Futebol
Villas-Boas ataca arbitragem nos jogos do Sporting e deixa recado a Varandas
26 Ago 2026 | 09:36
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
15 Out 2024 | 14:32 |
Rúben Amorim deverá colocar Marcus Edwards no onze inicial do Portimonense - Sporting desta sexta-feira, dia 18 de outubro, na estreia dos leões na Taça de Portugal. O extremo precisa de voltar a mostrar que merece um lugar na equipa ao técnico verde e branco.
Uma vez que Francisco Trincão se encontra ao serviço da Seleção Nacional e pode vir a ser alvo de alguma gestão por parte da equipa técnica dos verdes e brancos, o britânico pode ser escolhido para ir a jogo na Taça de Portugal. Com a Champions League na mira - os leões jogam com o Sturm Graz na terça-feira, dia 22 de outubro -, serão várias as alterações esperadas.
Fora isso, por esta altura Edwards terá de se voltar a provar a Rúben Amorim. O contrato do 'camisola 10' do Sporting termina em junho de 2026 e a estrutura ainda não decidiu entre a saída e a renovação, pelo que o seu futuro ainda está pendente do desempenho que apresentar. Com abordagens de Inglaterra e da Arábia Saudita, os leões podem olhar para o jogador como um meio para realizar algum encaixe.
Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 18 milhões de euros – participou em cinco encontros pelos leões. O jogador soma, no total, apenas 81 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado um golo, diante do Farense.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 115 encontros, marcou 22 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros
Equipa orientada por Rui Borges continua a passar por várias mudanças neste mercado de transferências e há mais uma iminente em Alvalade
26 Ago 2026 | 12:19 |
Kaique Pereira tem viagem marcada para Lisboa e prepara-se para concluir a transferência para o Sporting. O guarda-redes brasileiro, de 23 anos, parte de São Paulo durante a madrugada e deverá aterrar na capital portuguesa na tarde desta quarta-feira.
Segundo o jornal Record, o Sporting vai pagar 4 milhões de euros fixos ao Palmeiras pelo guardião, que realizará depois os habituais exames médicos antes de assinar contrato. Kaique conhece bem o futebol português, depois das passagens por Farense e Nacional nas duas últimas temporadas.
O brasileiro chega com a ambição de lutar pela titularidade com Rui Silva e não apenas para assumir o papel de suplente. A estrutura leonina ficou convencida pelos relatórios de observação, que destacam os 1,93 metros, a margem de evolução e a tranquilidade demonstrada pelo guarda-redes.
Kaique ainda não estará disponível para Rui Borges na visita ao Rio Ave, na próxima sexta-feira, uma vez que terá vários procedimentos por cumprir depois da chegada. A estreia nas opções poderá acontecer na jornada seguinte, precisamente diante do Nacional, no fim de semana de 5 e 6 de setembro.
A contratação surge perante a iminente saída de João Virgínia. O português de 26 anos procura um projeto onde possa jogar com maior regularidade e está muito perto de dar o ‘sim’ ao novo clube, faltando apenas acertar alguns detalhes antes de deixar o Sporting.
Imprensa da Arábia Saudita divulgou declarações e novas informações sobre a situação do 'camisola 8' dos leões, que vão contra o esperado
26 Ago 2026 | 11:44 |
O futuro de Pedro Gonçalves ganhou um novo capítulo. Numa altura em que o médio do Sporting tem sido apontado ao Al Ittihad e aguarda por uma definição, Abdullah Al-Mishaat, antigo CEO do clube saudita, deixou uma declaração que coloca dúvidas sobre a origem de uma eventual contratação.
“Pedro Gonçalves não está na lista da administração desportiva do clube Al-Ittihad. E, caso ele chegue, será por causa de outra entidade”, afirmou o antigo responsável do emblema de Jeddah, numa declaração que surge em sentido diferente das informações que têm vindo a associar Pote ao conjunto saudita.
O internacional português tem sido apontado ao Al Ittihad ao longo de praticamente todo o mercado de verão, com o processo dependente, sobretudo, da libertação de uma vaga de estrangeiro no plantel. A possível saída de Moussa Diaby tem sido vista como um dos movimentos capazes de desbloquear a operação.
A referência de Abdullah Al-Mishaat a “outra entidade” introduz agora uma nova variável no dossiê, embora o antigo dirigente não tenha explicado a quem se referia. Assim, permanece por esclarecer se uma eventual chegada de Pote seria promovida diretamente pela estrutura desportiva do Al Ittihad ou não.
Enquanto não existe uma decisão, Pedro Gonçalves continua a trabalhar em Alcochete, mas sem entrar nas opções de Rui Borges para os jogos. O 'camisola 8' tem contrato com o Sporting até 2030 e permanece à espera de uma solução para deixar Alvalade neste mercado.
Confira a publicação:
Suposta tensão entre os dois jogadores da equipa do Clube de Alvalade também chegou a ser abordada por Frederico Varandas nos últimos dias
26 Ago 2026 | 11:17 |
Luis Suárez aproveitou as redes sociais para deixar uma mensagem especial à mulher, Carolina Rubia, no dia em que os dois celebraram mais um ano de namoro. A publicação acabou também por chamar a atenção por ter recebido um ‘like’ de Pedro Gonçalves, depois dos recentes rumores sobre um alegado mal-estar entre os dois jogadores do Sporting.
“Mais um ano juntos, amor. Obrigado a Deus por me dar a mulher perfeita e por poder desfrutar da vida ao teu lado, que é, sem dúvida, a melhor coisa e mais divertida que tenho. Que Deus abençoe a nossa relação e que ela perdure”, escreveu o 'camisola 97' no Instagram. Além de Pote, Geny Catamo e Diomande também reagiram à publicação.
O gesto de Pedro Gonçalves surge poucos dias depois de ter circulado um áudio que apontava para problemas na relação entre o médio e Luis Suárez. O tema ganhou dimensão suficiente para ser abordado por Frederico Varandas, que rejeitou a existência de qualquer conflito e criticou a informação que estava a circular.
“Áudios de um pateta... É como eu dizer. Estive a jantar com a Angelina Jolie e com a Cindy Crawford e depois decidia qual é que seria. Mas depois, informo, que não dei hipóteses a nenhuma das duas. A despedida de solteiro nunca existiu. Mas se calhar, e porque ainda falta algum tempo para fechar o mercado, ainda vamos ter uma semana onde leremos que o Suárez roubou a namorada a um colega. Para desgosto de muitas pessoas, Suárez vai continuar a ser jogador do Sporting. É um profissional exemplar e vai querer muito - porque sei - continuar a ser”, afirmou o presidente leonino.
Luis Suárez tem vivido um verão particularmente agitado, com o nome associado ao Fenerbahçe e vários rumores em torno do futuro. Fora isso, o colombiano também esteve no centro das atenções depois de ter abandonado momentaneamente um treino rumo ao balneário, episódio que voltou a alimentar o ruído em torno do camisola 97.
Villas-Boas ataca arbitragem nos jogos do Sporting e deixa recado a Varandas
26 Ago 2026 | 09:36
Daniel Bragança perto de sair: Sporting tem oferta em cima da mesa, mas não é do PAOK
26 Ago 2026 | 09:25
Empresário de Luis Suárez 'força' saída e Sporting acompanha movimentações
26 Ago 2026 | 09:14