Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

NUNO DIAS: "A PRESSÃO DE GANHAR É BOA"

Treinador do futsal leonino lançou a Ronda de Elite da Champions, que se inicia já esta quinta-feira

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

02 Dez 2021 | 11:04 |

Icon Comentário0

A Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League começa já hoje, dia 2 de dezembro, até domingo (5 de dezembro). A equipa do Sporting, por sua vez, entra esta quinta-feira em quadra, com os croatas do MNK Olmissum, pelas 19h00. Nuno Dias esteve, por sua vez, em conferência de imprensa, juntamente com os treinadores dos outros clubes -  Evgenii Davletshin (MFK Sinara), Sander van Dijk (HVV Hovocubo) e Duje Maretic (MNK Olmissum) - de modo a lançar esta fase da competição.

"Vamos competir ao mais alto nível"
  • "O nosso objetivo é claro: passar esta fase. No entanto, estamos muito cientes daquilo que serão as dificuldades que vamos encontrar. São três equipas habituadas a ganhar, campeãs e que chegam a Lisboa com ambição de passar à final four".
  • "Vamos competir ao mais alto nível, como é habitual, para fazer bons jogos e bons resultados para seguir neste trajeto difícil que é a UEFA Futsal Champions League".
De seguida, Nuno Dias analisou detalhadamente cada adversário deste grupo B, começando pelo MFK Sinara:
MFK Sinara: "Conheço a competitividade dessa liga"
  • "Nos últimos 12 jogos oficiais apenas têm uma derrota e foi na Ronda Principal com o SL Benfica. Estão em crescendo no campeonato, a três pontos da liderança mesmo com menos dois jogos que o líder. Conheço a competitividade dessa liga e a qualidade que eles apresentam diz muito das dificuldades que nos vão apresentar".
HVV Hovocubo: "Análise não foi muito fácil"
  • "Análise não foi muito fácil, porque é uma liga à qual não temos muito acesso. São tecnicamente evoluídos e vão estar certamente preparados para as dificuldades desta Ronda de Elite".
MNK Olmissum: "São fisicamente fortes"
  • "Só perderam dois jogadores da equipa do ano passado, a qual tinha perdido apenas por 2-1 num jogo equilibrado com o MFK KPRF, que nós enfrentamos na final eight. São fisicamente fortes, com jogadores croatas experientes em jogos internacionais, com qualidade e habituados a ganhar".
"Haverá entrega total para competir ao máximo"
  • "Assumir o favoritismo nesta conferência de imprensa de pouco ou nada vale, temos é de fazê-lo na quadra e em jogo. Somos Campeões Europeus, jogamos em casa, com os nossos adeptos e temos uma excelente equipa, mesmo sendo diferente da do ano passado".
  • "Todas elas [outras equipas do grupo] nos vão colocar dificuldades, mas da nossa parte haverá entrega total para competir ao máximo e no domingo poder festejar a passagem aos quatro melhores da Europa. A pressão de ganhar é boa".


Fotografia de Sporting




Modalidades

Jogador despachado pelo Benfica bisa pelo Sporting e leões goleiam por 8-2

Clube de Alvalade não teve dificuldades no encontro da 12.ª jornada da Liga portugesa e chega aos 30 pontos, após 12 rondas já disputadas

Depois da goleada a meio da semana para a Liga dos Campeões, Sporting confirmou bom momento e goleou com ex Benfica a bisar
Depois da goleada a meio da semana para a Liga dos Campeões, Sporting confirmou bom momento e goleou com ex Benfica a bisar

08 Dez 2025 | 16:41 |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Sporting derrotou o Torreense por 8-2, esta segunda-feira, dia 8 de dezembro, em jogo da 12.ª jornada da Liga Placard. Depois da goleada a meio da semana para a Liga dos Campeões, os leões confirmaram o bom momento e chegaram aos 43 golos nos últimos cinco jogos.


No Pavilhão João Rocha, rapidamente o Sporting mostrou a sua intenção de dominar o jogo. Allan Guilherme abriu o marcador aos 4 minutos, assistido por Felipe Valério. Rocha dilatou a vantagem, ao segundo poste para finalizar um livre bem estudado, aos 15 minutos. A quatro segundos do intervalo, o pivot do Sporting assistiu Bruno Pinto, antigo jogador do Benfica, que só teve de encostar e aumentar a diferença para 3-0.


Na segunda parte, aos 23 minutos, Bruno Pinto marcou o seu segundo golo no jogo, no seguimento do livre direto. Os leões continuaram a pressionar e ampliaram a vantagem com golos de Alex Merlim (29') e Tiago Rodrigues (35'). O Torreense ainda conseguiu reduzir por Gabrielzinho (25') e Célio Coque (34'), mas Pauleta (38') e um auto-golo de Bruno Felipe (39') selaram a vitória.


Com esta vitória – a 16.ª em 18 jogos na nova temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias estão no segundo lugar da tabela classificativa com 31 pontos. O Benfica é primeiro classificado com 33, mas tem menos uma partida disputada do que os verdes e brancos.

O Clube de Alvalade vai, agora, enfrentar o Braga na 13.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional. O encontro diante da formação liderada por Joel Rocha está marcado para o próximo domingo, dia 13 de dezembro, às 15h00, na AMCO Arena, no Minho.


Confira os golos do Sporting:


Modalidades

Sporting volta a golear e fica à espera do Benfica nos quartos da Liga dos Campeões

Clube de Alvalade entrou em campo, esta quinta-feira, dia 4 de dezembro, para jogar a segunda mão dos oitavos-de-final da competição internacional

Sporting entrou em campo, esta quinta-feira, dia 4 de dezembro, para jogar uma partida da Liga dos Campeões. Os leões ficam à espera do Benfica
Sporting entrou em campo, esta quinta-feira, dia 4 de dezembro, para jogar uma partida da Liga dos Campeões. Os leões ficam à espera do Benfica

04 Dez 2025 | 22:01 |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Sporting derrotou o AEK de Atenas por 8-3, esta quinta-feira, dia 4 de dezembro, em jogo da segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões da modalidade. Depois da vitória no fim-de-semana, para o campeonato, os leões garantiram presença na fase seguinte da competição internacional.


O Sporting entrou com tudo, e inaugurou o marcador logo no primeiro minuto, por Bruno Pinto. Os leões mantiveram a pressão, e aos 3' já lideravam por 3-0 (Bruno Pinto e Allan Guilherme fizeram os golos). Aos 13', o AEK conseguiu reduzir, e deixou o marcador com 3-1 ao intervalo, a favor dos verdes e brancos.


Nos segundos 20 minutos, a formação helénica conseguiu reduzir a vantagem para apenas um golo, aos 23'. No entanto, o Sporting reagiu, e voltou a colocar-se em controlo do marcados. Pauleta fez o 4-2, seguido do hat-trick de Bruno Pinto. Tomás Paçó e Felipe Valério dilataram ainda mais a vantagem verde e branca, que atingiu números expressivos no final da partida. O melhor que o AEK conseguiu foi reduzir, para 7-3, mas Pauleta voltou a atirar a diferença para cinco golos.


Com esta vitória – a 15.ª em 17 jogos na nova temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias ultrapassam o AEK de Atenas nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Os verdes e brancos avançam, com agregado final de 19-3, e ficam à espera do Benfica, que deve ser o adversário nos quartos-de-final da competição internacional.

O Clube de Alvalade vai, agora, voltar a virar atenções para o campeonato nacional. Os leões recebem o Torreense, numa partida que se vai disputar no Pavilhão João Rocha. O apito inicial está marcado para as 15h00 da próxima segunda-feira, dia 8 de dezembro. 



Modalidades

Ala do Sporting faz um bis na vitória por 6-3 frente ao terceiro classificado

Clube de Alvalade chegou cedo à vantagem; Atleta do emblema verde e branco inaugurou o marcador logo no primeiro minuto de jogo

Depois da goleada ameio da semana para a Liga dos Campeões, o Sporting derrotou agora o terceiro classificado do Campeonato
Depois da goleada ameio da semana para a Liga dos Campeões, o Sporting derrotou agora o terceiro classificado do Campeonato

29 Nov 2025 | 22:23 |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Sporting derrotou o Leões de Porto Salvo por 6-3, este sábado, dia 29 de novembro, em jogo da 11.ª jornada da Liga Placard. Depois da goleada a meio da semana para a Liga dos Campeões, os leões derrotaram agora o terceiro classificado do Campeonato.


Na primeira parte, o Clube de Alvalade chegou cedo à vantagem. Diogo Santos inaugurou o marcador logo no primeiro minuto. O camisola 7 estava endiabrado e bisou logo aos 3'. A equipa forasteira conseguiu reduzir aos 4' por intermédio de Landelino Neto. Num duelo intenso, os leões voltaram a marcar aos 6'. Agora foi Pauleta a aproveitar um erro da defesa contrária e apontar o 3-1. Aos 13', Felipe Valério fez o quarto. Quando os visitados atingiram as seis faltas, o Leões de Porto Salvo não falhou e conseguiu o 4-2 por Isaías Furtado.


Nos segundos 20 minutos, a formação do concelho de Oeiras reduziu para 4-3 aos 24' com golo de Rúben Carrilho. No melhor momento dos visitantes na partida, contudo, o Sporting não tremeu e conseguiu travar o ímpeto adversário. Uma bela jogada coletiva terminou com Wesley a dar para Bruno Pinto fazer o 5-3 aos 30 minutos. Bruno Maior fez o 6-3 aos 38 minutos.


Com esta vitória – a 14.ª em 16 jogos na nova temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias estão no segundo lugar da tabela classificativa com 27 pontos. O Benfica é primeiro classificado com 33. Por outro lado, o Leões de Porto Salvo é terceiro classificado com 22.

O Clube de Alvalade vai, agora, receber os gregos do AEK para a segunda mão dos oitavos-de-final da UEFA Futsal Champions League na quinta-feira, dia 4 de dezembro, às 19h30. Fora de casa, o Sporting venceu por uns claros 11-0 e tem pé e meio na próxima fase da competição internacional.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Leonino - Direção planeia mudanças drásticas para a equipa de futsal do Sporting
Modalidades

Exclusivo Leonino - Direção planeia mudanças drásticas para a equipa de futsal do Sporting

27 Nov 2025 | 13:07

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Sporting vai ao mercado por um guarda-redes para 2026/27
Modalidades

Exclusivo Leonino - Sporting vai ao mercado por um guarda-redes para 2026/27

26 Nov 2025 | 11:19

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Anderson Fortes foi oferecido ao Sporting
Modalidades

Exclusivo Leonino - Anderson Fortes foi oferecido ao Sporting

24 Nov 2025 | 22:34

Icon Comentário0