Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Nuno Santos viveu nova época para esquecer no Sporting, mas mostra ser um verdadeiro Leão

Camisola 11' pretende deixar definitivamente para trás os problemas físicos que o têm afetado, sobretudo depois de um longo período de lesão

Nuno Santos já está de férias tal como o restante plantel do Sporting, mas este período não significa pausa total para o esquerdino
Nuno Santos já está de férias tal como o restante plantel do Sporting, mas este período não significa pausa total para o esquerdino

02 Jun 2026 | 13:28 |

Icon Comentário0

Nuno Santos já está de férias tal como o restante plantel do Sporting, mas este período não significa pausa total para o esquerdino. O jogador vai aproveitar a interrupção competitiva para cumprir de forma rigorosa o plano individual de recuperação definido pela Unidade de Performance do Clube, com o objetivo de regressar em melhores condições físicas.


A abordagem não é nova no seio do plantel leonino, mas ganha especial relevância. O 'camisola 11' pretende deixar definitivamente para trás os problemas físicos que o têm afetado, sobretudo depois de um longo período afastado dos relvados devido a uma grave lesão no tendão patelar do joelho direito, que o obrigou a uma paragem de cerca de quinze meses.


Mesmo após o regresso à competição, o esquerdino nunca conseguiu uma sequência estável, alternando entre pequenas aparições e novas queixas físicas. Depois de sofrer uma contratura frente ao Alverca e falhar vários jogos, voltou ainda a participar em poucos encontros, acabando por ficar fora da final da Taça de Portugal devido a problemas musculares.


Com o arranque da nova época agendado para 1 de julho, Nuno Santos encara a pré-temporada como um momento decisivo. É nessa fase que o Sporting irá avaliar o seu estado físico e o impacto real no plantel, podendo também abrir-se a possibilidade de uma renovação contratual, caso haja confiança na sua recuperação total.

Nuno Santos – avaliado em 3 milhões de euros – chegou ao Sporting em 2020, oriundo do Rio Ave, a troco de 4,15 milhões de euros. Desde então, o ala contabiliza 204 encontros, 34 golos, 43 assistências e sete títulos conquistados (três Campeonatos Nacionais, uma Supertaça Cândido de Oliveira, uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga).



Futebol

Oficial! Carlos Queiroz chama ao Mundial jogador que se incompatibilizou com Amorim no Sporting

Convocatória sofreu uma mexida de última hora devido à lesão de Alexander Djiku, que acabou por ser substituído por Derrick Luckasen

Selecionador do Gana, Carlos Queiroz, fechou a lista final para o Mundial de 2026; Fatawu, jogador que se incompatibilizou com Amorim no Sporting, foi chamado
Selecionador do Gana, Carlos Queiroz, fechou a lista final para o Mundial de 2026; Fatawu, jogador que se incompatibilizou com Amorim no Sporting, foi chamado

02 Jun 2026 | 12:40 |

Icon Comentário0

O selecionador do Gana, Carlos Queiroz, fechou a lista final para o Mundial de 2026 com algumas alterações forçadas e com a manutenção de vários nomes importantes, entre os quais Abdul Fatawu, antigo jogador do Sporting e atual futebolista do Leicester.


A convocatória sofreu uma mexida de última hora devido à lesão de Alexander Djiku, que acabou por ser substituído por Derrick Luckasen. Sobre esta alteração, o selecionador explicou a decisão com detalhe: "Djiku lesionou-se durante a final da Taça. Foi uma decisão muito difícil (...). A substituição foi baseada na observação. Não trabalhamos apenas com 11 ou 22 jogadores".


Na lista final, o técnico, que também passou pelo emblema verde e branco, reduziu também o grupo de guarda-redes de cinco para três, mantendo Benjamin Asare, Lawrence Ati-Zigi e Joseph Anang como principais opções para a competição.


Fora das escolhas ficaram alguns nomes de peso, como Mohammed Kudus e Mohammed Salisu, ambos lesionados, e ainda André Ayew. O Gana vai assim disputar o Grupo L da competição internacional frente a Panamá, Inglaterra e Croácia.

De recordar Abdul Fatawu realizou 26 jogos entre a equipa principal do Sporting, o conjunto secundário e os juniores dos leões. Ao todo, o extremo marcou cinco golos e fez uma assistência, mas incompatibilizou-se com Ruben Amorim, sendo cedido ao Leicester e, posteriormente, comprado pelos 'foxes'.



Futebol

Craque do Sporting falha primeiro jogo do Mundial por lesão: "Não sei quando vai estar apto"

Apesar de ter sido incluído na convocatória da sua seleção, condição física do jogador verde e branco continua a ser gerida com precaução

Mundial de 2026 vai arrancar sem Zeno Debast nas opções da Bélgica; Defesa do Sporting continua a recuperar da lesão muscular
Mundial de 2026 vai arrancar sem Zeno Debast nas opções da Bélgica; Defesa do Sporting continua a recuperar da lesão muscular

02 Jun 2026 | 11:57 |

Icon Comentário0

O Mundial de 2026 vai arrancar sem Zeno Debast nas opções da Bélgica. O defesa do Sporting continua a recuperar da lesão muscular sofrida antes da deslocação ao terreno do Rio Ave, na reta final da Liga, e não vai ser utilizado no primeiro compromisso dos belgas na competição.


Apesar de ter sido incluído na convocatória da seleção, a condição física continua a ser gerida com precaução. Numa fase inicial, chegou mesmo a temer-se pela sua presença no Mundial, tendo o jogador recebido autorização do Sporting para realizar uma reavaliação médica numa clínica em Antuérpia.


O selecionador Rudi Garcia atualizou o estado clínico do central leonino e explicou que o jogador permanece a trabalhar à parte da equipa: "Zeno não está aqui porque é mais importante que ele se recupere em Tubize com nossa equipa médica", revelou o técnico.


R. Garcia: "Não quero fazer um prognóstico de quando ele vai voltar"

Ainda assim, as notícias são encorajadoras para a Bélgica: "A reabilitação dele está a andar bem, mas não quero fazer um prognóstico de quando ele vai voltar. Não sei quando vai estar apto, mas não vai acontecer com o Egito", acrescentou Rudi Garcia, confirmando assim que o jogador do Sporting ficará de fora da estreia da seleção belga no Campeonato do Mundo.


Nesta temporada, Zeno Debast - avaliado em 28 milhões de euros - somou 24 partidas oficiais com a camisola do Sporting. O internacional belga somou apenas 1.506 minutos de jogo, com duas assistências na conta pessoal, mas sem qualquer golo.


Futebol

Rui Borges quer que médio que esteve 7 épocas no Benfica integre plantel A do Sporting em 2026/27

Além da qualidade técnica, um dos aspetos que mais agrada à estrutura verde e branca é a versatilidade que o futebolista apresenta

Eduardo Felicíssimo, médio que esteve sete épocas no Benfica, antes de rumar ao Sporting, vai integrar os trabalhos da equipa A, orientada por Rui Borges
Eduardo Felicíssimo, médio que esteve sete épocas no Benfica, antes de rumar ao Sporting, vai integrar os trabalhos da equipa A, orientada por Rui Borges

02 Jun 2026 | 11:28 |

Icon Comentário0

O Sporting continua a promover uma profunda remodelação no meio-campo. Com as chegadas já confirmadas de Issa Doumbia e Pedro Lima, a contratação iminente de Silas Andersen, os leões mantêm também a aposta nos jovens da casa. Nesse sentido, Eduardo Felicíssimo, médio que esteve sete épocas no Benfica, antes de rumar aos leões em 2019, vai integrar os trabalhos da equipa A.


O médio de 19 anos, que é visto como uma das maiores promessas da Academia de Alcochete, terá agora a oportunidade de convencer o técnico Rui Borges de que merece um lugar definitivo no plantel principal durante a pré-temporada.


Além da qualidade técnica, um dos aspetos que mais agrada à estrutura verde e branca é a versatilidade do médio, que pode atuar em várias zonas do terreno, desempenhando funções como médio defensivo, médio de transição ou até defesa-central.


A possibilidade de Daniel Bragança deixar Alvalade também poderá abrir espaço para a afirmação do jovem formado em Alcochete. Atualmente concentrado na seleção portuguesa de sub-21, o médio encara os próximos meses como uma oportunidade decisiva na carreira.

Nesta temporada de 2025/26, Eduardo Felicíssimo - avaliado em 2 milhões de euros - dividiu-se entre os sub-19 e a equipa B do Sporting. Nos 32 encontros oficiais disputados entre Segunda Liga e UEFA Youth League, além de um jogo pela equipa A, o médio somou 1.906 minutos, com três assistências na conta pessoal.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Depois de perder final da Champions League, Arteta quer reforços e pode vir pescar no Sporting
Futebol

Depois de perder final da Champions League, Arteta quer reforços e pode vir pescar no Sporting

02 Jun 2026 | 10:59

Icon Comentário0
"Marcou outra vez"! Não é pelo Sporting, mas Luís Suárez não brinca e mete Portugal em sentido
Futebol

"Marcou outra vez"! Não é pelo Sporting, mas Luís Suárez não brinca e mete Portugal em sentido

02 Jun 2026 | 10:21

Icon Comentário0
Sporting aceita meia dúzia de tostões para vender Daniel Bragança
Futebol

Sporting aceita meia dúzia de tostões para vender Daniel Bragança

02 Jun 2026 | 09:39

Icon Comentário0