
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Bryan Zaragoza está referenciado pelo Sporting. Os leões pretendem um extremo-esquerdo destro, que tenha capacidade de desequilibrar a defensiva adversária e o espanhol enquadra-se nos parâmetros necessários. No entanto, o avançado pode estar a caminho do Celta de Vigo.
A informação está a ser avançada por Víctor López, da Radio Galega, garantindo que a formação celeste voltou à carga pelo jogador do Bayern Munique, estando ultrapassados os problemas que a troca de agentes trouxe ao futebolista, que já tinha estado em negociações com o Celta.
Além do emblema de Vigo e do Sporting, também Villarreal e Rayo Vallecano estarão interessados na contratação do jogador, que não terá espaço no plantel de Vincent Kompany em 2025/26 e está de saída do Bayern Munique este verão.
Porto e Benfica também foram apontados como solução para Bryan Zaragoza, mas sem informações concretas até à data. O Sporting está atendo e poderá avançar pelo internacional espanhol, numa altura em que a SAD procura um extremo no mercado.
Em 2024/25, com a camisola do Osasuna, por empréstimo do Bayern Munique, Bryan Zaragoza - avaliado em 12 milhões de euros - disputou 28 partidas. No total dos 1.883 em que foi utilizado, o alvo do Sporting marcou um golo e fez seis assistências.
Antigo avançado do Sporting aproveitou passe em profundidade e bateu Alisson de pé esquerdo, num encontro amigável disputado em Hong Kong
|
Rafael Leão marcou um golaço frente ao Liverpool. Numa partida disputada em Hong Kong, o antigo avançado do Sporting - que foi apontado ao Bayern Munique - aproveitou um passe em profundidade para galgar todo o meio-campo dos reds e bateu Alisson de pé esquerdo. Ao intervalo, o marcador apontava 1-1.
Na temporada de 2024/25, a sexta ao serviço do Milan, Rafael Leão - avaliado em 70 milhões de euros - realizou um total de 50 jogos pelo conjunto rossonero. Ao longo dos 3.500 minutos disputados, o ex Sporting apontou 12 golos e fez ainda 11 assistências.
Notícia em atualização
Confira, abaixo, o golo de Rafael Leão:
Encontro de apresentação aos Sócios decorreu no Jamor, uma vez que as obras de renovação do Estádio de Alvalade continuam em curso
|
Vários adeptos do Sporting foram atacados por vespas no Jamor, no decorrer do encontro frente ao Villarreal, a contar para o Troféu Cinco Violinos. No jogo de apresentação aos Sócios, o marcador sorriu aos comandados de Rui Borges, que venceram por 1-0. O único golo foi apontado por Morten Hjulmand, através da marca de grande penalidade (8’).
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, vários adeptos do Sporting presentes no Estádio Nacional foram vítimas de picadas de vespas, na passada tarde/noite de sexta-feira. Esta infestação já era do conhecimento da Proteção Civil, que tinha realizado várias intervenções para a retirada destes insetos na mata em redor do recinto.
Felizmente para os adeptos do Sporting presentes no Estádio Nacional, estas vespas não eram da espécie asiática, que se apresenta mais agressiva e com picada mais dolorosa. Este seria um cenário possível, uma vez que esta espécie invasora está presente nos espaços do Vale do Jamor.
Vale a pena recordar que o Troféu Cinco Violinos foi realizado no Estádio Nacional, ao invés do Estádio José Alvalade, uma vez que o reduto do Clube verde e branco encontra-se em obras que visam uma grande renovação. De momento, está a proceder-se à colocação do novo relvado e de novos lugares.
Este foi o último teste de pré-época do Sporting, antes da comitiva leonina começar oficialmente a temporada 2025/26. No dia 31 de julho, os pupilos de Rui Borges irão defrontar o Benfica em partida a contar para a Supertaça Cândido de Oliveira, a realizar no Estádio do Algarve, pelas 20h45.
Lateral português este várias vezes associado a uma mudança para Alvalade, mas a direção azul e branca desviou o jogador à última da hora
|
Foram revelados os motivos de Alberto Costa preferir rumar ao Porto, ao invés do Sporting. O lateral-direito português esteve associado a uma mudança para Alvalade desde o início deste ano civil, mas terminou por ser desviado à última da hora pela direção dos azuis e brancos... por motivos familiares.
Rui Leite: "Alberto Costa? Deve ter escolhido o Porto por estar mais perto de casa"
“O Alberto, acredito, porque não falei com ele, deve ter escolhido o Porto por estar mais perto de casa e estar mais perto da família. Acredito que possa ter caído para aí a escolha do Alberto. Acredito que o Sporting pudesse ter interesse no atleta, porque também trabalhou com Rui Borges”, revelou Rui Leite, antigo dirigente do Vitória de Guimarães, ao Notícias ao Minuto.
O ex-membro da direção do emblema minhoto acredita que a escolha do antigo jogador da Juventus não se baseou no clube de coração: “Falou-se muito da questão de o Alberto ser do Porto desde pequenino. Eu acho que isso é muito complicado porque quem gosta do clube não são os jogadores, são os adeptos”.
João Aroso: "Alberto Costa? Há jogadores que dão um passo demasiado grande numa fase inicial"
Quem também falou da transferência de Alberto Costa foi o antigo treinador-adjunto dos vimaranenses, João Aroso, que acredita que um regresso ao campeonato português foi a escolha certa, utilizando três antigos atletas do Sporting, como exemplo: “Muitas vezes, há jogadores que dão um passo demasiado grande numa fase inicial da carreira. Pode ter acontecido isso com o Alberto”.
“Lembro-me, por exemplo, de jogadores como o Simão, o Ricardo Quaresma ou até mais recentemente o Trincão, entre outros, que a dada altura deram um salto gigante, e depois tiveram que dar um passo eventualmente atrás”, terminou o técnico que está o serviço da seleção da Coreia do Sul.