Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Nuno Santos saiu lesionado do Famalicão - Sporting e já há novidades

Queixoso do joelho, 'camisola 11' dos verdes e brancos, teve de deixar o terreno de jogo numa maca, após choque violento com Zaydou Youssouf

Nuno Santos deixa Famalicão - Sporting de maca
Nuno Santos deixa Famalicão - Sporting de maca

  |

Icon Comentário0

O Sporting venceu o Famalicão por 3-0, este sábado, dia 26 de outubro, na nona jornada da Liga Portugal Betclic. No final da primeira parte, Nuno Santos chocou com Zaydou Youssouf e teve de deixar o relvado numa maca. Rúben Amorim teme que a situação seja problemática.


"Parece-nos que é grave e é a má notícia do jogo. Não me quero alongar muito, mas foi feio. É alguém que já passou por duas roturas de ligamentos e estaremos cá para ajudá-lo", começou por dizer o técnico leonino, mostrando-se algo preocupado.


"Ele é muito importante para nós e amanhã vamos saber mais ou menos o que tem e a partir de amanhã o Nuno vai esquecer tudo o resto e seguir em frente com a recuperação. Nós estaremos cá e ele voltará porque precisamos muito dele", terminou Amorim.


Em 2023/24, Nuno Santos – atualmente avaliado em 14 milhões de eurosfez 50 encontros com a Listada verde e branca tendo feito o gosto ao pé em seis ocasiões (Farense, Dumiense, Vitória de Guimarães, Braga, Boavista e Estrela da Amadora) e feito 16 assistências, sendo o jogador do Sporting com mais passes para golo.

Na presente temporada, Nuno Santos já soma 10 partidas, registando um total de 606 minutos. Durante o tempo que esteve dentro de campo, o ala esquerdo de Rúben Amorim já soma um golo (marcado ao Sturm Graz) e uma assistência na conta pessoal.



Futebol

"Precisa de descansar": Amorim explica ausência no Famalicão - Sporting

Treinador dos leões teve decisão que surpreendeu a maioria dos adeptos, mas explicou motivos da escolha no final do encontro

Rúben Amorim deixou Hjulmand no banco do Famalicão - Sporting
Rúben Amorim deixou Hjulmand no banco do Famalicão - Sporting

  |

Icon Comentário0

Morten Hjulmand esteve ausente do onze inicial do Sporting, na vitória por 3-0, diante do Famalicão. Após o apito final, Rúben Amorim explicou a aposta num meio-campo composto por Hidemasa Morita e Daniel Bragança, garantindo que o dinamarquês "precisa de descansar".


"Eles entendem bem. O jogador moderno tem que perceber... com a quantidade de jogos que existe não há jogadores titulares. Eles têm caraterísticas diferentes. As capacidades do Dani e do Morita eram perfeitas para este jogo. E o Morten [Hjulmand] também precisa de descansar. Felizardo do treinador que tem três jogadores assim", disse o técnico.


"Eu não acho que seja impossível (travar o Sporting). Temos muito treino. Esperem até terça-feira e vão ver o quão é difícil travar uma equipa. Esperem até à outra terça-feira e vão ver um mundo diferente. Não podemos é facilitar. Isto muda muito rapidamente. São nove  jornadas... não é nada", terminou.


Esta temporada, Morten Hjulmand soma 12 partidas, tendo feito uma assistência. Em 2023/24, com a camisola do Sporting, realizou o total de 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga.

Morten Hjulmand - avaliado em 40 milhões de euros - chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na, na altura, a segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4M por objetivos).



Futebol

"Isso criou-nos alguma dificuldade": Amorim aponta percalço no Famalicão - Sporting

Treinador dos leões deixou algumas palavras à imprensa, após vitória dos verdes e brancos na nona jornada do campeonato nacional

Rúben Amorim triunfou no Famalicão - Sporting
Rúben Amorim triunfou no Famalicão - Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting venceu o Famalicão por 3-0, este sábado, dia 26 de outubro, na nona jornada da Liga Portugal Betclic. Já depois do final do encontro. Rúben Amorim revelou que as bolas paradas, principalmente os cantos, geraram algum desconforto aos leões.


“Tivemos qualidade na chegada, faltou-nos a última definição. Às vezes é não levantarmos a bola com a bola perto da baliza, esses pequenos pormenores em que temos de pensar mais friamente, mas estivemos bem. A seguir ao nosso golo anulado perdemos um bocadinho controlo do jogo. Tivemos logo uma bola longa, perdemos uma segunda bola, há um canto e isso criou-nos alguma dificuldade, mas acho que ao longo do jogo fomos muito competentes, dominadores, estivemos sempre mais perto do golo", disse.


"Na segunda parte limitámos completamente o adversário, quando na primeira aqui ou ali conseguiam sair mas sem grande perigo. Foi um jogo completo, estiveram muito bem, perceberam muito bem o espaço, faltou-nos alguma definição. Marcámos três, voltámos a não sofrer, fizeram um excelente jogo.”, terminou.


Com a vitória – a 12.ª em 14 encontros na presente temporada –, os comandados de Rúben Amorim somam agora 27 pontos e seguem na liderança isolada da Liga Portugal Betclic. Porto (21), Santa Clara (18) e Benfica (16) fecham os lugares de acesso às competições europeias.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 29 de outubro, frente ao Nacional, em jogo relativo aos quartos-de-final da Taça da Liga. O encontro diante da turma liderada por Tiago Margarido jogar-se-á às 20h15, no Estádio José Alvalade.



Futebol

"Digamos que sim": Geovany Quenda faz revelação depois do Famalicão - Sporting

'Camisola 57' de Rúben Amorim foi titular no embate da nona jornada da Liga Portugal Betclic e marcou o segundo golo dos verdes e brancos

Geovany Quenda marcou no Famalicão - Sporting
Geovany Quenda marcou no Famalicão - Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting venceu o Famalicão por 3-0, este sábado, dia 26 de outubro, na nona jornada da Liga Portugal Betclic. Geovany Quenda fez o segundo golo dos leões e foi eleito o melhor jogador do encontro. Após o apito final, garantiu que o mais importante foi o triunfo.


"Antes do prémio individual, o melhor é o coletivo. Estivemos bem num campo difícil, foi um bom jogo. Fizemos o que sabemos desde o início do campeonato, ser humildes, trabalhar e lutar pelos três pontos", começou por dizer, o 'camisola 57' de Rúben Amorim.


Questionado sobre o papel na equipa, o craque garantiu que "o Sporting tem sempre bons jogadores, é um Clube grande, mas sempre trabalhei para chegar aqui. Digamos que sim (golo mais especial que na Supertaça), mas o que importa são os três pontos", terminou.


Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências. A época quase acabou de uma forma perfeita, pois Quenda foi uma das principais figuras na caminhada da seleção portuguesa no Euro sub-17. Portugal fez um excelente torneio, mas acabou por perder a final frente à Itália por 3-0.

Geovany Quenda - avaliado em 15 milhões de euros - leva 14 partidas na presente temporada, nas quais disputou 930 minutos. O desequilibrador canhoto tem, para já, dois golos apontados. Na Supertaça, diante do Porto, e frente ao Famalicão.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Gyokeres quebra enguiço e Sporting triunfa em Famalicão (veja aqui os golos)
Futebol

Gyokeres quebra enguiço e Sporting triunfa em Famalicão (veja aqui os golos)

 

Icon Comentário0
Liga Portugal Betclic: Famalicão - Sporting ao minuto
Futebol

Liga Portugal Betclic: Famalicão - Sporting ao minuto

 

Icon Comentário0
Não subida de Renato Veiga? Ex Sporting atira: "Fiquei muito triste, mas..."
Futebol

Não subida de Renato Veiga? Ex Sporting atira: "Fiquei muito triste, mas..."

 

Icon Comentário0