Futebol
Sporting vê negócio por Palhinha ficar cada vez mais complicado e pode acabar a desistir
24 Jun 2026 | 08:44
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
15 Out 2024 | 14:32 |
Rúben Amorim deverá colocar Marcus Edwards no onze inicial do Portimonense - Sporting desta sexta-feira, dia 18 de outubro, na estreia dos leões na Taça de Portugal. O extremo precisa de voltar a mostrar que merece um lugar na equipa ao técnico verde e branco.
Uma vez que Francisco Trincão se encontra ao serviço da Seleção Nacional e pode vir a ser alvo de alguma gestão por parte da equipa técnica dos verdes e brancos, o britânico pode ser escolhido para ir a jogo na Taça de Portugal. Com a Champions League na mira - os leões jogam com o Sturm Graz na terça-feira, dia 22 de outubro -, serão várias as alterações esperadas.
Fora isso, por esta altura Edwards terá de se voltar a provar a Rúben Amorim. O contrato do 'camisola 10' do Sporting termina em junho de 2026 e a estrutura ainda não decidiu entre a saída e a renovação, pelo que o seu futuro ainda está pendente do desempenho que apresentar. Com abordagens de Inglaterra e da Arábia Saudita, os leões podem olhar para o jogador como um meio para realizar algum encaixe.
Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 18 milhões de euros – participou em cinco encontros pelos leões. O jogador soma, no total, apenas 81 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado um golo, diante do Farense.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 115 encontros, marcou 22 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros
Estrutura do Clube de Alvalade está a terminar de negociar o internacional espanhol junto do Betis e, fora problemas de última hora, será reforço de Rui Borges
24 Jun 2026 | 10:15 |
O Sporting está a um passo de fechar a contratação de Sergi Altimira. Depois das informações avançadas por Fabrizio Romano, também a imprensa espanhola dá o negócio como muito bem encaminhado, faltando apenas acertar os últimos detalhes da operação.
Segundo o Diario de Sevilla, os responsáveis do Sporting e do Betis encontram-se a ultimar as condições de pagamento da transferência, numa negociação que deverá ficar concluída nas próximas horas, caso não surja qualquer imprevisto.
A mesma fonte revela que o médio espanhol deverá rumar a Alvalade através de uma transferência definitiva. O valor acordado entre os dois clubes rondará os 18 milhões de euros fixos, aos quais poderão acrescer mais 4 milhões mediante o cumprimento de objetivos.
Além das variáveis, o Betis terá ainda conseguido garantir uma percentagem de uma futura venda do jogador espanhol, mantendo assim interesse económico numa eventual valorização de Altimira ao serviço do Clube de Alvalade.
Caso o processo seja concluído nos moldes esperados, Rui Borges receberá um dos principais alvos definidos para reforçar o meio-campo. Aos 24 anos, Altimira prepara-se para trocar Sevilha por Lisboa e tornar-se numa das contratações mais caras da história recente do Sporting.
Confira a publicação:
Verdes e brancos já definiram aquilo que pretendem para o futuro do futebolista, que também revelou para onde gostaria de rumar na próxima época
24 Jun 2026 | 10:00 |
Giorgi Kochorashvili continua sem futuro definido no Sporting e a saída do médio georgiano permanece um dos dossiês por resolver em Alvalade neste mercado de verão. Apesar do interesse do Celta de Vigo, ainda não chegou qualquer proposta formal à SAD leonina.
O internacional georgiano, de 25 anos, não entra nas contas para a próxima temporada e tem como prioridade regressar ao futebol espanhol, onde deixou boas indicações ao serviço do Levante antes de rumar ao Sporting no último verão.
Neste momento, o Celta de Vigo surge como o clube mais atento à situação do jogador. No entanto, segundo o jornal A Bola, os galegos apenas manifestaram a intenção de avançar para um empréstimo com opção de compra, sem que tenha existido qualquer troca oficial de documentação entre os clubes.
A SAD liderada por Frederico Varandas não fecha a porta a esse cenário, mas tem uma prioridade bem definida: recuperar o investimento realizado na contratação do médio. Recorde-se que o Sporting desembolsou cerca de 5,5 milhões de euros para garantir o passe de Kochorashvili no verão passado.
Por essa razão, os responsáveis leoninos aguardam desenvolvimentos nos próximos dias. O objetivo passa por resolver o futuro dos jogadores considerados excedentários antes do arranque da pré-temporada, marcado para o início de julho na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete.
Especialista em notícias do mercado de transferências fez o ponto de situação sobre as negociações dos leões com o Betis e aguardam-se novidades
24 Jun 2026 | 09:45 |
Negócio quase fechado! O Sporting está muito perto de garantir a contratação de Sergi Altimira. A informação foi avançada por Fabrizio Romano, que revela que os leões deram passos decisivos nas negociações e estão em vantagem na corrida pelo médio espanhol.
Segundo a publicação desta quarta-feira do especialista em mercado de transferências, o acordo entre Sporting e Betis encontra-se numa fase muito adiantada, faltando apenas ultimar os detalhes finais para a concretização da transferência.
A mesma fonte acrescenta que Altimira já deu luz verde à mudança para Alvalade, desbloqueando um dos principais obstáculos que existiam no processo. O internacional espanhol era também seguido pelo Leipzig, mas o Sporting terá conseguido antecipar-se ao emblema alemão.
O médio de 24 anos era visto pela estrutura liderada por Frederico Varandas como uma das principais soluções para reforçar o meio-campo, especialmente perante a possibilidade de Morten Hjulmand abandonar o Clube durante este mercado de verão.
Caso o negócio fique concluído nos moldes esperados, Rui Borges receberá um dos reforços mais desejados para a nova temporada. Sergi Altimira prepara-se assim para trocar o Betis pelo Sporting, numa transferência que poderá conhecer desenvolvimentos definitivos nas próximas horas.
Confira a publicação:
Sporting vê negócio por Palhinha ficar cada vez mais complicado e pode acabar a desistir
24 Jun 2026 | 08:44
Sporting prepara ataque de 20 milhões, mas não é o preferido de Altimira
24 Jun 2026 | 08:32
Ruben Amorim mete Jorge Mendes 'ao barulho' para tentar levar estrela do Sporting
24 Jun 2026 | 08:17