Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Número 92 do ranking ATP faz pedido especial a Gyokeres, avançado do Sporting

Tenista que está entre os 100 melhores do Mundo na modalidade recordou troca de palavras com o 'camisola 9' dos leões e fez promessa futura

Tenista que está no top-100 do ranking ATP é fã de Viktor Gyokeres e faz pedido ao goleador-mor do plantel do Sporting
Tenista que está no top-100 do ranking ATP é fã de Viktor Gyokeres e faz pedido ao goleador-mor do plantel do Sporting

  |

Icon Comentário0

A saída de Viktor Gyokeres tem sido dos temas mais falados nas últimas semanas, com a estadia do avançado nórdico em Alvalade a chegar ao fim no final da temporada. Jaime Faria, número 92 do ranking ATP, recorda o encontro que teve com o sueco, no Estádio José Alvalade e admite esperar que não assine com outro clube.


"O Gyokeres é um dos melhores avançados do mundo e é o avançado da minha equipa e portanto foi um momento especial. O Sporting a proporcionar isso foi muito importante e portanto estou muito agradecido", disse o atleta, que, de momento, prepara a participação no Oeiras Open, torneio de categoria 125 que decorre no Complexo de Ténis do Jamor.


"Estou a dever uma raquete ao Gyokeres. Espero que não saia no verão"


O confesso fã do internacional sueco falou ainda sobre a eventual saída de Viktor Gyokeres do Sporting já no próximo mercado, como tem sido constantemente veiculado pela imprensa: "Estou-lhe a dever uma raquete ainda não enviei e espero que ele não se vá embora este verão".

Questionado sobre uma eventual parceria para uma partida de ténis, Faria lamentou: "Não. Ele não joga. Até acho que joga padel, mas tenho de o convencer a vir para este lado", atirou, em tom de brincadeira, mostrando-se disponível para um jogo com o 'camisola 9' de Rui Borges.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 41 encontros: 25 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.252 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 40 golos e fez dez assistências.


Futebol

Custou milhões a Varandas, faz juras de amor ao Sporting, mas admite reforçar rival: "Jogaria no..."

Jogador foi contratado pelo atual Presidente dos leões, mas não conseguiu vingar em Alvalade. Concedeu, recentemente, uma entrevista em que aborda o período

Jogador foi contratado por Frederico Varandas, mas não conseguiu vingar no Sporting. Concedeu, recentemente, uma entrevista em que aborda esse período
Jogador foi contratado por Frederico Varandas, mas não conseguiu vingar no Sporting. Concedeu, recentemente, uma entrevista em que aborda esse período

  |

Icon Comentário0

Ruben Vinagre foi uma das primeiras grandes contratações da era Frederico Varandas e Ruben Amorim no Sporting. O jogador custou cerca de 10 milhões, por 50% do passe, mas nunca conseguiu conquistar o seu espaço em Alvalade, e acabou por somar empréstimos consecutivos. Concedeu, recentemente, uma grande entrevista ao jornal A Bola, e entre outros temas, falou da equipa dos leões e da fase da carreira que atravessa.


Não teve dúvidas na hora da mudança para o Légia de Varsóvia, que agora representa, onde se encontra a lutar por todos os títulos em que a equipa está inserida. O treinador Gonçalo Feio - a quem os clubes portugueses deviam "estar atentos" - foi uma influência para a mudança, e admite mesmo ser mais difícil jogar na Polónia do que em Portugal: "Lá, o campeonato é muito mais equilibrado".


Sem medo de aconselhar o campeonato polaco aos jovens portugueses, afirma que é lá que se vê na próxima época. Vê o regresso à Liga Portuguesa como "difícil", mas admite representar outros emblemas para além dos leões: "Jogaria noutro clube, sim", apesar de afirmar, sem problema, que o Sporting "é o clube do coração".


Falou ainda, especificamente, do Sporting. Sem "mágoa" pela experiência não ter corrido bem, admite continuar a apoiar o Clube, e manter relação com alguns jogadores, como "Pote, o Nuno Santos, o Dani". Acerca do campeonato, não atribui favoritismos, mas acredita que os leões têm "o melhor plantel (...) tem um grupo muito forte e já com anos de trabalho junto e acho que isso é que faz um plantel. Se calhar, o Benfica pode ter melhores individualidades... mesmo assim não concordo: acho que o Sporting tem melhores individualidades", explicou.

Falou da saída de Ruben Amorim, de João Pereira, que ia sempre "ter uma tarefa muito complicada", e de Rui Borges: "A equipa está a jogar muito bem, mas acho que, sinceramente, quando estava lá o Ruben, a equipa jogava melhor, principalmente quando estavam os jogadores todos a 100%. Agora o mister Rui Borges apanhou uma equipa com muitas lesões, mudou o sistema tático, porque é normal, agora já estão a voltar ao sistema tático antigo, às rotinas…", rematou Ruben Vinagre.



Futebol

Chegada de Kochorashvili dá que falar: Sporting com problema vindo de Portugal

Médio do Levante começou a ser negociado por Hugo Viana, mas leões são agora confrontados por percalço na contratação do georgiano

Sporting quer Giorgi Kochorashvili para o lugar de Hidemasa Morita, mas há equipa portuguesa a tentar desviar médio
Sporting quer Giorgi Kochorashvili para o lugar de Hidemasa Morita, mas há equipa portuguesa a tentar desviar médio

  |

Icon Comentário0

O Sporting quer Giorgi Kochorashvili para substituir Hidemasa Morita, que não vai renovar e deixa Alvalade no final da temporada. O negócio pelo jogador do Levante parece bem encaminhado, mas há um clube português que se terá intrometido nos negócios. Vítor Pinto, Bruno Fernandes e Sérgio Krithinas abordaram a situação e afastaram Porto e Braga.


"Aquele tempo em que o Porto se metia nestas transações foi chão que já deu uvas, agora é tempo de vacas magras, não me parece que seja muito por aí", garantiu Vítor Pinto, sub-diretor do jornal Record, ao canal NOW, afastando o interesse dos dragões.


Sérgio Krithinas também tomou a palavra e mencionou que o Braga "financeiramente conseguiria chegar a esse valores, mas desportivamente, é mais difícil competir com o Sporting, que disputa o título em Portugal e o Braga não tem essa tradição", admitiu.


Por fim, Bruno Fernandes recorda que "Hugo Viana, numa das suas últimas ações, desenhou este negócio para que neste caso Bernardo Palmeiro e Frederico Varandas pudessem executa-lo até com relativa facilidade". O jornalista explica que "os clubes rivais, percebendo que há um interesse em determinado jogador, tentam perguntar, para criar algum burburinho".

"Às vezes é só uma pequena sondagem, para terem este tipo de informações, o que resulta numa pequena inflaçãozinha do preço do jogador. Não vamos tapar o sol com a peneira, porque é disso que se trata. Quando há outras equipas interessadas, isto serve para influenciar os negócios", terminou.



Futebol

Sporting esquece cláusula de Inácio e admite vender central por valor inferior

Internacional português tem vários clubes interessados na sua contratação e Borussia Dortmund chegou a fazer proposta aos leões no mercado de inverno

Gonçalo Inácio tem cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, mas Direção do Sporting vende central por menos
Gonçalo Inácio tem cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, mas Direção do Sporting vende central por menos

  |

Icon Comentário0

45 milhões de euros é o valor que o Sporting está disposto a receber para deixar sair Gonçalo Inácio. O internacional português tem vários clubes interessados na sua contratação e podia ter abandonado Alvalade em janeiro, mas Frederico Varandas recusou uma proposta o Borussia Dortmund.


O jornal A Bola recorda a investida dos alemães, que não chegaram sequer aos 40 milhões de euros, vendo a proposta recusada pela SAD leonina. No entanto, o diário desportivo garante que "os sinais são de que propostas vão surgir" no verão, com o Manchester United muito atento, tendo como trunfo Miguel Pinho, agente do central e de... Bruno Fernandes.


A mesma fonte refere que, em Inglaterra, há outros emblemas com o 'camisola 25' bem referenciado, mas que qualquer um dos clubes já está a par de que, se não for apresentada uma proposta mínima de pelo menos 45 milhões de euros, Gonçalo Inácio não vai sair de Alvalade.


Com contrato válido até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão fixada nos 60 milhões de euros, Inácio também tem pretendentes fora da Premier League - que chegou a recusar recentemente -  e da Bundesliga. Em Espanha, foi noticiado o interesse do Real Madrid, que tem vivido um calvário com lesões de centrais.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 32 encontros: 20 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.413 minutos que disputou, o defesa-central formado em Alvalade marcou cinco golos e fez três assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Familiar de Alisson Santos confirma mudança para o Sporting e revela detalhe curioso
Futebol

Familiar de Alisson Santos confirma mudança para o Sporting e revela detalhe curioso

 

Icon Comentário0
Eduardo Felicíssimo vai ter prémio no Sporting: Médio recompensado
Futebol

Eduardo Felicíssimo vai ter prémio no Sporting: Médio recompensado

 

Icon Comentário0
Jaime Faria faz apelo a craque do Sporting: "Espero que não saia no verão"
Futebol

Jaime Faria faz apelo a craque do Sporting: "Espero que não saia no verão"

 

Icon Comentário0