NOVO COLEGA PARA PLATA? EQUIPA DO EX SPORTING QUER LEVA TITULAR ABSOLUTO DO BENFICA DE SCHMIDT
Al Sadd acena com milhões de euros para 'roubar' futebolista que vem sendo indispensável para o treinador das águias
Redação Leonino
Texto
4 de Abril 2024, 19:25
Gonzalo Plata, Sporting, Roger Schmidt, Benfica

Gonzalo Plata pode estar prestes a receber um novo companheiro para a próxima temporada. O Al Sadd, clube atual do antigo extremo do Sporting, quer levar Rafa Silva, titular de Roger Schmidt no Benfica, oferecendo-lhe um salário chorudo.

De acordo com o portal italiano Footmercato, o emblema do Qatar está disposto a subir a parada que tinha feito – 7,5 milhões de euros por ano, mais bónus de assinatura, ao longo de três temporadas -, quando tentou contratar o internacional português no mercado de verão.

Além de Plata, o Al Sadd conta também com Matheus Uribe, antigo futebolista do Porto, que se mudou para as Arábias no final de 2022/23. De momento, o emblema de cidade de Doha é líder do campeonato qatari, com 43 pontos, mais três que o segundo classificado, Al-Gharafa, treinado por Pedro Martins, jogador do Sporting entre 1995 e 1998.

Recorde-se que Gonzalo Plata – avaliado em 5 milhões de euros – representou o Sporting de 2018/19 a 2020/21. Na equipa principal dos leões, o equatoriano fez 38 jogos onde marcou e assistiu por quatro ocasiões, mas nunca caiu nas graças de Rúben Amorim, muito por culpa de atitudes extra-campo e problemas que não agradavam ao técnico verde e branco.

O internacional pelo equador conquistou ainda uma Liga Portuguesa e uma Taça da Liga, ambas na temporada 2020/21, ao comando de Rúben Amorim. Foi emprestado aos espanhóis do Valladolid na época 2021/22 onde foi transferido a título definitivo no ano seguinte. Pelos espanhóis fez duas temporadas antes de rumar ao Qatar, por 12 milhões de euros. Esta época leva 10 golos e cinco assistências, em 26 encontros disputados.

  Comentários