Modalidades
Sporting vai enfrentar ex goleador dos leões na meias-finais da Champions League
17 Mar 2026 | 15:36
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futsal
06 Out 2021 | 10:01 |
Na passada terça-feira, dia 5 de outubro, a equipa de futsal do Sporting regressou ao Pavilhão João Rocha, onde conquistou o Troféu Stromp, diante do Torreense, por 5-4 (VER MAIS AQUI). No final do encontro, Nuno Dias - treinador dos leões -, Zicky Té e Gonçalo Portugal - jogadores leoninos - comentaram a partida.
Nuno Dias: "Rapidamente vamos regressar ao que somos"
"Há muito tempo que não jogavam juntos"
"Podemos melhorar muitas coisas"“Amanhã vamos folgar e depois temos quinta-feira, sexta-feira e sábado para preparar o que precisamos de fazer não só para domingo, mas também para o futuro. Temos de começar a relembrar o que fazemos e somos para que as coisas corram melhor do que hoje. Não no resultado, porque o triunfo foi inequívoco, mas podemos melhorar muitas coisas”.
Zicky Té: "Os adeptos são fantásticos"
Gonçalo Portugal: "As pernas não aguentam"
Fotografia de Sporting
Imprensa espanhola encontra-se a avançar rumore sobre interesse num dos jogadores mais importantes da equipa do Clube de Alvalade
20 Mar 2026 | 16:14 |
O Barcelona continua a olhar para Alvalade e, depois de garantir Higor ao Benfica, tem agora um novo alvo bem definido: Zicky Té. A informação sobre a estrela do Sporting está a ser avançada pela imprensa espanhola no decorrer das últimas horas.
De acordo com o jornal Sport, os catalães sonham juntar o pivô de 24 anos ao plantel para a temporada 2026/27, reforçando um projeto que está a ser claramente reestruturado. No entanto, a tarefa não se adivinha nada fácil e o emblema do país vizinho sabe disso.
O Sporting não mostra qualquer abertura para negociar um dos seus jogadores mais importantes. Aliás, recentemente já rejeitou uma proposta de 200 mil euros do Semey, o que demonstra bem a posição firme da SAD do Clube de Alvalade.
Zicky Té tem contrato até junho de 2027 e continua a ser visto como peça-chave na equipa de Nuno Dias. Mesmo numa época marcada por alguns problemas físicos, apresenta bons números e a estrutura não pretende permitir a sua saída nesta fase da sua carreira.
Na presente temporada, Zicky Té soma sete golos, mas tem apenas nove jogos realizados pela equipa do Sporting. No total, na equipa principal verde e branca – pela qual se estreou em 2018 -, o internacional português já participou em 208 encontros, tendo assinado 131 remates certeiros.
Recorde este golo de Zicky Té:
Rumor tem sido avançado nas últimas horas e, segundo recentes informações, é grande a possibilidade de o jogador sair de Alvalade
20 Mar 2026 | 11:43 |
O ciclo de Pauleta na equipa de futsal do Sporting parece estar perto de chegar ao fim. O internacional português, que termina contrato no final da época, tem em mãos uma proposta considerada bastante aliciante do Ukhta e tudo indica que deverá mesmo rumar à Rússia no próximo passo da carreira.
Aos 32 anos (faz em junho), Pauleta prepara-se para encerrar uma ligação muito marcante com o Sporting, onde chegou em 2019 e construiu um palmarés impressionante. Ao serviço dos leões conquistou quatro campeonatos nacionais, quatro Taças da Liga, três Taças de Portugal, três Supertaças e, claro, a UEFA Futsal Champions League 2021, um dos pontos altos da história recente do Clube.
O destino deverá ser um projeto competitivo. O Ukhta ocupa atualmente o segundo lugar do campeonato russo, a apenas três pontos do líder KPRF Moskva, e conta no plantel com uma cara bem conhecida dos sportinguistas: Guitta, guarda-redes que marcou uma era em Alvalade — embora já tenha anunciado que também sairá no final da temporada.
Se a transferência se confirmar, algo que os rumores indicam ser possível, pode dar-se o fim de uma era para Pauleta no Sporting sob as ordens de Nuno Dias e o início de um novo desafio fora de Portugal, depois de anos de sucesso ao mais alto nível.
O Clube de Alvalade volta a jogar já no próximo sábado, dia 21 de março, frente ao Caxinas. O encontro, a contar para a jornada 19 da Liga portuguesa, diante da formação liderada por Nuno Santos, está marcado para as 20h45, no Pavilhão João Rocha.
Técnico do Clube de Alvalade teceu declarações sobre adversário que irá encontrar na próxima fase da UEFA Champions League
17 Mar 2026 | 17:24 |
Nuno Dias reagiu ao sorteio da final four da Liga dos Campeões de Futsal e antecipou o duelo da equipa de futsal do Sporting e Cartagena. O técnico verde e branco sublinhou a qualidade do adversário, inevitável nesta fase da competição, mas deixou garantias de confiança no seu grupo.
N. Dias: "Não havia por onde escolher"
"Só sabemos se um sorteio é bom ou mau depois do resultado final, mas parece-me que não havia muito por onde escolher. Qualquer uma das três equipas apresentava muita qualidade e o Cartagena, como bicampeão espanhol, parece-me uma equipa bastante difícil. Como todas as outras, aliás", frisou o técnico, em declarações ao meios de comunicação do clube leonino.
Nuno Dias destacou ainda os argumentos do conjunto espanhol, que considera muito completo e com várias soluções no jogo. "Vamos encontrar uma equipa forte, bicampeã de Espanha e com quatro jogadores que, há bem pouco tempo, foram campeões da Europa por seleções. Uma equipa com muitas soluções, com vários jogadores com qualidade para diferentes posições e que pode variar o seu jogo. Têm um pivô canhoto, dois pivôs destros, vários alas desequilibradores e jogadores com muita experiência", elogiou.
N. Dias: "Vamos preparar-nos muito bem"
Ainda assim, e apesar das dificuldades esperadas, Nuno Dias garante ambição total por um lugar na final. "O Cartagena vai certamente bater-se por um lugar na final, assim como o Sporting. Teremos as nossas chances, vamos preparar-nos muito bem quando chegar o momento e espero, nessa altura, ter os jogadores no melhor momento de forma para a época", disse.
Vale lembrar que o Sporting venceu o Benfica por 7-4, no dia 6 de março, em jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. Depois da derrota na Luz por 4-3, os leões estavam obrigados a vencer e conseguiram superar o eterno rival.