
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Após a vitória do Benfica no terreno do Estoril (2-1), Nicolás Otamendi, capitão dos encarnados, falou sobre o próximo jogo do clube da Luz frente ao Sporting. O central argentino desvalorizou a importância do mesmo, referindo que a equipa de Bruno Lage vai preparar o encontro "como outro qualquer".
“Preparamos um jogo de cada vez, no fim de semana vai ser importante, mas vamos preparar esse jogo como outro qualquer”, referiu o defesa-central internacional argentino, em declarações aos jornalistas, depois da vitória do Benfica no reduto do Estoril, por 2-1, num jogo a contar para a 32ª jornada da Liga Portugal Betclic.
O Benfica – Sporting está agendado para as 18h do próximo sábado, dia 10 de maio, no reduto das águias, e é referente à 33ª e penúltima jornada do campeonato. Em caso de vitória sobre o rival, o Clube de Alvalade poderá festejar a conquista do título. Caso contrário, as contas finais serão decididas na última ronda, na qual os verdes e brancos recebem o Vitória de Guimarães e o clube da Luz desloca-se ao terreno do Braga.
Vale sublinhar que Sporting e Benfica ainda se vão defrontar mais duas vezes, na presente temporada. Além da partida agendada para o próximo sábado, leões e encarnados vão também medir forças na final da Taça de Portugal. O jogo decisivo da prova rainha do futebol português está marcado para as 17h15 do próximo dia 25 de maio (domingo), no Jamor.
Antes do dérbi, a equipa do Sporting foca atenções na receção ao Gil Vicente – na qual Morita deve ser titular. O duelo frente aos gilistas é referente à 32ª jornada da Liga Portugal Betclic e joga-se às 20h30 deste domingo, no Estádio José Alvalade, com arbitragem de Tiago Martins, da Associação de Futebol de Lisboa. Na primeira volta, os verdes e brancos empataram 0-0, em Barcelos.
Antigo árbitro analisou principais lances do encontro que colocou frente a frente Estoril e encarnados, da 32ª. jornada da Liga Portugal Betclic
|
Pedro Henriques, especialista em lances de arbitragem, analisou os lances do encontro entre Estoril e Benfica, da 32ª. jornada da Liga Portugal Betclic. O antigo árbitro referiu que Florentino deveria ter sido expulso na partida que se realizou no Estádio António Coimbra da Mota.
Começar por relembrar que a partida terminou com vitória encarnada em casa do Estoril, por 2-1. O Benfica esteve a vencer por 2-0, mas os canarinhos conseguiram reduzir, e pelo meio ainda falharam um pontapé de grande penalidade, defendido por Trubin.
Pedro Henriques considerou que o árbitro acertou na grande maioria dos lances capitais do Estoril - Benfica, com uma exceção: Florentino poderia ter visto dois cartões amarelos e recebido ordem de expulsão, algo que não aconteceu, e, dessa forma, o jogador falharia o duelo com o Sporting.
Pedro Henriques escreveu o seguinte sobre um lance ao minuto 51: "Florentino agarrou de forma muito evidente João Carvalho. Além de a ação ser antidesportiva teve como único objetivo parar a jogada sem qualquer intenção de jogar a bola, isto à saída do meio campo, uma falta tática que era merecedora de cartão amarelo", explicou o antigo árbitro.
Aos 74 minutos, o médio do Benfica veria, mesmo, o cartão amarelo, que deveria ter sido o segundo do encontro: "Florentino vê bem o cartão amarelo pois acabou por esticar o seu pé direito e de sola acertou e tocou de forma negligente na parte lateral do pé direito de Rafik Guitane", atirou Pedro Henriques, acerca do Estoril - Benfica. Relembrar que o Sporting recebe, este domingo, o Gil Vicente em casa.
Ex-jogador do Clube de Alvalade comenta a situação de um atleta que está fora das opções do treinador dos verdes e brancos
|
Biel tarda em afirmar-se na equipa do Sporting. Recrutado no passado mercado de janeiro ao Bahia, a troco de 6,43 milhões de euros, o extremo brasileiro ainda não mostrou os atributos que motivaram o Clube de Alvalade a avançar para a sua contratação. André Cruz, antigo defesa-central dos leões, considera que o compatriota está a enfrentar dificuldades de adaptação à nova realidade.
"É preciso ter paciência e dar tempo”
“É bom jogador, mas poderá estar a sofrer com a questão da adaptação. Mudou de clube, de país... Isso pode estar a ter peso na sua adaptação. É preciso ter paciência e dar tempo”, afirmou André Cruz, em declarações do jornal O Jogo, sobre o atleta que assinou contrato com o Sporting até 2029, tendo sido fixada uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Desde que chegou a Alvalade, Biel ainda não conseguiu impor-se entre as primeiras opções de Rui Borges. O extremo brasileiro participou em seis jogos ao serviço da equipa leonina. Foi titular apenas numa ocasião – no duelo frente ao Borussia Dortmund, na Alemanha, a contar para a segunda mão do play-off da Liga dos Campeões, tendo sido substituído aos 56 minutos.
De resto, foi suplente não-utilizado em 10 encontros, não tendo ainda assinado nenhum golo ou assistência, num total de 104 minutos de competição. Vale lembrar que, segundo a imprensa desportiva nacional, o Sporting estará a planear emprestar Biel, no próximo mercado de verão. Os responsáveis dos leões acreditam no potencial do jogador e querem continuar a monitorizar a sua evolução, num plantel onde consiga ter mais minutos de jogo.
A equipa do Sporting volta a entrar em campo, este domingo, no duelo frente ao Gil Vicente. O jogo referente à 32ª jornada da Liga Portugal Betclic tem apito inicial marcado para as 20h30, no Estádio José Alvalade. A equipa de arbitragem será chefiada por Tiago Martins, da Associação de Futebol de Lisboa.
Futebolista foi apontado ao emblema verde e branco na última janela de mercado de verão lesiona-se e só vai regressar aos relvados em 2026
|
Jota, eterna promessa do Benfica que esteve na rota do Sporting vai parar até nove meses depois de se magoar na vista ao Dundee United, partida que confirmou o Celtic como tetracampeão da Escócia. O extremo português, de 26 anos, lesionou-se nos ligamentos cruzados do joelho direito.
Quem deu as más notícias foi o treinador Brendan Rodgers, que explicou a lesão e indicou o tempo de que o avançado português deverá ficar de fora: "Não são boas notícias. Não parecia tão mau, mas o exame indica que vai parar entre seis e nove meses", analisou Brendan Rodgers, em entrevista à Sky Sports.
"É uma oportunidade para regressar ainda mais forte"
"Ele está bastante otimista, ainda assim. É uma oportunidade para regressar ainda mais forte. Têm sido épocas desafiantes para o Jota, até na Arábia Saudita. Ele é muito filosófico na sua vida. Tive uma longa conversa com ele, analisei qual será o plano para ele daqui para a frente e todas as fases do processo".
O jogador terá toda a ajuda do clube: "Ele sabe que terá todo o apoio, é um jovem muito otimista e tenho a certeza de que vai voltar mais forte", concluiu. Jota transferiu-se para o Rennes, em França, no último verão, mas não se adaptou ao futebol francês. Sob o comando de Jorge Sampaoli, o jogador não convenceu.
No último mercado de transferências de janeiro, o internacional sub-21 português transferiu-se para o Celtic por valores a rondar os 10 milhões de euros. Na Escócia, o antigo pupilo de Bruno Lage contabilizou cinco golos e duas assistências em 16 jogos disputados.