Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

NÓS AGRADECEMOS! ANTIGA PEÇA DO CHELSEA OPÕE-SE A POSSÍVEL TRANSFERÊNCIA DE JOGADOR DO SPORTING PARA OS LONDRINOS: "É UM MOVIMENTO QUE DEVEM EVITAR..."

Ex-internacional inglês mostrou-se contra a aquisição de futebolista dos leões que tem estado em grande plano

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

04 Jan 2024 | 16:19 |

Icon Comentário0

Glen Johnson, antigo jogador do Chelsea, esteve em declarações à GGRecon onde falou de Viktor Gyokeres, avançado do Sporting que tem sido bastante cobiçado pelo emblema de Londres. O ex-lateral direito dos blues desaconselhou a contratação do sueco e caracteriza-o como uma incerteza.


“Penso que é um movimento de mercado que devem evitar. Não há muitos jogadores que possam jogar no Championship numa época e depois jogar numa das maiores equipas da Premier League na seguinte”, começou por dizer o ex-internacional inglês


“Se ele fosse suficientemente bom para isso, deveria ter marcado 35 golos por época no Championship e mostrado que estava muito à frente de todos os outros e não estava. No Sporting, está a jogar num campeonato mais fácil do que a Premier League e, sim, sei que está a marcar golos, mas tenho muitas dúvidas sobre ele.", concluiu.


Viktor Gyokeres tem sido destaque esta temporada. Recentemente, a imprensa britânica avançou que o Arsenal e o Chelsea estão muito interessados no atleta. Todavia, pelo menos em janeiro, os conjuntos de Mikel Arteta e Mauricio Pochettino não vão ter muita sorte, uma vez que o futebolista já afirmou que quer ficar em Alvalade.

Na temporada de estreia pelos leões, Viktor Gyokeres – avaliado em 45 milhões de euros – tem encantado tudo e todos. Até ao momento, o futebolista soma 18 golos e seis assistências em 21 encontros disputados com a Listada verde e branca.



Futebol

Idade de Irankunda colocada em causa! Extremo do Sporting fecha batalha judicial

Jogador que se juntou ao Clube de Alvalade neste mercado de transferências viu o seu nome envolvido numa grande polémica agora resolvida

Nestory Irankunda, extremo do Sporting, chegou a um acordo financeiro no processo judicial que moveu contra Tony Basha, treinador e agente australiano
Nestory Irankunda, extremo do Sporting, chegou a um acordo financeiro no processo judicial que moveu contra Tony Basha, treinador e agente australiano

21 Set 2026 | 14:01 |

Icon Comentário0

Nestory Irankunda, extremo do Sporting, chegou a um acordo financeiro no processo judicial que moveu contra Tony Basha, treinador e agente australiano, depois de declarações públicas nas quais este colocou em causa a idade do internacional australiano.


Segundo o jornal australiano ‘The Advertiser’, as partes chegaram a entendimento antes de o caso avançar para julgamento. O acordo prevê o pagamento de uma compensação financeira ao jogador, bem como a retratação de Basha e a retirada das acusações anteriormente feitas.


A polémica remontava a abril de 2024, quando Tony Basha afirmou nas redes sociais, sem apresentar provas, que Irankunda não teria a idade oficialmente registada. O responsável alegou que o jogador teria 25 anos, e não 20, sustentando essa versão em alegados relatos provenientes de África.


O internacional australiano reagiu através dos tribunais e avançou com um processo por difamação, reclamando uma indemnização a rondar os 210 mil euros. A defesa do extremo sustentou ainda que este tipo de suspeitas relativamente a certidões de nascimento de jogadores africanos assenta em estereótipos discriminatórios recorrentes no futebol.

Nascido num campo de refugiados na Tanzânia, Irankunda - que tem gerado algumas críticas - viu agora o processo terminar fora dos tribunais, com as acusações retiradas. O acordo encerra, assim, um caso que se arrastava há mais de dois anos e que colocava em causa a reputação do jogador.



Futebol

Rui Borges esteve mesmo para sair do Sporting: Razões que o ‘salvaram’ e o ‘ultimato’ de Varandas

Treinador do Clube de Alvalade tem sido alvo de bastante contestação sobretudo após os dois empates consecutivos para a Liga Portugal Betclic

Rui Borges vai continuar no comando técnico do Sporting e SAD teve dois motivos para manter o técnico, no entanto, está pressionado por Frederico Varandas
Rui Borges vai continuar no comando técnico do Sporting e SAD teve dois motivos para manter o técnico, no entanto, está pressionado por Frederico Varandas

21 Set 2026 | 13:44 |

Icon Comentário0

Rui Borges vai continuar no comando técnico do Sporting. A SAD verde e branca analisou a situação do treinador depois do empate a duas bolas com o Arouca, em Alvalade, e decidiu manter a confiança no técnico de 45 anos, mas exige uma rápida reação da equipa.


Segundo o jornal A Bola, a possibilidade de uma mudança chegou a ser ponderada, mas a estrutura entendeu que existem fatores que ajudam a enquadrar o momento menos positivo. A profunda transformação sofrida pelo plantel durante o último mercado foi um dos principais argumentos utilizados na avaliação.


A administração considera que Rui Borges continua a reunir condições para inverter o atual ciclo e que uma mudança imediata poderia interromper um processo ainda em fase de consolidação. O treinador renovou contrato em maio até junho de 2028, numa demonstração clara da confiança então depositada por Frederico Varandas.


O próprio Rui Borges mantém a convicção de que consegue dar a volta à situação. O técnico sente que o grupo continua unido e ao seu lado, apesar da insatisfação com os últimos resultados e da forte contestação registada nas bancadas de Alvalade após o encontro com o Arouca.

O voto de confiança, contudo, não elimina a pressão. O Sporting deixou escapar vantagens em três das primeiras sete jornadas da Liga e aumentou para 17 o número de ocasiões em que permitiu ao adversário recuperar depois de estar em vantagem desde que Rui Borges assumiu o comando.


A pausa para as seleções surge, por isso, como um período importante para corrigir problemas defensivos e emocionais, ainda que o treinador perca 17 jogadores do plantel principal para compromissos internacionais. O trabalho ficará condicionado, mas a exigência para o regresso será elevada.

O Sporting volta à competição a 9 de outubro, no terreno do Braga, num encontro que será acompanhado com atenção acrescida. Rui Borges continua no cargo, mas sabe que precisa de uma resposta rápida nos resultados e no comportamento da equipa para aliviar a pressão em torno do seu futuro.


Futebol

Iturralde denuncia vermelho perdoado contra os leões no Sporting - Arouca: “É jogo bruto grave”

Zeno Debast foi expulso na partida que terminou em empate, mas antigo árbitro internacional acredita que a turma visitante também devia ter ficado reduzida a 10

 Sporting ficou reduzido a dez jogadores frente ao Arouca, mas, na opinião de Iturralde González, a equipa visitante também deveria ter tido um expulso
Sporting ficou reduzido a dez jogadores frente ao Arouca, mas, na opinião de Iturralde González, a equipa visitante também deveria ter tido um expulso

21 Set 2026 | 13:05 |

Icon Comentário0

O Sporting ficou reduzido a dez jogadores frente ao Arouca após a expulsão de Zeno Debast, mas, na opinião de Iturralde González, a equipa visitante também deveria ter terminado o encontro em inferioridade numérica. O antigo árbitro internacional espanhol considera que Espen van Ee merecia cartão vermelho por uma entrada sobre Sergi Altimira.


Iturralde González: "Parece-me vermelho também, tem mesmo tudo"


Na avaliação ao lance para o jornal Record, Iturralde foi taxativo. “Parece-me vermelho também, como a anterior. É que tem mesmo tudo. Quando um jogador controla mal a bola e quer recuperar rapidamente, 90% das jogadas levam a cartão amarelo ou expulsão e é o que lhe acontece aqui".


Iturralde González: "É jogo bruto grave"

O antigo juiz espanhol detalhou depois os motivos pelos quais entende que a entrada sobre o médio do Sporting deveria ter resultado em expulsão. “O jogador controla mal a bola, quer recuperá-la rapidamente, vai com os pitons à frente, atira-se para o chão e atinge acima do tornozelo com os pitons. Tem tudo para ser vermelho, é jogo bruto grave. Não se pode entrar assim, pode-se lesionar com gravidade um jogador".


Iturralde González não teve, ainda assim, dúvidas quanto ao vermelho mostrado a Debast por falta sobre Rukavina. “É um cartão vermelho muito claro e o jogador sabe-o. Chega muito atrasado, com muita velocidade, com uma força excessiva, vai com os pitons à frente e acaba por atingir o adversário. Tem tudo para ser vermelho, tem mesmo tudo: velocidade, força excessiva, não toca na bola, chega atrasado. Vermelho de manual.”

Em relação ao penálti cometido por Eduardo Quaresma sobre Barbero, o espanhol também concordou com a decisão final, embora tenha criticado o facto de o árbitro precisar da intervenção do VAR. “É um penálti claríssimo em que o avançado se antecipa ao defesa quando o defesa já está no movimento para para aliviar a bola".

Já no lance entre Arruabarrena e Rodrigo Zalazar, Iturralde entendeu que a equipa de arbitragem decidiu corretamente ao não assinalar grande penalidade. “Toca primeiro na bola e então já não é penálti”, explicou, considerando que o contacto posterior aconteceu já dentro do movimento natural do guarda-redes.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Borges já tem uma baixa para Braga e Sporting pode ficar sem mais três
Futebol

Rui Borges já tem uma baixa para Braga e Sporting pode ficar sem mais três

21 Set 2026 | 10:14

Icon Comentário0
Pinotes Batista avisa Varandas sobre Rui Borges: “Não desejo para o Sporting uma gestão à Benfica”
Futebol

Pinotes Batista avisa Varandas sobre Rui Borges: “Não desejo para o Sporting uma gestão à Benfica”

21 Set 2026 | 10:03

Icon Comentário0
Juventude Leonina pede saída de Rui Borges do Sporting: “Chegou ao fim a sua história”
Futebol

Juventude Leonina pede saída de Rui Borges do Sporting: “Chegou ao fim a sua história”

21 Set 2026 | 09:16

Icon Comentário0