Futebol
Gyokeres com contas a ajustar! Avançado do Sporting tem Famalicão numa lista pouco agradável
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Em análise às cinco principais competições europeias, o recordista do século XXI é o Paris Saint Germain, com 14 triunfos consecutivos. Tendo alcançado o melhor começo de temporada, na história do Clube, o Sporting pode vir a integrar o pódio dos líderes europeus muito em breve.
A contar para a nona jornada da Liga Portugal Betclic 2024/25, os leões vão ao encontro do Famalicão este sábado, dia 26 de outubro, às 20h00. Caso saia vitorioso, o Clube de Alvalade conseguirá chegar ao terceiro lugar do pódio de melhores registos da Europa, que neste momento pertence ao Chelsea. Em 2005/06, o treinador José Mourinho, ex técnico adjunto dos leões, comandava os londrinos e conseguiu somar nove triunfos no início da época.
Sendo o líder em Portugal e quase detentor do terceiro lugar, no Velho Continente, caso conquiste três pontos na deslocação ao Minho, na décima jornada poderá chegar a outro patamar. O segundo lugar do ranking é partilhado pelo Bayern de Munique, época de 2015/16, e pela Roma, de 2013/14, mas a turma de Rúben Amorim está igualmente perto de lá chegar, caso bata o Estrela da Amadora, no próximo dia 1 de novembro.
O recorde dos leões está assinalado com 11 triunfos consecutivos na época de 1990/91, sob o comando de Marinho Peres, temporada que terminaram me terceiro lugar. Olhando para o paradigma atual, o Sporting está empatado com a melhor marca da La Liga. A vitória frente ao Casa Pia por 2-0, que marcou oito vitórias seguidas, igualou Barcelona e Atlético de Madrid de 2013/2014.
Na oitava jornada do campeonato nacional, o emblema verde e branco isolou-se nesse patamar, com oito triunfos, sendo que o Porto (2017/18) e o Benfica (2021/22 e 2022/23) não alcançaram mais do que sete vitórias. A conquista de mais três pontos frente ao Famalicão deixa o Sporting a perseguir não só o topo europeu, como a manter o topo nacional.