mayele revelou-se decisivo ao assinar um hat-trick, com golos aos 21, 71 e 75 minutos. Pelo meio, aos 45', o avançado Ivan Toney ainda empatou para os campeões asiáticos, de penálti. Rui Pedro Braz, ainda diretor desportivo do Benfica, deverá estar a caminho do Al Ahli.
O Pyramids, que conquistou a Liga dos Campeões africana pela primeira vez na temporada passada, espera pelos mexicanos do Cruz Azul ou pelo campeão da Libertadores, que será conhecido no final de novembro. A formação que ultrapassar o play-off, a 13 de dezembro, vai disputar a final com o PSG (vencedor da Liga dos Campeões) emblema que está apurado de forma automática.
Esse duelo está agendado para uma segunda-feira, dia 17 de dezembro. Em 2024, os espanhóis do Real Madrid venceu os mexicanos do Pachuca por 3-0, em Lusail, no Qatar. De recordar que a Taça Intercontinental junta os campeões das seis confederações da FIFA.
Neste início de temporada desportiva, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - mantém a sua veia goleadora e parece não abrandar. Em quatro jogos e 360 minutos feitos ao serviço do Al Nassr, o craque português apontou já dois golos e uma assistência.
Há um 'novo' Cristiano Ronaldo em Portugal e joga no Sporting
24 Set 2025 | 17:21
Aliado de Rui Costa no Benfica a caminho da liga de Cristiano Ronaldo
24 Set 2025 | 16:06
Cristiano Ronaldo celebrou feriado da Arábia Saudita em grande e deixou mensagem especial (vídeo)
24 Set 2025 | 12:14