Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Geovany Quenda continua na 'montra' e, desta vez, Rudy Galetti confirmou que o interesse do Manchester United no jovem do Sporting é real e pode ganhar novos contornos depois de Rúben Amorim chegar a Old Trafford. Ainda assim, os red devils sabem que terão concorrência pesada.
Segundo as mais recentes informações do jornalista italiano, o emblema da Premier League tem vindo a seguir atentamente o jovem de 17 anos, no entanto, o principal ‘problema’ passa mesmo pela sua idade: apesar do forte interesse, o United está disposto a esperar até abril – quando Quenda celebra o 18.º aniversário -, e apenas depois seguir em frente com as negociações.
De resto, a notícia veiculada pelo TalkSPORT não fala apenas dos red devils: também o Manchester City, onde Hugo Viana irá assumir responsabilidades na temporada que se avizinha, está de olho no ‘camisola 57’ do Sporting. Além dos citizens, PSG, Liverpool e Juventus são concorrência. Um dos problemas comuns acaba por ser a cláusula de rescisão – de 100 milhões de euros -, que é considerada demasiado alta e os leões não têm interesse em libertar o jogador.
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências. A época quase acabou de uma forma perfeita, com o jogador a ser uma das principais figuras na caminhada da seleção portuguesa no Euro sub-17. Portugal fez um excelente torneio, mas acabou por perder a final frente à Itália por 3-0.
Geovany Quenda - avaliado em 15 milhões de euros - leva 16 partidas na presente temporada, nas quais disputou 1.053 minutos dentro das quatro linhas. O desequilibrador canhoto tem, para já, dois golos apontados. Na Supertaça, diante do Porto, e frente ao Famalicão.
Confira a publicação:
Técnico verde e branco terá de optar entre um dos dois atletas do plantel do Clube de Alvalade, enquanto já está em contagem decrescente para a saída
|
0Rúben Amorim tem uma grande decisão para tomar para a partida frente ao Manchester City, agendada para esta terça-feira, dia 5 de novembro. Sem Gonçalo Inácio, resta ao treinador do Sporting optar entre que jogador pretende dar a titularidade na Champions League.
Se, por um lado, Zeno Debast e Ousmane Diomande são praticamente indispensáveis no trio de centrais dos leões, coloca-se o problema: o ainda técnico leonino terá de escolher entre Matheus Reis e Jeremiah St. Juste para a vaga que resta, fruto da ausência do internacional português.
Apesar de, pelas características da turma de Pep Guardiola, o central neerlandês ser visto como a melhor alternativa, resta à equipa técnica do Sporting averiguar se este estará em condições físicas para um encontro de tamanha exigência. Se sim, Debast teria de mudar de lado na defesa.
Ainda assim, caso Amorim opte por lançar Matheus Reis no encontro frente aos citizens, também pouco muda: o belga poderá manter-se à direita, enquanto o brasileiro entra para o lado esquerdo, com Diomande ao centro.
O Sporting volta a entrar em campo nesta terça-feira, dia 5 de novembro, frente ao Manchester City, em jogo relativo à quarta jornada da Champions League. O encontro diante da turma liderada por Pep Guardiola jogar-se-á às 20h00, no Estádio José Alvalade.
Antigo jogador dos leões que alinha em Inglaterra mostrou-se solidário com os habitantes espanhóis depois de situação que assolou parte do país
|
0Pedro Porro, antigo jogador do Sporting, mostrou-se solidário com as pessoas afetadas pela depressão DANA, que atingiu a zona de Valência no final do mês de outubro. O lateral direito, internacional espanhol, não ficou imparcial perante a situação que assolou parte do país, e admitiu que iria doar parte do seu salário para ajudar as vítimas da tempestade.
Porro partilhou, na sua página pessoal da rede social X, uma mensagem de força em relação ao seu contributo. “O povo ajuda o povo”, deixou o espanhol como descrição, em cima de outro tweet que relatava os atos do antigo jogador do Sporting.
O defesa espanhol já tinha deixado um apelo após a goleada do Tottenham frente ao Aston Villa. Destacar que para além de Pedro Porro, foram várias as personalidades, e os clubes, a ter gestos semelhantes de ajuda perante os afetados pela depressão DANA. O Bétis de Sevilha ou o Barcelona são alguns dos exemplos de instituições que enviaram o seu apoio monetário para as vítimas da lamentável situação.
Relembre-se que a depressão DANA foi um fenómeno atmosférico que insurgiu sobre a zona da Comunidade Valenciana, criando fortes chuvas onde caíram cargas incriveis de água. A DANA deixou danos visiveis e espalhou o caos nas zonas mais afetadas, com as ruas a encherem-se de água, deixando populações inteiras vulneráveis. Contam-se, até ao momento, 217 vítimas mortais, enquanto as autoridades espanholas continuam à procura de desaparecidos.
Pedro Porro alinhou pelo Sporting entre agosto de 2020 e janeiro de 2023, e realizou 98 jogos – marcou 12 golos e fez 20 assistências. Venceu, em Alvalade, duas Taças da Liga (20/21 e 21/22), e um Campeonato nacional (20/21). Mudou-se para Londres, para representar o Tottenham Hotspurs em janeiro de 2023, em negócio que iria render ao Sporting mais de 40 milhões de euros. Pelos ingleses, realizou até agora 65 jogos, em que assinou oito golos e 10 assistências.
Jornalista abordou o encontro do técnico verde e branco frente ao Braga, para a Liga Portugal Betclic, que marcará a sua saída de Alvalade
|
0Hugo Forte fez uma análise à situação atual do Sporting e abordou a saída de Rúben Amorim. O tema inicial foi o facto dos bilhetes relativos à visita do Clube ao reduto do Braga terem esgotado em, apenas, um minuto, sendo a partida que marcará a despedida oficial do ainda técnico leonino.
"Fica o sinal de que as pessoas querem despedir-se de Rúben Amorim", Hugo Forte acrescentou ainda que "além de se despedirem de Rúben Amorim, o Sporting vai à procura da 11ª vitória consecutiva". Importa lembrar que os leões mantêm a liderança isolada no campeonato, somando 30 pontos e permanecendo invictos.
Além disso, o jornalista confessou que a receção ao Manchester City, esta terça feira, dia 5 de novembro, "vai ser uma prova de fogo. Rúben Amorim já tinha dado conta, a seguir ao jogo com o Famalicão quando o Sporting passou pela nona vitória consecutiva, que esta será a primeira grande prova de fogo na temporada, tendo em conta as características do Manchester City", afirmou.
Quem não ficou esquecido foi Morten Hjulmand, que ao dar declarações em antevisão ao jogo relativo à Liga dos Campeões, mostrou-se confiante com o futuro treinador da equipa: "Se ele (Hjulmand) está confiante é porque o conhece", apesar do internacional dinamarquês não tenha revelado o nome, "Hjulmand sabe que é alguém que trabalha na Academia. Alguém que trabalha na Academia é João Pereira", especulou o jornalista.
Recorde-se que Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 228 encontros, tendo vencido 161, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras do Clube nos últimos anos. Agora, ruma ao Manchester United, o gigante da Premier League, com contrato assinado até junho de 2027 e a possibilidade de prolongar o vínculo durante mais uma temporada. Com este negócio, a SAD leonina meteu ao bolso a simpática quantia de 11 milhões de euros.
Veja o momento de análise completo, no vídeo abaixo: