Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

NUNO PINTO: "ISTO AINDA NÃO ACABOU"

Treinador das leoas do hóquei em patins reagiu à derrota no dérbi eterno, mas já apontou aos play-offs

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

16 Mai 2022 | 11:18 |

Icon Comentário0

No passado domingo, dia 15 de maio, a equipa feminina de hóquei em patins do Sporting perdeu o dérbi eterno, por 4-2, terminando assim a segunda fase do campeonato nacional. Nuno Pinto, treinador das leoas, fez a análise da partida e já lançou os play-offs.

"Não estivemos felizes nas bolas paradas"
  • "Devíamos e merecíamos ter ido a ganhar 1-0 para o intervalo. Tenho de aceitar o critério, mas o penálti a um minuto do fim põe o Benfica em igualdade. Nós ainda falhámos um penálti e também temos de nos queixar disso. Não estivemos felizes nas bolas paradas, mas era de inteira justiça que tivéssemos ido a vencer para o descanso".
"Lutámos imenso, mas há sempre qualquer coisa"
  • "Depois voltámos a entrar bem no jogo, fizemos o 2-1 e tivemos novamente um livre direto contra... Hoje as bolas paradas foram decisivas, o Benfica marcou três e nós nenhuma. Isso faz a diferença num jogo difícil como este, frente a este adversário, mas fizemos um jogo tremendo. Lutámos imenso, mas há sempre qualquer coisa. Perdemos uma jogadora importantíssima na primeira parte [Rute Lopes], decisiva no nosso processo defensivo, mas isto ainda não acabou".
"As jogadoras fizeram tudo o que estava ao seu alcance"
  • "O play-off vem aí e o objetivo é claro: chegar à decisão e aí o que faremos é dignificar esta camisola à procura de ganhar. É importante as nossas atletas acreditarem cada vez mais que é possível fazer História com a conquista de um troféu. As jogadoras fizeram tudo o que estava ao seu alcance, mas há um campo psicológico a ultrapassar. Temos de ser capazes de assumir que em nossa casa temos de ter um resultado feliz".
Melhor defesa do Grupo 1: "Está também muito assente na qualidade da nossa defesa e das nossas duas guarda-redes"
  • "É um momento que nos preocupa e trabalhamos muito para isso. Hoje sofremos quatro, mas três de bola parada. [Esse registo] Está também muito assente na qualidade da nossa defesa e das nossas duas guarda-redes, a Cláudia Vicente e a Alice Vicente, que são enormes, trabalham imenso e estão sempre à altura".
Também Inês Vieira, hoquista do Sporting, apontou para o momento das decisões.
"Certamente conseguiremos bons resultados"
  • "Estes jogos são aqueles que mais gostamos de jogar e são os que melhor nos preparam para o que aí vem no final do campeonato. Temos um trabalho consolidado, conseguimos colocar isso em pista e temos de continuar a acreditar. Assim, certamente conseguiremos bons resultados".
  • "Temos de ver onde não temos estado tão bem, corrigir os erros cometidos nesta fase e minimizá-los nos play-offs. Nestes jogos quem errar menos vai ganhar, porque a qualidade é muita e praticamente idêntica".


Fotografia de Sporting




Modalidades

Negócio caiu! Melhor marcador da Champions admite não rumar ao Sporting

Jogador estava dado como fechado no Clube de Alvalade para a próxima temporada desportiva, mas transferências não se vai concretizar

Soufian Charraoui, melhor marcador da Champions e apontado recentemente ao Sporting, esclareceu nas redes sociais que esta transferência não se irá concretizar
Soufian Charraoui, melhor marcador da Champions e apontado recentemente ao Sporting, esclareceu nas redes sociais que esta transferência não se irá concretizar

26 Jun 2026 | 17:59 |

Icon Comentário0

Ao contrário do que tinha sido apontado nos últimos dias, Soufian Charraoui, internacional A por Marrocos já não irá reforçar a equipa de futsal do Sporting - que irá disputar o derradeiro jogo do título no domingo - para a próxima temporada. O pivô de 29 anos, melhor marcador da Liga dos Campeões, do Tigers Roermond, dos Países Baixos, era apontado como possível reforço para o plantel de Nuno Dias.


No entanto, Soufian Charraoui revelou esta sexta-feira, através de um texto publicado no seu perfil de Instagram, escrito em português, que existia “uma cláusula de opção” redigida no seu contrato e que, dessa forma, vai continuar no clube que representa, endereçando um pedido de desculpas aos leões.


Soufian Charraoui: "Infelizmente, a transferência acabou por não se concretizar"


“Às vezes, no futebol, as coisas não correm como esperamos. Nas últimas semanas tive a oportunidade de conversar com o Sporting. Estou muito grato pela confiança e pelo interesse que o clube demonstrou em mim. Infelizmente, a transferência acabou por não se concretizar, porque mais tarde se verificou que existia uma cláusula de opção no meu contrato atual”, começando por contextualizar a confusão.

Soufian Charraoui: "Quero apresentar as minhas sinceras desculpas ao Sporting"


“Deveria ter verificado essa situação mais cedo e assumo totalmente a minha responsabilidade. Naturalmente, esta situação foi dececionante para todas as partes envolvidas. Por isso, quero apresentar as minhas sinceras desculpas ao Sporting e, em especial, ao Álvaro, por toda a situação que se criou. Nunca foi essa a minha intenção e tenho um enorme respeito pela forma profissional e correta como fui tratado durante todo o processo”, esclareceu, assumindo o erro que impede a contratação.

“Agora que tudo está esclarecido, o meu foco está totalmente no Tigers. Vou dar tudo pelo clube, pelos meus colegas de equipa e pelos nossos adeptos para fazermos uma grande época. Obrigado a todos os que continuam a apoiar-me, nos bons e nos maus momentos. Isto não é um fim, mas sim um novo começo. Vou usar esta experiência como motivação extra para continuar a evoluir todos os dias, para que na próxima época seja um jogador ainda melhor e esteja preparado para todas as oportunidades que o futuro me reservar. Mais uma vez, obrigado ao Sporting, ao Álvaro e a todos os que fizeram parte deste processo. Desejo ao clube o maior sucesso para a nova época.”, concluiu, desejando uma boa temporada aos verdes e brancos.

Confira este golo do jogador:


Modalidades

Sporting - Benfica começou com tensão; Polícia teve de intervir

Ainda antes do Jogo 4 da Final do Campeonato Nacional começar, os adeptos dos verdes e brancos e das águias envolveram-se em confrontos

Com a eliminatória entre Sporting e Benfica empatada, em 2-2, o dérbi de todas as decisões será jogado no domingo, no Pavilhão da Luz
Com a eliminatória entre Sporting e Benfica empatada, em 2-2, o dérbi de todas as decisões será jogado no domingo, no Pavilhão da Luz

26 Jun 2026 | 17:30 |

Icon Comentário0

Depois da derrota no Jogo 3 da Final do Campeonato Nacional, o Sporting entrou em campo a saber que teria de vencer para impedir a festa de campeão do Benfica no Pavilhão João Rocha. Assim, numa partida de fortes emoções, os comandados de Nuno Dias venceram o encontro por 3-2 e adiaram todas as decisões para a negra - em que Zicky Té ficará de fora.


No entanto, ainda antes da partida se iniciar, verificaram-se confrontos verbais na chegada de cerca de 20 adeptos encarnados, que desceram rumo ao Pavilhão João Rocha sem polícia. Esta troca de provocações entre adeptos, obrigou a que a polícia tivesse que separar alguns indivíduos.


Assim, como já tinha acontecido no Jogo 2, também no Pavilhão João Rocha, em que os verdes e brancos golearam o Benfica por 8-2, verificaram-se confrontos entre os adeptos nas imediações da instalação desportiva, levantando questões relativas à segurança.


No que toca à partida, e como já tinha acontecido nos outros três jogos da final, os verdes e brancos começaram a perder, aos 18 minutos, com um golo de Kutchy. Na segunda parte, os leões entraram a todo o gás e empataram por intermédio de Pauleta, aos 21 minutos. A reviravolta foi consagrada através de Diogo Santos, aos 34 minutos e Tomás Paçó aos 36, colocou a vantagem em dois golos.

Ainda assim, o Benfica ainda foi a tempo de reduzir, por intermédio de Diego Nunes, guarda-redes avançado, aos 38 minutos da partida. Desta forma, o resultado final do Jogo 4 ficou estabelecido nos 3-2. A quinta partida está marcada para domingo, às 20:00, no Pavilhão da Luz.



Modalidades

Oficial! Sporting já conhece adversários para a próxima Liga dos Campeões

Com a pré-temporada a aproximar-se, os verdes e brancos ficaram a conhecer as equipas que terão pelo caminho no percurso europeu

Depois de na época passada o Sporting ter ficado próximo da Final Four, os leões já conhecem os adversários para a próxima Liga dos Campeões
Depois de na época passada o Sporting ter ficado próximo da Final Four, os leões já conhecem os adversários para a próxima Liga dos Campeões

26 Jun 2026 | 17:16 |

Icon Comentário0

Decorreu, esta sexta-feira, o sorteio da fase de grupos da EHF Champions League 2026/2027. Numa fase inicial foram anunciados os vencedores dos prémios, sendo que Kiko Costa, do Sporting, se consagrou como Best Young Player of the Year, referente à temporada 2025/26. Após este momento, a EHF definiu a composição dos seis grupos da principal competição europeia de clubes, que esta temporada se apresentará num novo formato.


A fase inicial será composta por seis grupos de quatro equipas, ao contrário do formato anterior de dois grupos com oito formações, com os dois primeiros classificados de cada grupo a seguirem para a Main Round. Os terceiros e quartos classificados transitam para a Liga Europeia.


Assim, na Main Round, as 12 equipas apuradas serão divididas em dois grupos de seis, com os quatro primeiros a avançarem para os quartos de final. Os vencedores dos quartos de final garantem presença na Final Four. Os quintos classificados serão relegados para os oitavos de final da Liga Europeia.


Entre os conjuntos sorteados, estarão presentes duas equipas portuguesas. O Sporting, que se encontra no primeiro pote, terá pela frente a Pick Szeged (Hungria), GOG (Dinamarca) e IFK Kristianstad (Suécia) no Grupo C. O Porto, que também estará presente, jogará diante do Veszprém (Hungria), Fuchse Berlin (Alemanha) e Partizan (Sérvia) no Grupo A.

O conjunto orientado por Ricardo Costa - que o presidente do Porto acusou de mentir - não defrontou nenhum destes adversários na campanha da última temporada, que terminou nos quartos-de-final, fruto de uma derrota pela margem mínima frente ao Aalborg, impedido a qualificação para a tão desejada Final Four.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Venezuelano do Sporting esclarece estado da família após terramoto: "Situação muito difícil"
Modalidades

Venezuelano do Sporting esclarece estado da família após terramoto: "Situação muito difícil"

26 Jun 2026 | 16:03

Icon Comentário0
Nuno Dias pede justificações e confirma baixa de peso no derradeiro Benfica - Sporting
Modalidades

Nuno Dias pede justificações e confirma baixa de peso no derradeiro Benfica - Sporting

26 Jun 2026 | 10:32

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Negócio fechado! A. García vai ser reforço do Sporting
Modalidades

Exclusivo Leonino - Negócio fechado! A. García vai ser reforço do Sporting

25 Jun 2026 | 11:43

Icon Comentário0