Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Novidades sobre situação de Israel no Sporting; Guardião vai...

Guarda-redes tem atravessado período de altos e baixos esta temporada desportiva; SAD leonina já tomou decisão sobre futuro do jogador

Israel vai renovar pelo Sporting
Israel vai renovar pelo Sporting

  |

Icon Comentário0

Depois de muita especulação em torno do futuro de Franco Israel, o guarda-redes vai mesmo renovar contrato com o Sporting. O guardião tem sido algo contestado pelas suas recentes prestações na baliza do Clube de Alvalade, mas os responsáveis verdes e brancos vão prolongar o vínculo com o jogador.


Desde que chegou ao Sporting em 2022, Israel tem subido a pulso. Após uma primeira época como suplente de Antonio Adán, assumiu maior protagonismo na temporada passada, aproveitando a lesão do colega espanhol para somar 23 jogos. Na atual época, já participou em 20 partidas, mas a chegada de Rui Silva pode complicar a sua titularidade.


Adquirido à Juventus por 650 mil euros por 60% do passe, o Sporting estabeleceu condições para adquirir mais 30% em parcelas, conforme o número de jogos realizados por Israel. Além disso, o contrato inicial previa uma revisão salarial caso atingisse determinado número de jogos como titular, uma meta já superada. O Clube também negociou com a Juventus as condições para reduzir futuras mais-valias a favor dos italianos, conforme o desempenho do atleta.


A continuidade de Franco Israel no Sporting é crucial para as suas aspirações na seleção uruguaia. Apesar de ser regularmente convocado por Marcelo Bielsa, Israel ainda não conseguiu garantir a titularidade, que pertence a Sergio Rochet. Bielsa já expressou que a consistência de minutos em campo pelo clube será determinante para que o guarda-redes conquiste maior protagonismo na seleção celeste.

A chegada de Rui Silva não só afeta a posição de Franco Israel como também pode levar à saída de Vladan Kovacevic, contratado este ano ao Raków. Com vários clubes interessados no bósnio, como Lens e Estrela Vermelha, a baliza leonina pode sofrer alterações significativas.


Confira a defesa de Franco Israel no encontro entre Sporting e Benfica:


Futebol

Depois de estrear pelo Sporting frente ao Arouca, Alexandre Brito deixa garantia: "Vamos…"

Médio formado no Clube de Alvalade somou primeiros minutos na equipa principal dos leões na Liga Portugal Betclic e não escondeu a emoção

Alexandre Brito, médio formado no Sporting, estreou-se pelo Clube de Alvalade diante do Arouca e estava naturalmente feliz
Alexandre Brito, médio formado no Sporting, estreou-se pelo Clube de Alvalade diante do Arouca e estava naturalmente feliz

  |

Icon Comentário0

Alexandre Brito mostrou-se muito satisfeito pela estreia com a camisola do Sporting. No final do encontro diante do Arouca, que ficou marcado pela polémica arbitragem de Miguel Nogueira, o médio formado em Alvalade, de apenas 19 anos, deixou a garantia de que a turma liderada por Rui Borges vai dar uma resposta muito positiva nos próximos encontros.


Alexandre Brito sobre estreia pelo Sporting: "Contente, mas triste pelo resultado"


“Fiquei muito contente pela estreia, pela oportunidade que a equipa técnica me ofereceu. Mas triste pelo resultado, não era o que queríamos. Vamos continuar a trabalhar para conseguirmos melhor”, começou por afirmar Alexandre Brito, quando questionado sobre a estreia pela equipa principal do Sporting.


“Estou cada vez mais confiante. Toda a equipa me tem ajudado bastante, nos treinos, nos estágios. Vou continuar a trabalhar para ter mais oportunidades destas”, referiu Alexandre Brito, mostrando-se confiante no seu futuro de verde e branco e em ter mais oportunidades na turma de Rui Borges.

“Acabei por concretizar o meu sonho. Espero realizar mais e ajudar o Clube. Foi um jogo muito complicado. Batalhámos até ao fim. Infelizmente, tivemos esses percalços, mas continuámos a lutar. Vamos responder no próximo jogo”, finalizou Alexandre Brito, dizendo acreditar na vitória nos próximos encontros.


O Sporting volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, 19 de fevereiro, às 17h45, no terreno do Borussia Dortmund. O jogo diz respeito à segunda mão do play-off de acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, isto depois do triunfo dos alemães em Alvalade, por 3-0, numa noite para esquecer.


Futebol

Rui Borges faz soar alarmes sobre futebolista do Sporting: "Algo mais delicado"

Técnico dos verdes e brancos analisou empate diante do Arouca e revelou condição física de titular dos leões após a partida

Após empate, a duas bolas, frente ao Arouca, Rui Borges comentou situação complicada de futebolista do Sporting
Após empate, a duas bolas, frente ao Arouca, Rui Borges comentou situação complicada de futebolista do Sporting

  |

Icon Comentário0

Rui Borges alerta que a lesão de Daniel Bragança deve ser grave. No final do Sporting – Arouca, o técnico dos leões comentou os casos do médio do Clube de Alvalade e também de St. Juste. Lembrar que os dois tiveram de ser substituídos no decorrer da primeira parte, sendo rendidos por Debast e Conrad Harder.


Rui Borges: "Bragança tem algo mais delicado"


“As lesões são algo que não controlo. O Daniel Bragança tem algo mais delicado, tem a ver com uma rotação do joelho. O St. Juste, é o normal dele. Pnso que é muscular. Não posso fazer nada. É triste, porque as lesões, e a do Dani principalmente, pode ser mais delicada”, começou por afirmar Rui Borges, após o encontro entre o Sporting e o Arouca.


“Claro que assumo a responsabilidade de os pôr a jogar, mas um atleta tem de assumir de, se não está bem, comunicar rapidamente que não está bem. Ele devia tê-lo feito e não o fez. Acredito que queria ajudar a equipa dentro da limitação que tinha, é mais um para recuperar”, finalizou, sobre o tema das lesões, Rui Borges.

“De resto, é lutar contra as contrariedades e hoje eles lutaram. Temos mais dois pontos e continuamos à frente do campeonato e agarro-me muito a isso, se me agarrar a tudo de mal que nos acontece, aí é que não vamos conseguir nada”, argumentou Rui Borges, que se mostrou desapontado com a perda de dois pontos.


O Sporting volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, 19 de fevereiro, às 17h45, no terreno do Borussia Dortmund. O jogo diz respeito à segunda mão do play-off de acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, isto depois do triunfo dos alemães em Alvalade, por 3-0, numa noite para esquecer.


Futebol

Rafael Leão pode estar de saída do Milan e a culpa é de um ex jogador do Benfica

Internacional português formado no Sporting pode vir a abandonar o histórico clube italiano no próximo mercado de transferências

Rafael Leão tem futuro no Milan em risco e a culpa é de um antigo jogador do Benfica. Futuro do atleta formado no Sporting em risco
Rafael Leão tem futuro no Milan em risco e a culpa é de um antigo jogador do Benfica. Futuro do atleta formado no Sporting em risco

  |

Icon Comentário0

Rafael Leão pode vir a abandonar o Milan no próximo mercado de transferências. Apesar de ser um atleta muito importante no clube italiano, a chegada de João Félix, por empréstimo do Chelsea, pode obrigar a turma de Sérgio Conceição a um investimento elevado e o atleta formado no Sporting pode ser utilizado para faturar alguns euros.


É que as prestações de João Félix têm encantando os responsáveis do Milan e, para ficar com o antigo jogador do Benfica a título definitivo, os italianos terão de abrir os cordões à bolsa. Para conseguir angariar tal verba, um dos caminhos pode mesmo ser a venda de Rafael Leão, que já tem estaod em cima da mesa nos últimos defesos. 


Desde que Sérgio Conceição assumiu o comando técnico do Milan, a relação com Rafael Leão tem sido algo complicada, com o antigo treinador do Porto a exigir mais do internacional português, acreditando que pode retirar mais do extremo formado do Sporting, isto apesar dos números do extremo.


Por sua vez, nos três primeiros encontros no Milan, João Félix foi sempre utilizado, registando 205 minutos, tendo feito o gosto ao pé logo na estreia, diante da Roma. Agora, ao que tudo indica, a chegada do antigo jogador do Benfica pode vir a ditar, num futuro próximo, a saída de Rafael Leão.

Esta temporada, com a camisola do Milan, Rafael Leão – avaliado em 75 milhões de euros – leva 33 encontros disputados: 21 na Liga Italiana, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça e outro na Supertaça. Nos 2.293 minutos em que foi opção, o avançado formado no Sporting marcou nove golos e fez seis assistências, sendo uma das grandes figuras dos italianos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Borges dá puxão de orelhas a titular do Sporting: “Tem de ser mais inteligente”
Futebol

Rui Borges dá puxão de orelhas a titular do Sporting: “Tem de ser mais inteligente”

 

Icon Comentário0
Última hora! Há péssimas notícias sobre lesão de Daniel Bragança no Sporting – Arouca
Futebol

Última hora! Há péssimas notícias sobre lesão de Daniel Bragança no Sporting – Arouca

 

Icon Comentário0
Após Sporting – Arouca, Rui Borges reage à morte de Pinto da Costa: "A vida é…"
Futebol

Após Sporting – Arouca, Rui Borges reage à morte de Pinto da Costa: "A vida é…"

 

Icon Comentário0