Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"O MELHOR JOGADOR TÁTICO DO SPORTING": LUÍS FREITAS LOBO ESTÁ ENCANTADO COM CRAQUE DE RÚBEN AMORIM

Especialista em futebol deixou rasgados elogios a futebolista dos leões, mas fez reparo a suplente habitualmente utilizado

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Luís Freitas Lobo é fã assumido de Morten Hjulmand. O especialista em futebol deixou rasgados elogios ao médio de Rúben Amorim, garantindo que é dos principais destaques da temporada do Sporting, sendo um pilar no meio-campo dos verdes e brancos.


"Valeu sempre Morten Hjulmand, o melhor jogador tático da equipa, o único (arrisco a dizer) indispensável para o modelo de jogo manter-se sempre com os pés coletivos presos à relva nos sítios certos", garantiu, ao jornal O Jogo, sobre a exibição do internacional dinamarquês, na vitória do Sporting, por 3-1, sobre o Young Boys.


Luís Freitas Lobo ressalta ainda a capacidade de Viktor Gyokeres em "atravessar jogos e defesas sem fazer perguntas", mesmo que a partida tenha sido jogada em condições especiais e não muito habituais, visto o piso do reduto dos helvéticos ser de relva sintética.


No mesmo momento, o especialista deixou um reparo sobre Daniel Bragança, garantindo que o 'camisola 23' "precisa, claramente, de jogar mais porque, apesar da qualidade com bola, não tem a intensidade das rotinas defensivas no pós-perda, momento e atitude da qual a fórmula-Amorim se alimenta para depois servir o ataque".

Morten Hjulmand chegou ao Sporting no início da presente temporada, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se numa das contratações mais caras da história da turma de Rúben Amorim. O médio tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.


Até ao momento, Morten Hjulmand – avaliado em 26 milhões de euros – tem encantando tanto Rúben Amorim, treinador dos leões, como os adeptos, tendo realizado 31 encontros (2.126 minutos): 18 na Liga Portugal Betclic (1.254), sete na Liga Europa (431), quatro na Taça de Portugal (231) e dois na Taça da Liga (180). O médio leva um golo (Moreirense) e três assistências (Rio Ave, Dumiense e Casa Pia).

Confira um dos melhores jogos de Hjulmand pelo Sporting, onde mostrou se um verdadeiro líder:


Futebol

ATLÉTICO DE MADRID DE DIEGO SIMEONE DESVIA ATENÇÕES DE ESTRELA DO SPORTING

Emblema espanhol estaria muito interessado em craque da turma de Rúben Amorim

Atlético Madrid, orientado por Diego Simeone, desviou atenções de jogador do Sporting
Atlético Madrid, orientado por Diego Simeone, desviou atenções de jogador do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Atlético Madrid, de Diego Simeone, estará perto de garantir a contratação de Artem Dovbyk, desviando atenções da estrela do Sporting, Viktor Gyokeres, que voltou aos treinos muito recentemente. Segundo Nicolò Schira, o clube espanhol pode fechar negócio pelo ucraniano nas próximas semanas.


“Artem Dovbyk está um passo mais perto do Atlético de Madrid. O jogador já chegou a acordo para um contrato até 2029. O Atleti está agora a trabalhar para chegar a um acordo com o Girona, que pede 40 milhões de euros”, revela Nicolò Schira, numa publicação no X.


Todavia, o Atlético de Madrid não é o único emblema interessado em Viktor Gyokeres. O Chelsea e o PSG são outros dos clubes que seguem o internacional sueco. Porém, Frederico Varandas já deixou bem claro que só aceita vender pela cláusula de rescisão (100 milhões de euros).


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – leva 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).



Futebol

"PAULINHO AINDA MARCAVA GOLOS NO BENFICA OU NO PORTO. NO SPORTING? SE CALHAR NÃO"

Antigo avançado dos verdes e brancos tem estado em grande desde que assinou pelo Toluca

Paulinho deixou o Sporting neste mercado e há quem diga que o avançado seria bastante útil a Benfica e Porto
Paulinho deixou o Sporting neste mercado e há quem diga que o avançado seria bastante útil a Benfica e Porto

  |

Icon Comentário0

Paulinho saiu do Sporting neste mercado de transferências para rumar ao Toluca, onde está a ser orientado por Renato Paiva. Ora, no entender do técnico, o antigo internacional português ainda era bem capaz de fazer o gosto ao pé no Benfica e no Porto, mas, na opinião do mesmo, nos leões a história não seria a mesma.


"Paulinho ainda fazia golos no Benfica ou no Porto… No Sporting se calhar não por causa do Gyökeres. Acho que o Paulinho vai marcar uma era aqui no Toluca, é um jogador multifacetado na forma como define", afirma Renato Paiva, deixando elogios ao português, que continua em grande.


"Fui felicíssimo nos anos em que estive no clube do meu coração a trabalhar [Benfica]. O dia em que saí foi uma dor de alma e acho que foi dos dias que mais chorei na minha vida", refere Renato Paiva.


"Foi o único país [Brasil] em que senti xenofobia. É o único país em que chamam burro ao treinador. A minha filha chegou a receber ameaças nas redes sociais dela. Não posso aceitar que no Flamengo tenham tratado o Vítor Pereira como um zé-ninguém”, finaliza o ex Benfica .

Vale a pena recordar que a transferência de Paulinho - atualmente com um valor de mercado de 7 milhões de euros - para o Toluca ficou fechada em 7,75 milhões de euros fixos, mais 250 mil euros mediante objetivos. De resto, o Sporting ainda vai acertar contas com o Braga – que detém cerca de 30% do passe do internacional português.


Chegado ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho fez, com a Listada verde e branca, 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021), ficando na história dos leões e no coração dos adeptos.


Futebol

"AMORIM ESTAVA COM VONTADE DE SAIR DALI": LUÍS FREITAS LOBO APLAUDE ATITUDE DE TREINADOR DO SPORTING

Conhecido analista fez ponto de situação para a final da Taça de Portugal e deixou grande aviso ao técnico leonino

  |

Icon Comentário0

Luís Freitas Lobo acredita que a final da Taça de Portugal será disputada a grande nível. No embate entre Sporting e Porto, o comentador crê que Rúben Amorim, treinador dos verdes e brancos, terá de ter atenção redobrada e recorda o discurso na Câmara Municipal de Lisboa.


"Após os festejos do campeonato, Amorim esta semana estava na varanda da Câmara só com vontade de sair dali e ir treinar. Esse refocalizar competitivo por vezes não é fácil e, neste momento, mais do que questões de plano e de jogo (que, como se viu no Dragão, quanto mais fugir dos hábitos adquiridos, pior se pode tornar), está nesse ponto o trabalho mais importante", começou por dizer ao jornal O Jogo.


O conhecido analista deixou ainda garantias de que será "um jogo para Pote se rir a cada toque que possa fazer diferença", enaltecendo a grande temporada do 'camisola 8' do Sporting, que, no entanto, acabou por não ser suficiente para convencer Roberto Martínez a chamá-lo ao Campeonato da Europa.


Sporting e Porto enfrentam-se neste que será o último jogo oficial de ambas as equipas antes da paragem para o Campeonato da Europa. A grande final da prova rainha do futebol português está marcada para este domingo, dia 26 de maio, no Estádio Nacional do Jamor. O pontapé de saída está agendado para as 17h15.


Fábio Veríssimo será o árbitro principal do encontro derradeiro entre leões e dragões, assistido por Pedro Martins e Hugo Marques. João Pinheiro estará no VAR, com o auxílio de Fábio Melo e Luciano Maia, enquanto André Narciso será o quarto árbitro.

Confira aqui as declarações de Rúben Amorim após o final da partida:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


MORITA DEIXA GARANTIA AOS ADEPTOS DO SPORTING E FALA SOBRE HJULMAND E COATES: "ACREDITO QUE..."
Futebol

MORITA DEIXA GARANTIA AOS ADEPTOS DO SPORTING E FALA SOBRE HJULMAND E COATES: "ACREDITO QUE..."

 

Icon Comentário0
MÁRIO RUI COM A CAMISOLA DO SPORTING? HÁ QUEM DIGA QUAL É A VONTADE DO JOGADOR
Futebol

MÁRIO RUI COM A CAMISOLA DO SPORTING? HÁ QUEM DIGA QUAL É A VONTADE DO JOGADOR

 

Icon Comentário0
COMO ASSIM? BARCELONA QUER LEVAR GYOKERES DO SPORTING, MAS NÃO É PARA JÁ
Futebol

COMO ASSIM? BARCELONA QUER LEVAR GYOKERES DO SPORTING, MAS NÃO É PARA JÁ

 

Icon Comentário0