NUNO SANTOS, GYOKERES E POTE TÊM CONTAS A AJUSTAR: SPORTING - CHAVES SERÁ DECISIVO
Trio de Rúben Amorim vê empate nas estatísticas e duelo diante dos flavienses pode ditar superioridade de um dos craques
Redação Leonino
Texto
18 de Maio 2024, 09:18
Nuno Santos, Viktor Gyokeres, Pote, Pedro Gonçalves, Sporting, Chaves

Nuno Santos, Viktor Gyokeres e Pote foram fundamentais na caminhada do Sporting rumo ao 24.º título de campeão nacional. O trio é muito importante na manobra ofensiva de Rúben Amorim e vem somando números astronómicos. No entanto, há um ajuste de contas a fazer.

De momento, os três somam 15 assistências esta temporada, podendo desempatar na partida diante do Chaves. A última jornada da Liga Portugal Betclic pode ser decisiva – apesar de ainda faltar jogar a final da Taça de Portugal, diante do Porto – nas contas finais da temporada.

Nuno Santos, Viktor Gyokeres e Pote serão titulares, como confirmou Rúben Amorim, em conferência de antevisão ao encontro. Uma vez que se trata do derradeiro jogo da prova, o treinador dos verdes e brancos revelou o onze inicial que vai lançar no reduto leonino, que estará em clima de festa pela entrega do troféu da prova.

O Sporting, já campeão nacional, recebe o Chaves. O jogo frente aos flavienses está agendado para o próximo sábado, às 18h00, no Estádio José Alvalade. Apesar de já terem vencido a Liga Portugal Betclic, os comandados de Rúben Amorim ainda estão na luta pelo recorde de pontos do Clube de Alvalade, que pertence a Jorge Jesus na temporada 2015/16, com 86. Para tal, os verdes e brancos têm de vencer os transmontanos, na última jornada do campeonato.

Já com o primeiro lugar assegurado, os verdes e brancos somam 87 pontos. O Benfica, que não irá sair do segundo posto, tem 80, mais 11 do que o Porto – com uma partida de vantagem -, de Sérgio Conceição , que soma 69 e fecha o pódio. O Braga é o último classificado em zona de competições europeias, com 68.

  Comentários