"O CRISTIANO RONALDO NEM SABE QUEM ÉS": AVANÇADO DA PREMIER LEAGUE ARRASADO POR NEAL MAUPAY (COM VÍDEO)
Ponta de lança francês não esconde admiração pelo craque formado no Sporting
Redação Leonino
Texto
2 de Março 2024, 14:44
Cristiano Ronaldo, Al Nassr, Neal Maupay, Premier League

Neal Maupay, ponta de lança do Brentford, é um dos jogadores mais problemáticos da Premier League. O futebolista francês é useiro e vezeiro em provocar adversários, mas traça um limite quando a conversa é Cristiano Ronaldo, chegando, até a repreender um companheiro de equipa por tentar fazer troça do craque português.

“Foi em 2021/22 e ainda hoje se fala disso. O (Andros) Townsend marcou o 1-0 diante do Manchester United e celebrou como o Ronaldo, que estava no banco contrário a assistir. Para mim isso é um grande ‘não'”, começou por explicar, em declarações ao SportBible.

“Não gosto disso. Estás a jogar contra aquele que é indiscutivelmente um dos melhores do mundo e fazes isso? Ele marcou centenas de golos e tu marcaste um enquanto ele está no banco…”, assumiu o ‘camisola 7’ da equipa comandada por Thomas Frank.

“Provavelmente nem sabia quem ele era. Ele é o Ronaldo, certo? O mais provável é que nem o conheça. Fazer a celebração dele? Não vale a pena, ele é demasiado grande para isso”, terminou Maupay, mostrando admiração pelo avançado formado no Sporting.

Apesar de já ter 39 anos, Cristiano Ronaldo – avaliado em 15 milhões de euros – segue em grande plano esta temporada. De momento, leva 35 encontros disputados. Ao todo, nos 3.119 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o capitão da Seleção Nacional apontou 34 golos e fez 11 assistências, sendo a grande figura do Al Nassr.

Apesar da boa época do português, o conjunto orientado por Luís Castro tem vida difícil no campeonato saudita. O Al Hilal, de Jorge Jesus, soma 62 pontos, contra os 53 de Cristiano Ronaldo e companhia. O Al Nassr – que tem um jogo a menos – volta a entrar em ação no próximo dia 4 de março, às 16h00, na deslocação ao reduto do Al Ain. A partida diz respeito à primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões Asiática.

Confira o momento:

  Comentários