Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Nottingham Forest dá aviso final ao Sporting sobre Jota Silva

Extremo português continua a ser o topo das prioridades dos responsáveis do Clube de Alvalade para reforçar a equipa de Rui Borges em 2025/26

Sporting e Nottingham Forest continuam envoltos num impasse antes de resolverem a transferência de Jota Silva para Alvalade
Sporting e Nottingham Forest continuam envoltos num impasse antes de resolverem a transferência de Jota Silva para Alvalade

11 Ago 2025 | 06:59 |

Icon Comentário0

Sporting e Nottingham Forest prosseguem as conversas por Jota Silva e o impasse mantem-se, uma vez que os leões continuam a querer um empréstimo, com opção de compra, algo que pelo qual os ingleses não têm interesse. Por isso mesmo, Evangelos Marinakis terá colocado o valor do jogador entre os 6 e os 8 milhões de euros como o preço a pagar para o extremo rumar a Alvalade.


Segundo informações reveladas pelo jornal A Bola, o proprietário do Nottingham continua a ter a saída do português a definitivo como uma das suas prioridades e, por isso, está disposto a mostrar alguma flexibilidade nas negociações com os verdes e brancos.


Estes acabam por ser valores mais acessíveis para a Direção de Frederico Varandas, no entanto, os leões não estavam a prever desembolsar esta verba pelo jogador nesta fase. Por seu turno, Marinakis pode vir a aguardar até ao final do mercado de transferências por uma proposta que cumpra os requisitos estabelecidos, enquanto o Sporting acelera o processo em busca de um entendimento entre ambas as partes. Jota Silva quer jogar a Liga dos Campeões e voltar à Seleção Nacional, pelo que a mudança para Alvalade agrada ao extremo.


Para já, este é o único 'atraso' nas negociações por Jota Silva, uma vez que o jogador continua agradado com a possibilidade de se juntar à equipa de Rui Borges e voltar a trabalhar com o técnico que se sabe ser o principal responsável para os leões estarem a negociar a sua contratação com os tricky trees.

Jota Silva – avaliado em 15 milhões de eurosparticipou em 37 encontros, ao serviço do Nottingham Forest: 31 na Premier League, cinco na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga inglesa. Raramente opção inicial em Inglaterra, o extremo marcou quatro golos e fez duas assistências, nos 1.098 minutos em que esteve dentro de campo.



Futebol

Geny Catamo pode 'obrigar' Sporting a tomar decisão de drástica no mercado

Verdes e brancos estão a controlar todas as movimentações neste defeso de verão, com o objetivo de não serem surpreendidos na fase final

Geny Catamo tem bastante mercado vindo de Inglaterra, Itália e Alemanha; podendo mesmo vir a deixar o Sporting ainda este verão
Geny Catamo tem bastante mercado vindo de Inglaterra, Itália e Alemanha; podendo mesmo vir a deixar o Sporting ainda este verão

11 Ago 2025 | 06:42 |

Icon Comentário0

Geny Catamo pode levar o Sporting à procura de mais um extremo, isto além da contratação de Jota Silva ao Nottingham Forest. O interesse crescente do jogador neste defeso faz com que os leões comecem a pensar em antecipação, de modo a evitarem surpresas.


Segundo informações reveladas pelo jornal Record, o novo 'camisola 10' dos verdes e brancos vai somando interessados em Itália, Inglaterra e Alemanha que, no caso, já terão mesmo perguntado à SAD leonina quais as condições para negociarem o jogador.


Estas questões surgem numa altura em que a Direção do Clube de Alvalade oficializou a compra de 90% dos direitos do ala, junto dos Black Bulls, emblema que representou em solo moçambicano antes de rumar ao Amora, em janeiro de 2019. A troca de documentação e verba a pagar já foi acordada. No entanto, ainda há uma questão que pode dificultar a saída do jogador.


Geny Catamo não tem passaporte europeu e tal pode vir a criar problemas na sua colocação noutra liga. No entanto, o jogador apenas pretende abandonar o Sporting caso o seu novo projeto conte, igualmente, com a participação na Liga dos Campeões. De resto, os leões já terão estipulado que estão dispostos a negociar o jogador por 30 milhões de euros. Por isso mesmo, o socuting do Sporting está avisado para ser célere nesta fase, porque pode precisar de contratar um novo jogador - com experiência Champions e 'tarimba europeia'.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geny Catamo - avaliado em 15 milhões de euros - já soma duas partidas, sempre na condição de titular. Nos 143 minutos que esteve dentro de campo, o canhoto ainda não conseguiu apontar qualquer golo ou assistência.



Futebol

Fiorentina perguntou pelo empréstimo de Harder e Sporting já respondeu

Jovem avançado dinamarquês tem sido, nos últimos dias, um dos nomes com mais pretendentes neste mercado de transferências dos leões

Fiorentina estava interessada em garantir o empréstimo de Harder por um ano junto Sporting, mas leões não se mostraram com abertura para tal
Fiorentina estava interessada em garantir o empréstimo de Harder por um ano junto Sporting, mas leões não se mostraram com abertura para tal

11 Ago 2025 | 06:23 |

Icon Comentário0

A Fiorentina terá tentado o empréstimo de Conrad Harder junto do Sporting. Ainda assim, os italianos terão abandonado essa possibilidade assim os verdes e brancos deixaram claro que não existia hipótese de uma cedência de um ano.


Segundo informações reveladas pelo jorna Record, isso fez com que o emblema transalpino abandonasse qualquer ideia de poder contar com o novo 'camisola 9' dos leões, isto porque não tem capacidade financeira para avançar num negócio pelo jovem dinamarquês, que tem sido um dos ativos mais cobiçados dos leões.


Aquando da sua contratação, a Direção do Sporting desembolsou 19 milhões de euros fixos e acabou por blindar Harder com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, o que dá aos responsáveis leoninos alguma segurança nas negociações pelo avançado. Leipzig e Juventus continuam a cobiçar o jogador, mas também já estão avisados.


O Sporting não pretende vender Harder, tampouco negociar a saída do novo 'camisola 9', pois acredita que o mesmo ainda tem espaço para valorizar. Desta forma, a SAD verde e branca informou o Leipzig, tal como tinha feito à Juventus num passado recente, de que o avançado só está disponível mediante o pagamento dos 80 milhões de euros presentes no contrato.

Tal como revelou o nosso Jornal num Exclusivo Leonino, o objetivo da Direção do Sporting é tornar Harder no sucessor de Viktor Gyokeres. O tremendo potencial do jovem dinamarquês é reconhecido em Alvalade, com a estrutura a dar ao futebolista espaço para crescer no plantel de Rui Borges, ainda que tenha perdido a titularidade para Luis Suárez, o canhoto também é muito bem visto pelo treinador e vai continuar em Alvalade.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 24 milhões de euros - participou em duas partidas. O 'camisola 9' dos verdes e brancos foi opção inicial na Supertaça Cândido de Oliveira, cumprindo 68 minutos diante do Benfica, e saltou do banco aos 84' diante do Casa Pia.


Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting estipula medida crucial para Diogo Travassos

Jovem lateral-direito renovou contrato com os leões até 2030, apesar da falta de oportunidades na equipa principal do Clube de Alvalade

Exclusivo Leonino - Sporting toma medidas drásticas sobre a continuidade de Diogo Travassos na equipa principal
Exclusivo Leonino - Sporting toma medidas drásticas sobre a continuidade de Diogo Travassos na equipa principal

11 Ago 2025 | 03:00 |

Icon Comentário0

O Sporting já traçou o futuro de Diogo Travassos. Tal como revela o nosso Jornal neste Exclusivo Leonino, o jovem lateral-direito pode estar na porta de saída do Clube de Alvalade, caso as propostas sejam consideradas vantajosas por Frederico Varandas e restante Direção verde e branca.


Segundo informação apurada junto de fonte próxima do processo, o dirigente máximo dos leões pode abdicar do defesa de 21 anos, mas apenas através de uma cedência de empréstimo com opção de compra elevada, numa jogada que pode favorecer tanto o ‘camisola 19’ como os cofres de Alvalade.


Diogo Travassos viu o pouco espaço que tinha no plantel de Rui Borges ficar ainda mais reduzido com a chegada de Georgios Vagiannidis para a direita da defesa do Sporting. Iván Fresneda também parece ter lugar assegurado, havendo ainda Ricardo Esgaio, Geovany Quenda e Geny Catamo, apesar de os últimos dois jogarem agora em posições mais avançadas.


Ainda assim, tanto a Direção do Sporting como a equipa técnica reconhecem potencial de Diogo Travassos. Como prova de confiança do Clube, Frederico Varandas premiou o lateral-direito de 21 anos com uma renovação de contrato até 2030, com cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Em 2024/25, com a camisola do Estrela da Amadora, Diogo Travassos - avaliado em 1,5 milhões de euros - disputou 26 dos 36 jogos oficiais do Estrela da Amadora. No total, o lateral-direito emprestado pelo Sporting fez um golo, ao longo dos 1.857 minutos em que foi utilizado.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting - Arouca em Alvalade? Revolução única dá alento aos adeptos
Futebol

Sporting - Arouca em Alvalade? Revolução única dá alento aos adeptos

10 Ago 2025 | 17:51

Icon Comentário0
Luis Suárez ainda não marcou e já sabe o que o espera no Sporting
Futebol

Luis Suárez ainda não marcou e já sabe o que o espera no Sporting

10 Ago 2025 | 17:26

Icon Comentário0
Especialistas em sintonia sobre mudança de Rui Borges no Sporting: "É..."
Futebol

Especialistas em sintonia sobre mudança de Rui Borges no Sporting: "É..."

10 Ago 2025 | 17:05

Icon Comentário0