Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“O maior de sempre” é… Frank Lampard escolhe entre Cristiano Ronaldo e Messi

Antigo internacional inglês concedeu uma entrevista à televisão mexicana e discorreu sobre a eterna rivalidade entre os dois grandes nomes do futebol mundial

Frank Lampard 'obrigado' a escolher entre Cristiano Ronaldo e Messi
Frank Lampard 'obrigado' a escolher entre Cristiano Ronaldo e Messi

  |

Icon Comentário0

Frank Lampard, antigo internacional inglês, falou nesta terça-feira, dia 1 de outubro, com a televisão mexicana ‘TNT Sports’. Durante o discorrer da conversa, o agora treinador, acabou por comentar a eterna rivalidade entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, 'fugindo-lhe a boca' para o seu preferido.


"Joguei contra ambos, mais contra o Cristiano, quando ele estava no Manchester United. Joguei muito contra Messi, nalguns grandes jogos entre Chelsea e Barcelona. Messi, para mim, individualmente, ao nível do talento, é o maior de sempre, provavelmente, mas aquilo que o Cristiano fez, no que diz respeito àquilo em que se tornou”, começou por dizer.


Os números, os resultados, os objetivos, à dedicação e à fome que continua a ter, mesmo ao dia de hoje, significa que estão lá juntos. Tenho de respeitá-los a ambos da mesma maneira. Acho que não é justo tentar colocar um acima do outro, sendo os mais fantásticos jogadores. Sinto-me honrado por ter jogado contra jogadores desse nível”, rematou.


Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza sete encontros na nova temporada desportiva e já soma seis golos e duas assistências pela equipa de Riade.

Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O Al Nassr vira agora atenções para a liga saudita e vai receber o Al Orobah no próximo sábado, dia 5 de outubro.



Futebol

Sem medo! Com Afonso Moreira a espalhar magia, Sporting bate PSV na Youth League

Clube de Alvalade venceu esta terça-feira, dia 1 de outubro, a turma neerlandesa por 2-0, na segunda jornada da competição internacional

Sporting soma triunfo diante do PSV na UEFA Youth League com Afonso Moreira em destaque
Sporting soma triunfo diante do PSV na UEFA Youth League com Afonso Moreira em destaque

  |

Icon Comentário0

A equipa de juniores do Sporting entrou em campo esta terça-feira, dia 1 de outubro, para enfrentar o PSV. Os pupilos leoninos venceram por duas bolas a zero, a partida referente à segunda jornada da fase de liga da UEFA Youth League. Afonso Moreira (45+2') e Eduardo Felicíssimo (51') fizeram os golos do conjunto verde e branco. Veja AQUI como decorreu a partida.   


Para este jogo, Tiago Teixeira apostou em: Miguel Gouveia, Daniel Costa, Afonso Lee, Lucas Taibo, Rayhan Momade, Eduardo Felicíssimo, Henrique Arreiol, João Simões, Manuel Mendonça, Afonso Moreira e Gabriel Silva no onze inicial. Tiago Leitão, Salvador Blopa, Atanásio Cunha, Denilson Santos, Sandro Nascimento, Chris Grombahi, Gabriel Melo, Micael Sanhá e Flávio Gonçalves estavam no banco. 


Já do lado do PSV, Smolenaars, Waayers, Bresser, Van Hoogen, Bos, Van den Berg, Merién, Fernández, Bahaty, Bouhoudane e Thomas foram as opções do técnico da equipa neerlandesa. Kuijsten, Bassey, Quispel, Mulders, Khaderi, De Guzman, Verhulst, Jager e Beerens ficaram no banco do conjunto dos Países Baixos.


Ao que ao jogo diz respeito, o Sporting entrou destemido. Nos primeiros minutos do encontro, os pupilos verdes e brancos criaram várias situações de perigo, com Afonso Moreira a rematar ao lado aos 6 minutos. No entanto, a resposta do PSV não demorou a surgir. Aos 13’, Sami Bouhoudane obrigou Miguel Gouveia a defesa apertada. Já na reta final, aos 39 minutos, a equipa neerlandesa voltou a ameaçar a baliza leonina, mas o remate de Manuel Bahaty ficou nas mãos do guardião. Contudo o melhor ainda estava por vir. Afonso Moreira, 45+2’, colocou os pupilos de Tiago Teixeira em vantagem no marcador numa bela jogada individual. 

Na segunda metade nova entrada demolidora do Sporting. Apesar da tentativa de reação por parte do PSV, foi o conjunto leonino a aumentar a vantagem. Aos 51 minutos, Eduardo Felicíssimo de cabeça fez o 2-0. Após o golo a turma neerlandesa tentou reagir, mas Miguel Gouveia negou por duas vezes, aos 63' e 65', o golo. Até ao fim, a turma de Tiago Teixeira segurou a vantagem e o resultado final já não se alterou.


Depois deste triunfo, o Sporting de Tiago Teixeira volta a entrar em ação no final de outubro na UEFA Youth League. No dia 22 de outubro, terça-feira, às 15h00 diante do Sturm Graz. Segue-se depois a receção ao Manchester City, agendado para terça-feira, dia 5 de novembro, às 13h00.   

Confira aqui os golos de Afonso Moreira e de Eduardo Felicíssimo, que deram a vitória ao Sporting na jornada 2 da Youth League:


Futebol

Números do Sporting de Rúben Amorim são do outro mundo e há culpados identificados

Dados do Clube de Alvalade esta temporada têm sido impressionantes e dados colocam-nos entre os melhores emblemas da Europa

Rúben Amorim, treinador do Sporting, continua a bater recordes
Rúben Amorim, treinador do Sporting, continua a bater recordes

  |

Icon Comentário0

Os números do Sporting nesta temporada têm sido surpreendentes tanto defensivamente quanto ofensivamente. Até à sétima jornada, a equipa tem a defesa menos batida da competição, com apenas dois golos sofridos, alcançando o melhor arranque de campeonato desde que Rúben Amorim assumiu o comando em 2020. O único treinador a conseguir manter a baliza intocável durante seis jornadas, antes do atual técnico leonino, foi Marco Silva, que orientou os leões na época 2014/2015. Com estes números impressionantes, os leões destacam-se entre os melhores clubes da Europa.


No futebol, a equipa leonina tem mostrado uma clara evolução na temporada 2024/25, com os campeões nacionais a registarem uma média de 515 passes por jogo, em comparação com os 452 da época anterior. Um dos pilares desta mudança tem sido Ousmane Diomande, o defesa mais utilizado por Rúben Amorim, com 667 minutos em nove jogos oficiais, tendo sido suplente apenas na Supertaça contra o Porto e na Liga frente ao Arouca. Já Jeremiah St. Juste, devido a uma lesão muscular sofrida na pré-época, ainda não somou qualquer minuto, estando em fase final de recuperação. Gonçalo Inácio e Zeno Debast, por outro lado, já contribuíram ofensivamente, com o português a marcar na Supertaça e o belga a estrear-se a faturar com um golaço frente ao Lille.


Além disso, a posse de bola do emblema verde e branco tem registado um crescimento significativo em comparação com a temporada passada, subindo para 63%, em contraste com os 59% de 2023/24. Juntamente com esta melhoria, os leões também têm visto uma diminuição nos remates sofridos e no número de faltas cometidas, tendo acumulado apenas cinco cartões amarelos até ao momento.


O Sporting volta a entrar em campo já esta terça-feira, dia 1 de outubro, frente ao PSV, em jogo relativo à segunda jornada da primeira fase da Liga dos Campeões. O encontro diante do emblema neerlandês jogar-se-á às 20h00, no Philips Stadion, em Eindhoven.

De momento, os leões somam três pontos na prova milionária, depois de se terem estreado na competição com uma vitória frente ao Lille, por 2-0, no Estádio José Alvalade. Do outro lado, a turma de Peter Bosz ainda não tem qualquer pontuação, fruto da derrota com a Juventus, por 3-1.



Futebol

"Por que é que veio?" - Comentador arrasa contratação de João Palhinha, ex Sporting

Antigo médio do Clube de Alvalade rumou ao Bayern Munique no verão passado, mas a experiência não tem corrido da melhor forma

João Palhinha, ex Sporting, foi alvo de críticas pela chegada ao Bayern Munique
João Palhinha, ex Sporting, foi alvo de críticas pela chegada ao Bayern Munique

  |

Icon Comentário0

João Palhinha foi um dos jogadores a chegar ao Bayern Munique no verão passado. O internacional português formado no Sporting deixou o Fulham e rumou à Alemanha num negócio avaliado em cerca de 50 milhões de euros. No entanto, a aventura do médio não tem corrido da melhor forma, o que levou Lothar Matthaus a levantar algumas dúvidas na sua contratação. 


"Dou por mim a pensar numa coisa. Quando é que ele foi contratado? Quando é que foi alcançado um acordo? Quando é que algo ficou finalizado? Joshua Kimmich joga na posição dele, e, antes disso, jogava sempre a lateral-direito", começou por dizer a lenda clube e atual comentador desportivo da estação televisiva alemã Sky Sport. 


"Por que é que vem para o Bayern Munique"


"Vi-o no Campeonato da Europa e pensei para mim mesmo 'Por que é que vem para o Bayern Munique?'. A verdade de Kimmich e Pavlovic estarem a jogar lá confirma a minha opinião", prosseguiu o companheiro de painel Thomas Strunz

"Não sei que papel é que poderia desempenhar. Contra o Bayer Leverkusen, os defesas-centrais estavam no meio-campo adversário, então, onde é que um 6 de contenção jogaria, sequer? Neste momento, não consigo imaginar. Veremos como isto se desenvolve", acrescentou ainda. 


Esta temporada, João Palhinha – atualmente avaliado em 55 milhões de eurosfoi aposta em quatro encontros no Bayern Munique: três na liga alemã e um na taça, sendo que nos 139 minutos pelo conjunto bávaro o centrocampista não somou qualquer golo nem assistência. 

Ao serviço do Sporting, João Palhinha realizou 95 jogos, nos quais chegou a fazer o gosto ao pé em sete ocasiões. Com o emblema de Alvalade ao peito, o médio conquistou um Campeonato Nacional (na temporada de 2020/21), duas Taças da Liga (nas épocas de 2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (em 2021). 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


“Mais difícil de colmatar” – Papel de Hjulmand no Sporting é motivo de falatório
Futebol

“Mais difícil de colmatar” – Papel de Hjulmand no Sporting é motivo de falatório

 

Icon Comentário0
Miguel Mendes tira qualquer esperança ao PSV e revela plano de Amorim no Sporting
Futebol

Miguel Mendes tira qualquer esperança ao PSV e revela plano de Amorim no Sporting

 

Icon Comentário0
Nem Harder, nem Maxi Araújo! Amorim escolheu outro craque para a frente de ataque do Sporting
Futebol

Nem Harder, nem Maxi Araújo! Amorim escolheu outro craque para a frente de ataque do Sporting

 

Icon Comentário0