FPF DA APERTÃO AO SPORTING: LEÕES PAGAM QUASE 20 MIL EUROS DE MULTA E NEM MATHEUS REIS ESCAPA
Mapa de castigos divulgado pelo Conselho de Disciplina visa Clube de Alvalade em quantia exorbitante e brasileiro é metido ao barulho
Redação Leonino
Texto
4 de Abril 2024, 18:27
Nuno Santos, Matheus Reis, Sporting, Estrela da Amadora

De acordo com o mapa de castigos da jornada 27 da Liga Portugal Betclic, lançado pelo Conselho de Disciplina, o Sporting pagou, no total, 17.547 euros, relativos à deslocação ao reduto do Estrela da Amadora. A principal ‘fatia’ (12.750) deriva da interrupção do jogo, por arremesso de material proibido.

“Aos 41 minutos da primeira parte os adeptos afetos à equipa visitante,
situados na bancada central nascente, setor A15, arremessaram para dentro do terreno de jogo várias tochas incandescentes, levando á interrupção do jogo por 2 minutos para que esses objetos fossem retirados”, lê-se, no documento.

3.190 por “comportamento incorreto do público”, garantindo que os adeptos afetos ao Sporting duas flashlights, um petardo e dois potes de fumo – práticas proibidas em Portugal e que têm custado milhares de euros aos cofres do Clube de Alvalade.

1.530 euros provenientes do tempo demorado no balneário: “o jogo reiniciou na segunda parte com 4 minutos de atraso, pois ambas as equipas
chegaram atrasadas ao retângulo de jogo sem nenhuma justificação apresentada. A segunda parte do jogo iniciou com 4 minutos de atraso, em virtude da chegada tardia e simultânea, das duas equipas ao túnel de acesso ao relvado, não tendo sido apresentada qualquer justificação para o atraso”, afirmam os responsáveis da Liga, no relatório.

O cartão amarelo exibido a Matheus Reis, o segundo no campeonato nacional, valeu também uma multa no valor de 77 euros. É de referir que, consoante o aumento do número de admoestações aos futebolistas, o valor pago pelo Clube vai subindo.

O Sporting volta entrar em campo, para disputar o dérbi com o Benfica – que pode ser decisivo nas contas do campeonato –, no sábado. O confronto da jornada 28 da Liga Portugal Betclic joga-se no Estádio José Alvalade e tem apito inicial marcado para as 20h30.

  Comentários