The Daily Ronaldo
Após Al Nassr - Al Shabab, Jesus fala do mercado e dá má notícia a Cristiano Ronaldo
18 Jan 2026 | 11:52
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
20 Jan 2026 | 12:55 |
O Real Madrid colocou nos seus planos um médio português que está atualmente a jogar na Arábia Saudita. Trata-se de Rúben Neves, médio do Al Hilal, rival do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo (que venceu um processo frente à Juventus), e que tem chamado a atenção dos responsáveis do clube espanhol.
O futebolista português encontra-se na fase final do seu contrato, o que poderá facilitar um possível negócio no mercado de inverno. Esta situação contratual torna o jogador uma opção mais acessível para o Real Madrid do que outros alvos de mercado mais dispendiosos.
De acordo com o programa "Carrusel Deportivo" da Cadena SER', é visto como alguém que pode acrescentar qualidade à equipa espanhola. No entanto, Florentino Pérez defende que o clube não precisa de reforços neste mercado de inverno, o que pode dificultar a mudança.
O médio luso de 28 anos de idade tem resistido às sucessivas propostas de renovação de contrato que lhe têm sido apresentadas pelo clube saudita e está mais inclinado para a saída, três temporadas depois de ter chegado ao Médio Oriente proveniente do Wolverhampton.
Esta época, com a camisola do emblema de Riade, o médio já leva sete golos em 21 partidas disputadas, que resultaram em 1.813 minutos em campo. Rúben Neves tem, ainda, 63 jogos realizados com a camisola da equipa das quinas, com um tento certeiro na conta pessoal.
'Vecchia signora' terá de manter pagamento ao avançado português de 40 anos, incluindo custos legais associados ao processo em causa
19 Jan 2026 | 12:46 |
Cristiano Ronaldo saiu vitorioso na disputa judicial com a Juventus, depois de o Tribunal do Trabalho de Turim ter rejeitado o recurso do clube italiano. Com esta decisão, a 'vecchia signora' terá de manter o pagamento de cerca de 9,8 milhões de euros ao avançado português, incluindo custos legais associados.
A origem do processo remonta a acordos celebrados durante a pandemia de Covid‑19, quando o português e outros jogadores aceitaram adiar parte dos seus vencimentos para ajudar a Juventus a enfrentar dificuldades financeiras. A promessa de pagamento futuro acabou por não ser cumprida, o que motivou a ação do jogador.
Em abril de 2024, um painel arbitral determinou que a Juventus devia pagar a Cristiano Ronaldo cerca de metade do montante que o craque alegava ainda ser devido. O clube transalpino, no entanto, apresentou recurso tentando anular a decisão ou reduzir o valor a pagar.
Com a rejeição do recurso, a Juventus não poderá recuperar o montante já pago ao atacante de 40 anos, consolidando a vitória do atual futebolista do Al Nassr nesta longa disputa. O desfecho também reforça o reconhecimento da justiça italiana quanto ao cumprimento contratual do atleta, que é apontado ao Inter Miami.
Este capítulo encerra um processo prolongado que começou há vários anos, voltando a colocar em evidência as complexas relações entre Cristiano Ronaldo e o atual quinto classificado da liga italiana, dando ao português mais um triunfo fora dos relvados.
Possibilidade de reunir duas maiores figuras do futebol mundial no mesmo plantel está a gerar uma onda de entusiasmo sobre futuro da MLS
19 Jan 2026 | 12:31 |
O mundo do futebol foi surpreendido este domingo com uma perspetiva que promete agitar o mercado global nos próximos anos. Kléberson, antigo internacional brasileiro que partilhou o balneário com Cristiano Ronaldo em Inglaterra, defende que o capitão da Seleção Nacional tem as portas abertas para se juntar a Lionel Messi nos Estados Unidos, formando aquela que seria a equipa mais mediática da história.
Kléberson: "Imaginem isto a acontecer"
"Imaginem isso a acontecer! A América iria enlouquecer. Eles vão vender tudo para juntar aqueles dois num balneário. Messi, Cristiano Ronaldo e, talvez, Neymar. É uma equipa de sonho", afirmou o "canarinho", realçando o potencial comercial e desportivo desta união, em uma extensa entrevista concedida ao portal Goal.
A estratégia de expansão da liga norte-americana parece estar fortemente ligada à influência do astro argentino: "Messi quer levar toda a gente para a MLS! Ele quer formar um campeonato privado da MLS". O antigo jogador comentou ainda os rumores sobre Neymar, referindo que o brasileiro terá optado pelo regresso ao Santos apenas para garantir a presença no próximo Campeonato do Mundo.
Esta movimentação surge após uma tentativa falhada do Al Ittihad em contratar Lionel Messi. O presidente do clube, Anmar Al Haili, revelou que colocou sobre a mesa uma proposta de 1.400 milhões de euros de salário, mas o argentino preferiu a estabilidade da Flórida.
Atualmente, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - permanece focado nos seus objetivos na Arábia Saudita, onde a renovação até 2027 é impulsionada pela busca do milésimo golo na carreira. Desde a sua chegada em 2023, o português conquistou apenas uma Taça da União das Associações de Futebol Árabe.
Emblema da capital saudita, que não vence a liga desde a temporada desportiva de 2018/19, vê adversário direto na luta pelo título adquirir dupla
18 Jan 2026 | 16:17 |
É oficial. O Al Hilal, rival do Al Nassr, anunciou, de uma assentada, as chegadas de dois reforços: o guarda-redes Rayan Al-Dawsari e o médio Murad Hawsawi, ambos sauditas e provenientes do Al Khaleej, que se comprometeram até 2031 com o líder do campeonato saudita.
Na publicação, o emblema de Riade confirmou que o número 18 passa a pertencer a Murad Seveen, enquanto o 35 será usado por Rayan. Ambos surgem nas fotografias ao lado de responsáveis do clube, num momento simbólico que assinala o anúncio no novo clube.
Murad Hawsawi tem 24 anos e é internacional pela Arábia Saudita. Na primeira metade da época, marcou um golo e fez uma assistência em 10 jogos pelo Al Khaleej. Já Murad Hawsawi, jovem guarda-redes de 21 anos, não somou qualquer minuto esta época, sendo visto como uma aposta de futuro.
O Al Nassr não vence a liga saudita desde a temporada desportiva de 2018/19, quando era comandado pelo treinador português Rui Vitória. Seis anos depois, Jorge Jesus - que falou sobre o mercado - espera repetir a façanha do compatriota e colocar Cristiano Ronaldo de novo na rota dos títulos.
Cristiano Ronaldo ingressou no Al Nassr em inícios de 2023, após uma saída tempestuosa do Manchester United. Já realizou 130 jogos pelo clube saudita e marcou 115 golos, mais 22 assistências. O único troféu que venceu não é reconhecido pela FIFA - a Taça das Federações Árabes.
Veja a publicação: