Futebol
Jeremiah St. Juste quebra silêncio com mensagem enigmática após derrota do Sporting
07 Jan 2026 | 17:54
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
06 Jun 2024 | 18:06 |
No dia 4 de junho Portugal começou a caminhada rumo ao Campeonato Europeu 2024 de uma grande maneira, com uma vitória, por 4-2, frente à Finlândia. Luís Mateus, jornalista do diário desportivo Record, deixou clara a sua opinião relativamente ao jogo, destacando a boa apresentação do antigo capitão do Sporting, Bruno Fernandes.
“A Finlândia saiu melhor do que a encomenda, com dois golos que irão certamente obrigar Roberto Martínez a rever com os jogadores o momento da pressão sobre o portador e o posicionamento de uma linha defensiva em que a expetativa é que englobe poucas unidades e mantenha o distanciamento correto entre todas estas para que não se torne permeável”, começou por declarar o jornalista.
“Numa partida sem grandes ideias ou fio condutor para lá do que Bruno Fernandes trouxe após o intervalo, não deixa de parecer crescer a responsabilidade de cada vez que se contam as opções para cada posição. Basta olhar para as laterais (...) onde antes havia lacunas. Nélson Semedo pode ser um defesa direito mais conservador ou uma adaptação à esquerda, Dalot e Cancelo medem-se pela profundidade que oferecem em cada uma das faixas – o do Man. United equilibrado entre abordagens defensiva e ofensiva, e o do Barcelona com capacidade de pisar terrenos mais próximos da baliza”, acrescentou ainda, salientado a performance do antigo jogador do Sporting.
“O primeiro mais para uma ideia de construção, o segundo para superioridades numéricas e finalização – e Nuno Mendes, além da tendência natural para alargar a frente de ataque pela esquerda, também se mostrou preocupado em apanhar desprevenidos os rivais na grande área em momentos sem bola e em atrair por dentro, com Leão aberto para o 1x1. Opções válidas e até divergentes que dão dinâmicas específicas a quem não tem muito tempo para trabalhá-las em contexto Seleção. E estamos só a falar de uma função específica”, completou.
Vale lembrar que com dois golos apontados, o internacional português que marcou pelo terceiro jogo consecutivo, entrou no ranking do top 10 dos melhores marcadores de sempre de Portugal, igualando Simão Sabrosa e Nené, com 22 remates certeiros. Na lista é ainda possível encontrar mais três antigos leões: Nani (24), Figo (32) e, na primeira posição, Cristiano Ronaldo (128).
Estrutura do Clube de Alvalade já terá conseguido fechar a contratação do extremo senegalês e Rui Borges terá um novo reforço este inverno
08 Jan 2026 | 09:05 |
Souleymane Faye está praticamente garantido como reforço do Sporting. O extremo de 22 anos deverá chegar a Lisboa já no próximo fim de semana para realizar os exames médicos habituais e assinar contrato com os leões até ao verão de 2030, ficando protegido por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
A informação está a ser avançada pelo jornal Record, que adianta ainda que Sporting e Granada voltaram a reunir-se na última quarta-feira de manhã e deixaram definidos os pontos essenciais do entendimento. O negócio deverá fechar-se por um valor fixo de 6 milhões de euros, acrescido de bónus que podem variar entre 1,5 e 2 milhões, além de uma percentagem a favor do clube andaluz numa futura transferência.
Com o acordo praticamente fechado entre clubes e também com o jogador, falta apenas ultimar alguns procedimentos burocráticos, que não deverão atrasar a formalização nem a troca de documentação necessária para concluir a operação.
Com a saída bem encaminhada, Faye já não será utilizado por Pacheta no jogo de domingo frente ao Castellón, contrariando aquilo que o treinador espanhol tinha admitido publicamente. Caso tudo decorra dentro da normalidade - e tendo em conta que o senegalês chega com ritmo competitivo - existe mesmo a possibilidade de ser opção para Rui Borges na receção ao Casa Pia, marcada para o dia 16.
O Granada garante um encaixe significativo por um jogador adquirido há poucos meses por apenas 500 mil euros, mas não é o único beneficiado. O Talavera, clube que Souleymane Faye representou em 2022/23, manteve 50% dos direitos económicos do atleta, o que lhe garante, desde já, um encaixe de cerca de 3 milhões de euros — valor que ainda poderá crescer no futuro.
'Camisola 72' dos verdes e brancos já foi submetido a intervenção cirúrgica devido a lesão no osso zigomático da face esquerda
08 Jan 2026 | 08:57 |
Eduardo Quaresma foi operado na última quarta-feira, dia 7 de janeiro, no Hospital de Santo André, em Leiria, onde permanecia em exames e observação desde o final do encontro entre Sporting e Vitória de Guimarães. Agora, o central terá pela frente o máximo de três semanas de recuperação.
Segundo a informação avançada pelo jornal A Bola, o 'camisola 72' dos verdes e brancos estará fora das opções de Rui Borges por bastante menos tempo que o esperado inicialmente. O primeiro diagnóstico dava conta do mínimo de seis semanas e o máximo de três meses.
O central do Sporting foi assim submetido a intervenção cirúrgica devido a lesão no osso zigomático da face esquerda e, no período de recuperação, irá acabar por falhar pelo menos três encontros: Casa Pia, PSG e Arouca. A partida diante do Athletic, a 28 de janeiro, ainda é uma dúvida.
Eduardo Quaresma teve de deixar o relvado de maca depois de um violento choque com Samu, no decorrer da segunda metade da partida, acabando por sofrer um forte traumatismo na face. Esta lesão do jovem central surge numa altura em que o Sporting continua a ser assolado com vários problemas físicos e ausências.
Esta temporada desportiva, com a camisola do Sporting, Eduardo Quaresma - avaliado em 15 milhões de euros - tem apenas 15 partidas disputadas. Neste arranque de época, o jogador participou num total de 1.088 minutos, somando um golo e duas assistências na conta pessoal.
Treinador dos verdes e brancos não está passar pela melhor fase em Alvalade e situação acaba por começar a gerar alguma frustração
08 Jan 2026 | 03:00 |
Rui Borges está frustrado com as lesões constantes no plantel do Sporting, sabe o Leonino. Apesar de não se queixar publicamente, a situação está a afetar o treinador dos verdes e brancos, que soma agora dois jogos consecutivos sem conhecer o sabor da vitória.
Segundo fontes próximas do processo, o técnico dos leões já terá mesmo transmitido esta questão junto da Direção encabeçada por Frederico Varandas. Não só devido aos vários problemas físicos em simultâneo, mas também porque qualquer lesão em Alvalade enfrenta um tempo de paragem acima do esperado nos diagnósticos iniciais realizados pela Unidade de Performance.
A verdade é que, neste momento, Rui Borges conta com oito ausências fruto de lesões no Sporting, são elas: Eduardo Quaresma, Fotis Ioannidis, Pedro Gonçalves, Geovany Quenda, Nuno Santos, Ricardo Mangas, Zeno Debast e Salvador Blopa.
Toda a situação se acentua neste mês de janeiro que, além de exigente a nível de calendário, também fez com que Ousmane Diomande e Geny Catamo - este último já de regresso - desfalcassem os verdes e brancos devido à sua participação na CAN, elevando para dez o número de ausências recentes.
O Sporting volta a entrar em campo na sexta-feira, dia 16 de janeiro, frente ao Casa Pia. O encontro, a contar para a 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da formação orientada por Gonçalo Brandão jogar-se-á às 20h15, em Alvalade.
Jeremiah St. Juste quebra silêncio com mensagem enigmática após derrota do Sporting
07 Jan 2026 | 17:54
Bomba gigante! Ruben Amorim pode regressar a Portugal... com Sporting a ver navios
07 Jan 2026 | 17:18
Mais de 70 milhões! Craque do Sporting é um dos mais valiosos do mundo
07 Jan 2026 | 15:29