Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Yannick Ferreira Carrasco, jogador do Al Shabab, é filho de mãe espanhola e pai português. Em entrevista ao jornal A Bola, o rival de Cristiano Ronaldo no futebol saudita fez uma confissão sobre o seu passado, nomeadamente o abandono por parte do seu progenitor, mas explica que já ultrapassou a infância complicada que atravessou.
"Portugal faz parte da minha história. Acho que todo mundo sabe que o meu pai me abandonou quando eu era jovem. Ele era português e então uma parte do meu sangue é português. O segundo marido da minha mãe também foi português, e tenho dois irmãos, uma irmã e um irmão, que têm pai português. Eu ia de férias com ele para Portugal, então eu tenho boas lembranças, e passei bons momentos lá também. Ele era de Elvas e o meu pai de Campo Maior", começou por referir.
O belga transferiu-se para a Arábia Saudita na época passada e elogia o técnico Vítor Pereira: "Estou muito feliz por ter chegado ao clube, porque temos tido momentos difíceis e desde que chegou aqui criou uma estabilidade, uma ideia de jogo que temos atualmente, e a equipa tem sempre melhorado com ele, dia após dia. A motivação é a mesma, só que são outras ideias. Eu amo o futebol, gosto de jogar, sou competitivo, e é em qualquer equipa do mundo que eu jogue vai ser assim", disse o avançado que na época passada marcou 11 golos e fez oito assistências.
Já Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, o português contabiliza seis encontros na nova temporada desportiva e já soma cinco golos e duas assistências pela equipa saudita.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O Al Nassr vira agora atenções para a Taça do Rei da Arábia Saudita e vai medir forças com o Al Hazm na próxima segunda-feira, dia 23 de setembro, em jogo dos dezasseis-avos de final da competição.
'Camisola 8' dos leões é dos jogadores mais influentes da formação verde e branca desde que chegou a Alvalade, em 2020/21, proveniente do Famalicão
|
0Pedro Gonçalves continua fora das contas de Rúben Amorim. O avançado verde e branco ainda não regressou aos treinos da formação verde e branca e a ausência para a próxima partida, diante do Estoril, está praticamente confirmada.
Depois de já ter falhado a última ronda do campeonato nacional, devido a uma lesão muscular, o expectável é que Pote volte a ficar de fora dos convocados de Rúben Amorim. Aliás, o 'camisola 8' dos leões ainda está em dúvida para ir aos Países Baixos no dia 1 de outubro, para o jogo da segunda jornada da Liga dos Campeões, com o PSV.
Depois, antes da paragem para os jogos das seleções nacionais, há ainda a partida com o Casa Pia, no dia 5 de outubro. Os leões só voltam a jogar no fim de semana de 19 e 20 de outubro, na Taça de Portugal – ou um ou dois dias antes, porque na terça-feira seguinte joga na Áustria, com o Sturm Graz, para a Champions.
Pedro Gonçalves – avaliado em 32 milhões de euros – começou a temporada 2024/25 em grande plano. De momento, o 'camisola 8' de Rúben Amorim soma já cinco golos e cinco assistências em sete partidas, nas quais disputou um total de 611 minutos.
Desde que chegou ao Sporting no verão de 2021, oriundo do Famalicão, Pote contabiliza 185 partidas, 81 golos, 48 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Direção liderada por Frederico Varandas reuniu com Rúben Amorim e definiram trunfo estratégico para o mercado de janeiro dos leões
|
0«O Sporting tem um plano para segurar Viktor Gyokeres, Gonçalo Inácio e os alvos mais apetecidos do plantel, no mercado de janeiro, sabe o Leonino. A caminhada dos leões na Liga dos Campeões será decisiva para tal e é necessário chegar a fases mais adiantadas.
Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, um brilharete na competição da UEFA trará boas notícias ao treinador dos verdes e brancos. A Direção garantiu a Rúben Amorim que as quantias da prova milionária permitem segurar os maiores ativos do plantel.
Além de evitar a venda das grandes estrelas da equipa, os milhões da Liga dos Campeões irão servir para aproveitar possíveis oportunidades no mercado de inverno. A saída de Morten Hjulmand está a ser preparada, tal como noticiou em Exclusivo o Leonino, e um sucessor do dinamarquês está em equação.
Recorde-se que, após vencerem o Lille, por 2-0, os atuais campeões nacionais vão visitar os neerlandeses do PSV e aos austríacos do Sturm Graz, a 01 e 22 de outubro. Na quarta e quinta jornadas, os leões terão pela frente os dois adversários previsivelmente mais fortes no seu caminho, ambos no Estádio José Alvalade: Manchester City, a 5 de novembro, e Arsenal, no dia 26 do mesmo mês.
As visitas ao Club Brugge (10 de dezembro), e ao Leipzig, (22 de janeiro de 2025), antecedem o derradeiro encontro na Champions, diante do Bolonha, a 29 de janeiro, em Alvalade. Estes dois últimos duelos, com alemães e transalpinos, serão os únicos em que o Sporting jogará à quarta-feira. Os restantes disputam-se à terça-feira.
Irmã do avançado do Al Nassr utilizou as suas redes sociais para confrontar um antigo jogador de futebol que havia criticado o astro português
|
0Elma Aveiro, recorreu às suas redes sociais para partilhar uma inquietação. Antonio Cassano, antigo jogador italiano, havia afirmado publicamente que Cristiano Ronaldo “Não sabe jogar futebol”, e por isso, mesmo a irmã do craque não ficou calada.
Se da parte de CR7 nada se ouviu, com Elma, aconteceu precisamente o contrário. A influenciadora digital utilizou os seus ‘instastories’ para ficar do lado do irmão - algo que é recorrente também com Kátia, acérrima defensora do craque formado no Sporting.
“Uma pessoa acorda com estas coisas. Não conhece este coitadinho, também não interessa. Não sabe com 900 e tal golos, imagina se soubesse”, afirmou, rematando sem piedade: “ Dizem que foi jogador de futebol, eu acho que se enganaram, foi de certo apanha bolas”.
Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza cinco encontros na nova temporada desportiva e já soma quatro golos e duas assistências pela equipa de Riade.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O Al Nassr vira agora atenções para o encontro do campeonato saudita e vai medir forças com o Al Wehda, pelas 16h20 da próxima sexta-feira, dia 27 de setembro.
Confira aqui a publicação: