Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

NINGUÉM COMO O 'PAI SEBA'! COATES FOI PREPONDERANTE NO TÍTULO DO SPORTING E AGORA…

Capitão da turma de Rúben Amorim é distinguido por mais uma temporada ao serviço do Clube de Alvalade

  |

Icon Comentário0

Sebastián Coates, capitão e campeão nacional pelo Sporting esta temporada, está no onze do ano para a Liga Portugal, anunciou o organismo esta quinta-feira, dia 6 de junho, através dos seus meios de comunicação oficiais. O jogador é o segundo leão a merecer um lugar neste destaque, a seguir a Ousmane Diomande. Desta forma, o internacional uruguaio junta-se aos já divulgados Costinha (Rio Ave), Ricardo Velho (Farense) e Diomande (Sporting) como o quarto futebolista de destaque para os técnicos e capitães dos emblemas da Liga Portugal Betlic, que são os responsáveis por votarem nestas distinções. Coates, recorde-se, já terá renovado automaticamente com o Clube de Alvalade, tal como o próprio chegar a admitir. No entanto, o Boca Juniors quer tentar levar 'camisola 4' do plantel de Rúben Amorim, interesse que surgiu no mercado de inverno e se estende até ao momento (Saiba mais AQUI). Na temporada que agora chegou ao fim (2023/24), Sebastián Coates – avaliado em 4 milhões de euros – somou 44 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, 3.350  minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o capitão do Sporting marcou seis golos e fez uma assistência.

Desde que chegou aos leões, em janeiro de 2016, oriundo do Sunderland, Sebastián Coates realizou 369 jogos de leão ao peito, tendo, ao todo, 37 golos, 10 assistências e oito títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24 ), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22), uma Taça de Portugal (2018/19) e quatro Taças da Liga (2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/22).
Confira a publicação do Sporting:



Futebol

"TENHO DÚVIDAS NA SUA TITULARIDADE": ANTONIO FIDALGO APONTA 'DEFEITOS' A JOGADOR DO SPORTING

Antigo atleta dos leões acredita que a estratégia utilizada por Rúben Amorim podia ser outra

António Fidalgo, ex atleta do Sporting, acredita que a estratégia utilizada por Rúben Amorim podia ser outra
António Fidalgo, ex atleta do Sporting, acredita que a estratégia utilizada por Rúben Amorim podia ser outra

  |

Icon Comentário0

Vladan Kovacevic admitiu ter tido culpas no segundo golo do Union St. Gilloise diante do Sporting. António Fidalgo, antigo guarda-redes dos leões, aponta o dedo ao guarda-redes bósnio e admite que dar a titularidade ao atleta que acabou de chegar pode não ser a melhor estratégia a tomar por parte de Rúben Amorim.


"Tive sempre muitas dúvidas sobre a titularidade imediata do Kovacevic. O Franco Israel está há duas épocas no Sporting. Na época transata ele esteve muito bem e deu um contributo importante para o campeonato que o Sporting venceu", começou por dizer o antigo guarda-redes do Sporting, à Antena 1.


"Kovacevic não teve a melhor estreia, tem de se dizer. O golo é da responsabilidade dele e dos defesas. Não podemos também é avaliar o guarda-redes por um jogo e por algo que não lhe correu mal em certa situação. Teve uma defesa boa, mas não teve muito trabalho. Tem de jogar mais. Agora tem de ultrapassar este momento, que é menos bom. É o primeiro jogo e tem muito tempo para ultrapassar. No geral, gostei dele. Erros? Há que cometê-los é agora. Tanto a nível individual, como coletivos, os erros são para cometer agora para se poder melhorar", terminou.


Vladan Kovacevic tem um valor de mercado de 6 milhões de euros – e, na temporada passada, disputou 47 partidas pelo emblema que terminou no sétimo lugar do campeonato da Polónia: seis na Liga Europa (540’), oito na qualificação da Liga dos Campeões (720’), 29 no campeonato nacional polaco (2.610’), três na Pokal POL (330’) e um na Supertaça da Polónia (90’). Nos 4.290 minutos em campo, o guardião sofreu o total de 52 golos, o que dá uma média de 1,11 tentos sofridos por encontro.


Ao que tudo indica, o Sporting desembolsou qualquer coisa como 4,8 milhões de euros, mais objetivos pela contratação do guardião, que é visto como o sucessor de Antonio Adán em Alvalade. O Raków assegura 10% da mais-valia numa futura transferência do jogador.


Futebol

"GANHÁMOS DUAS VEZES CONTRA CRISTIANO RONALDO": PRESIDENTE DO ATLÉTICO DESVALORIZA PERDA DE ESTRELA

Enrique Cerezzo não se mostra preocupado com contratação de peso por parte do maior rival

Enrique Cerezzo não se mostra preocupado com contratação de peso por parte do maior rival e lembra Cristiano Ronaldo
Enrique Cerezzo não se mostra preocupado com contratação de peso por parte do maior rival e lembra Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

Enrique Cerezzo desvaloriza a chegada de Kylian Mbappé ao Real Madrid. O presidente do Atlético garante que, enquanto os rivais tinham Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, os colchoneros conseguiram ser campeões. O dirigente mostra-se confiante, mesmo com a saída de Álvaro Morata, ponta de lança da equipa.


"Temos de ser coerentes com as possibilidades que temos. Há equipas que têm mais e outras que têm menos, mas nós temos mais do que outras. Nos últimos anos, conseguimos um lugar na Europa, o que muito poucos conseguiram tantos anos seguidos. E nesses anos havia Messi e Cristiano Ronaldo e o Atlético ganhou dois campeonatos contra essas equipas", admitiu, antes de falar sobre a saída de Álvaro Morata.


“Ele decidiu sair, não lhe colocámos qualquer problema. Aqui cada um joga onde quer jogar, não houve qualquer problema. É um jogador magnífico, um capitão magnífico da seleção espanhola e penso que vai ter sucesso em Milão", terminou, garantindo que a saída (que pode ajudar o Sporting a não abrir mão de uma das estrelas da equipa) não irá fazer mossa ao plantel.


Apesar da fraca época coletiva de Cristiano Ronaldo - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – o português somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências ao serviço do Al Nassr sob o comando de Luís Castro.

No Euro 2024, o internacional português fechou a sua participação com uma assistência na conta pessoal, diante da Turquia. Várias foram as críticas ao desempenho do 'camisola 7', que não tem o fulgor de outrora. A campanha em Campeonatos da Europa - confirmada pelo jogador como encerrada, após o embate com a Eslovénia - termina de forma não muito feliz.



Futebol

PODE DEIXAR O SPORTING, MAS TEM MOTIVOS PARA SORRIR! GONÇALO INÁCIO COM NOVIDADE DAS GRANDES

'Camisola 25' da turma verde e branca tem sido um dos jogadores leoninos mais assediados do mercado

  |

Icon Comentário0

Gonçalo Inácio, jogador do Sporting que tem feito manchetes diárias devido à sua possível ida para o Manchester United neste mercado de transferências, foi escolhido para integrar o onze da Liga Portugal, que diz respeito à temporada 2023/24, na qual o Clube de Alvalade se sagrou campeão nacional. Assim, o 'camisola 25' dos leões, é o terceiro elemento da turma de Rúben Amorim a destacar-se entre os escolhidos. Desta forma, o central – que acaba por ser colocado a lateral-esquerdo neste onze – junta-se aos já divulgados Costinha (Rio Ave), Ricardo Velho (Farense), Ousmane Diomande e Sebastián Coates como o quinto futebolista de destaque para os técnicos e capitães dos emblemas da Liga Portugal Betlic, que são os responsáveis por votarem nestas distinções.

Gonçalo Inácio, recorde-se, foi o único leão convocado para a Seleção Nacional para representar Portugal no Euro 2024. De resto, o jogador tem sido bastante assediado pelo Manchester United, que se prepara para realizar uma proposta de 60 milhões de euros pelo defesa. Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 40 milhões de euros – realizou 49 encontros realizados: 32 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 3.733 minutos que disputou, o central marcou quatro golos (dois ao Sturm Graz, um ao Vitória de Guimarães e outro aos Young Boys).
Com a Listada verde e branca, Gonçalo Inácio contabiliza 171 partidas, 15 finalizações certeiras, oito assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira. O internacional português tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. Confira a publicação do Sporting:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


ENTÃO, MAS? AFINAL DE CONTAS, MATEO CASSIERRA PODE MESMO ASSINAR PELO SPORTING, MAS COM UMA CONDIÇÃO
Futebol

ENTÃO, MAS? AFINAL DE CONTAS, MATEO CASSIERRA PODE MESMO ASSINAR PELO SPORTING, MAS COM UMA CONDIÇÃO

 

Icon Comentário0
MESMO A PASSAR POR FASE COMPLICADA, CRISTIANO RONALDO DEIXA MESSI E MBAPPÉ A COMER PÓ
Futebol

MESMO A PASSAR POR FASE COMPLICADA, CRISTIANO RONALDO DEIXA MESSI E MBAPPÉ A COMER PÓ

 

Icon Comentário0
60 MILHÕES DE EUROS! ARSENAL PAGA BALÚRDIO PARA GARANTIR JOGADOR APONTADO AO SPORTING
Futebol

60 MILHÕES DE EUROS! ARSENAL PAGA BALÚRDIO PARA GARANTIR JOGADOR APONTADO AO SPORTING

 

Icon Comentário0