“O APOIO DOS SPORTINGUISTAS PODE SER FUNDAMENTAL”
Ricardo Ribeiro analisou a partida entre Sporting CP e SL Benfica
Redação Leonino
Texto
31 de Janeiro 2020, 10:28
summary_large_image

É já amanhã, dia 1 de fevereiro, que se disputa o primeiro dérbi de basquetebol – equipa sénior – no Pavilhão João Rocha. Os eternos rivais lideram a LPB Placard ex-aequo, com apenas uma derrota. O Leonino falou com Ricardo Ribeiro, treinador da equipa de iniciados (sub-14), do Sporting CP, que analisou as duas formações.

“A equipa encarnada apresenta como pontos fortes a qualidade e experiência do seu plantel, recheado de internacionais portugueses, norte americanos de qualidade e a experiência do treinador Carlos Lisboa. A equipa tem a rodagem da FIBA Eurocup, onde tem apresentado bons resultados, mas apresenta um maior desgaste de jogos. Betinho Gomes e Micah Downs deverão ser ausência por lesão. Destaques na equipa benfiquista, os já consagrados Fábio Lima, Eric Coleman e Damian Hollis que têm comando a equipa nos últimos jogos”, analisou, antes de passar à análise ao Sporting CP.

“Na equipa construída de raiz pelo titulado Luís Magalhães, as ausências de Brandon Nazione e Cândido Sá fazem muita falta quando é preciso alguma rotação no jogo interior. Em termos estatísticos a equipa lidera a Liga em: pontos marcados, melhor defesa, ressaltos, roubos de bola e MVP, revelador da grande intensidade defensiva e trabalho coletivo, onde a espetacularidade de Abdul-Malik Abu, a competitividade de Travante Williams e a classe de James Ellisor têm entusiasmado os Sportinguistas e os amantes da modalidade”, disse Ricardo Ribeiro.

Nas previsões para o jogo, o treinador da equipa de sub-14 disse esperar um jogo equilibrado.

“Prevê-se um jogo equilibrado e decidido nos detalhes. O fator casa e o apoio dos Sportinguistas pode ser o impulso extra que a equipa precisa para bater o eterno rival”, terminou.

O jogo começa às 16h00 e tem transmissão na RTP2.

Fotografia tirada do facebook do treinador.

  Comentários