
Depois da vitória no Dragão Arena, o basquetebol verde e branco recebe o CAB Madeira, em jogo da 12.ª jornada da LPB Placard. Luís Magalhães, treinador leonino, alertou que nada está conquistado, apesar da liderança no campeonato.
“Como se costuma dizer, o sucesso é efémero. Apesar das duas últimas vitórias, se não fizermos o nosso trabalho, podemos perder logo a seguir. É fundamental estarmos concentrados, continuar a trabalhar e manter o que temos feito no que diz respeito aos aspectos defensivos, às transições e, ainda, no ataque. Temos dois jogadores lesionados [Brandon Nazione e Ty Toney], mas temos outros atletas que estão a aparecer em boa forma. Nunca estamos satisfeitos. Conseguimos chegar a um momento em que não temos ninguém à nossa frente, algo de que todos gostam. Chegar ao topo já é difícil, mas mantermo-nos lá ainda é mais complicado. Estar em primeiro é uma motivação acrescida, mas também uma responsabilidade ainda maior. É sempre interessante a questão da motivação mas a responsabilidade é outra. Vamos ver se conseguimos aguentar essa pressão”, disse o treinador.
João Fernandes, jogador que tem ganho destaque com a ausência de Brandon Nazione, alertou para as qualidades da equipa insular.
“Vimos de dois jogos importantes em que estivemos bem, fortes e fizemos o nosso trabalho. É o resultado do que temos feito nos treinos, só temos de continuar a treinar bem e fazer o que nos compete. Vamos lutar para continuar na liderança, que é o nosso objetivo. Quem estava cá no ano passado e nos anos anteriores sabe que o CAB Madeira é um clube com história, que tem sempre equipas que jogam um bom basquetebol. Não nos podemos fixar no facto de eles estarem numa má fase, temos de fazer o nosso trabalho e entrar fortes no jogo porque o adversário pode mudar o resultado e o encontro a qualquer momento. Temos de ser sérios e dar tudo dentro de campo. Têm um pouco de tudo. Jogadores que lançam muito bem, outros que desequilibram, defendem muito bem e são lutadores. São uma equipa com história, temos de estar a um bom nível”, referiu.









