Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Diogo Travassos está a fazer pré-época junto do plantel principal do Sporting. O jovem da formação leonina esteve grande parte da última temporada afastado dos relvados, devido a lesão, e explica como foi complicado. Atualmente nas mãos de Rúben Amorim, vai mostrando que merece lugar na equipa A, tendo, inclusive, feito uma assistência num dos jogos particulares dos verdes e brancos.
"Nenhum jogador gosta de estar parado, ainda mais pelo tempo que foi. Andei sempre numa roda gigante de emoções, mas acho que me trouxe muitas coisas boas. Só me deu mais força para trabalhar mais e estar preparado. Felizmente, acabei a época com um jogo muito bom por mim", começou por dizer aos meios de comunicação dos leões.
"Estou preparado a cem por cento para lutar pelo meu lugar. Todos os jogadores que estão cá há mais tempo mas quem está na nossa posição ajuda muito. O Nuno Santos tem-me ajudado muito. Olho para a estreia pela equipa principal como um objetivo, mas estou mais concentrado no que posso fazer nos treinos", admitiu o jovem.
No Sporting desde 2010/11, altura em que ingressou para os sub-7 do Clube, foi em 2019/20 que se mostrou na máxima força: em 20 jogos, somou 13 golos. Ao serviço dos verdes e brancos já venceu um Campeonato Nacional de iniciados, tendo mira apontada a uma oportunidade na equipa principal.
Em 2023/24, depois de ter estado em bom plano na época anterior, Diogo Travassos foi opção de Filipe Çelikkaya em apenas três partidas da equipa B. O defesa jogou 23 minutos diante da Académica (0-0), em dezembro do ano transato, e não voltou a ser opção até abril, visto que estava a recuperar da cirurgia ao joelho. Depois de 66 minutos diante do Oliveira do Hospital, foi titular e totalista no último jogo da época, diante do Amora, tendo feito uma assistência.