The Daily Ronaldo
Jesus aceita emprestar colega de Cristiano Ronaldo; Sporting e Benfica atentos
05 Jan 2026 | 18:36
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
13 Jan 2025 | 15:18 |
Luis Suárez deu início à pré-época de 2025 com o Inter Miami na quinta-feira, 9 de janeiro, juntando-se a Lionel Messi nos treinos da equipa. Durante uma conferência de imprensa, o avançado uruguaio foi questionado sobre a possibilidade de Neymar deixar o rival Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita para se transferir para a MLS antes do Mundial de Clubes da FIFA. Contudo, o tema foi prontamente esclarecido pelo treinador Javier Mascherano.
Importa referir que, caso tal cenário se concretize, Cristiano Ronaldo poderá ver um dos seus rivais abandonar o futebol saudita. Curiosamente, já há quem veja no astro português o substituto ideal para o brasileiro, considerando o desejo manifestado por CR7 em disputar o Mundial de Clubes - objetivo alcançável através do Al Hilal -, as especulações em torno de uma possível transferência no verão ganham ainda mais força.
"Toda a gente sabe o que criámos durante o nosso tempo juntos. É sempre emocionante ter um jogador como ele, pelo que pode trazer à equipa", referiu, ao recordar o trio de ataque que formou juntamente com Neymar Jr e Lionel Messi, no Barcelona. Sobre o reforço do plantel a tempo do campeonato mundial de clubes, que realizar-se-á durante o verão de 2025, Suárez explicou: "Vamos ver como chegamos a essa fase. Dependendo muito da margem que possamos ter, para o nível que esse tipo de torneio exige, temos de ter margem para contratar jogadores".
Nesse sentido, o técnico do Inter Miami, Javier Mascherano, também comentou o assunto e mostrou-se mais cauteloso sobre o negócio pelo camisola 10. "Não podemos falar de Ney porque não temos nada. Ele é um grande jogador e todos os treinadores do mundo o querem, mas conhecemos as regras do teto salarial e para nós, no momento, é impossível pensar nele", disse Mascherano, arrefecendo o interesse do clube norte americano em Neymar.
De recordar que Neymar rumou ao Al-Hilal - que regressou à liderança do campeonato - por uma quantia a rondar os 90 milhões de euros em 2023. O jogador fez o primeiro encontro pela equipa saudita a 15 de setembro de 2023 - alinharia em apenas cinco jogos antes de se lesionar e estar afastado dos relvados por mais de um ano. Em 2024/25, soma apenas dois encontros.
Astro português reacende discussão sobre organização, planeamento e liderança em projeto desportivo de um gigante mundial
07 Jan 2026 | 13:14 |
Na entrevista que deu, em novembro, ao jornalista britânico Piers Morgan, Cristiano Ronaldo comentou a situação delicada que o Manchester United atravessava já na altura, clube do qual, entretanto, Ruben Amorim foi despedido na passada segunda-feira, dia 5.
Cristiano Ronaldo: "United não tem uma estrutura"
"Estou triste porque é um dos clubes mais importantes no mundo, que ainda tenho no meu coração. Tens de seguir com pessoas inteligentes para criar uma base para futuro como o United tinha há alguns anos. Beckham e Roy Kean tornaram-se grandes jogadores mas havia juventude. Não tem uma estrutura. Espero que mude no futuro porque o potencial do clube é incrível", comentou CR7.
Cristiano Ronaldo: "Não está no bom caminho"
O atual jogador do Al Nassr ainda comentou que o emblema inglês não está a seguir um bom rumo e que não é apenas uma questão pontual. "[O clube] Ainda está no meu coração, mas temos de ser honestos. Não está no bom caminho. Têm de mudar. E não é apenas em termos de jogadores e treinador".
Em relação ao trabalho de Ruben Amorim na altura, Cristiano Ronaldo defendeu o antigo técnico dos red devils. “Está a fazer o seu melhor. O que é que ele vai fazer? Os milagres são impossíveis. Milagres só em Fátima, como dizemos em Portugal. Não vai fazer milagres, até os jogadores... Alguns deles não têm o mindset sobre o que é o Manchester United".
Vale lembrar que Cristiano Ronaldo saiu de forma conturbada do clube inglês na temporada de 2022/2023, onde não fazia parte dos planos de Erik Ten Hag, treinador do Manchester United à data. O astro muitas vezes começava os jogos no banco de suplentes e entrava nos últimos minutos. Este caso acabou por levar à saída do internacional português para o Al-Nassr.
Adversário do astro do futebol mundial está de saída do Médio Oriente no mercado de transferências deste mercado e oficialização está iminente
06 Jan 2026 | 16:14 |
O regresso de João Cancelo ao Barcelona é agora certo. O internacional português já defendeu o emblema culé na época 2023/2024, emprestado pelo Manchester City, e apesar do desejo proveniente do Inter, que também já representou, o jogador do Al Hilal só teve olhos para o campeão espanhol e está perto de sair da Arábia Saudita e deixar de ser rival direto de Cristiano Ronaldo.
Os blaugrana estariam de qualquer maneira dispostos a receber João Cancelo, o lateral que Flick procurava para substituir Christian Andersen, que está fora devido a uma lesão de longa duração. Embora o treinador alemão estivesse à procura de um lateral de pé esquerdo, depois de analisar o mercado de transferências e não encontrar ninguém que correspondesse às suas expectativas desportivas e financeiras, confirmou o desejo de contratar Cancelo.
O Barcelona sabia que não tinha capacidade para pagar uma transferência nem uma cedência com o salário totalmente a seu cargo. A insistência e a vontade de João Cancelo mostraram-se decisivas para facilitar as negociações, tendo sido a opção final um empréstimo com o valor de 4 milhões de euros pagos aos sauditas.
Segundo a imprensa catalã, o lateral português aceitou um corte no salário superior a 50% para que conseguisse regressar ao Barcelona, sendo que o clube espanhol irá cobrir cerca de 5 milhões de euros do ordenado do jogador. No Al Hilal, Cancelo recebe cerca de 17 milhões de euros por mês.
A consciência de Cristiano Ronaldo ficará assim mais tranquila, sabendo que a equipa que lidera o campeonato ficará sem um dos jogadores chave até ao final da temporada. De momento, o Al Nassr destaca-se em segundo lugar na tabela, com apenas um ponto atrás do Al Hilal. Até ao momento, o avançado aponta 19 golos em 21 jogos ao longo de todas as competições sauditas. Os amarelos de Riade têm encontro marcado para quinta-feira, dia 8 de janeiro, frente ao Al Qadsiah, pelas 17h30.
Jogador do Clube de Alvalade respondeu a uma série de perguntas rápidas e as suas escolhas acabaram por se tornar tema de conversa entre os adeptos
06 Jan 2026 | 14:22 |
Luis Guilherme foi apresentado como o primeiro reforço do Sporting neste mercado de transferências no último domingo, dia 4 de janeiro. Num conteúdo de respostas rápidas para os meios de comunicação dos leões, o brasileiro mostrou preferir Lionel Messi e ignorar... Cristiano Ronaldo.
Inicialmente questionado sobre o seu jogador favorito de infância, o ex West Ham não escolheu nem um nem outro, optando por dizer o nome de Neymar. No entanto, a situação inverte-se na hora de responder sobre quem é o futebolista preferido da atualidade - Lionel Messi -, e ainda a melhor celebração de sempre: a do astro argentino, frente ao Real Madrid.
No que a outras questões diz respeito, Luis Guilherme explicou o motivo para ter escolhido a 'camisola 31' no Sporting: "Porque foi um número simbólico para mim no Palmeiras, foi o meu primeiro número profissional. Então carrego com muito carinho".
Além de se ter definido com a palavra "resiliente", o extremo canarinho ainda revelou que prefere marcar a assistir. Na eventualidade de não ser jogador de futebol, Luis Guilherme deixou claro que, muito provavelmente, seria professor de educação física.
A concluir esta série de perguntas, o mais recente reforço do Sporting respondeu a como se sentia por ser jogador dos leões e deixou uma promessa aos adeptos: "Muito feliz e realizado. Espero poder ajudar o máximo os meus companheiros e dar alegria aos torcedores".
Confira o vídeo:
Jesus aceita emprestar colega de Cristiano Ronaldo; Sporting e Benfica atentos
05 Jan 2026 | 18:36
Cristiano Ronaldo foi (novamente) o desportista mais bem pago do ano: Confira os milhões
05 Jan 2026 | 09:07
Livesoccer reclama dinheiro ao Porto pela mudança de jogador para o Al Nassr de Cristiano Ronaldo
04 Jan 2026 | 14:57