
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Emanuel Ferro já fez a antevisão da partida frente ao SC Braga da meia-final da Allianz Cup. O treinador adjunto leonino diz que o jogo ser em Braga não dá vantagem ao adversário, confirmando que Bruno Fernandes está convocado. “O SC Braga vai querer ganhar, tal como nós. Sabemos que vai ser um jogo frente a um adversário que vai querer ganhar. Trocaram agora de treinador, mas sempre estiveram a jogar bem e a procurar a vitória. O novo treinador trouxe alterações à forma de jogar, mas nós já as estudamos e estamos preparados para tal. Eles vêm de quatro vitórias seguidas, a troca de treinador trouxe uma nova dinâmica à equipa. O nosso objetivo é chegar à final e depois ganhar. É sempre o nosso objetivo em qualquer competição. São jogos diferentes, não temos nenhuma ressaca da derrota. Existe exigência, e isto não pode mudar quer se venha de uma vitória ou de uma derrota. Temos de entrar sempre para ganhar. O Bruno Fernandes treinou e vai estar na convocatória. Ele está sempre connosco e não sentimos tanto o vai não vai que sai na imprensa. O facto do jogo ser em Braga não faz grande diferença, gostamos de jogar no nosso Estádio, mas existem vários fatores que podem influenciar o rendimento da equipa. Já ganhamos fora e perdemos em casa. As equipas estão tão focadas em vários fatores que isto até se torna algo indiferente", disse. Ferro comentou, também, as situações de Vietto, Joelson, Renan e Battaglia. "O Luciano Vietto não está disponível e não sabemos de nada sobre o jogo da final. O Joelson está a trabalhar de forma bem pensada para não correr nada mal, tal como vários outros jogadores. É bom para ele trabalhar com a equipa principal e vai depender sempre da sua evolução. Acreditamos muito nele, mas sempre a pensar na sustentação a médio e longo prazo. O Renan Ribeiro e o Rodrigo Battagia estão nos convocados, mas não vou revelar nada sobre a equipa titular. O Fernando já não está connosco. O Jese tem estado a trabalhar bem, mas temos várias soluções e temos de ver o que se enquadra mais com as opções técnicas. É um jogador que dá muita qualidade ao nosso plantel, mas tem ficado de fora porque outros jogadores se enquadravam melhor nas opções técnicas”, terminou.
Fotografia do Sporting CP.
Equipa treinada por Paulo Fonseca foi alvo medida pesada na secretaria, numa altura em que está em conversações com Clube de Alvalade
|
O Lyon, orientado pelo português Paulo Fonseca, vai recorrer da sua despromoção à segunda liga francesa, que foi anunciada na passada terça-feira dia 24 de junho. Desta forma, a contratação de Afonso Moreira, extremo do Sporting, fica em standby.
Lyon: "Vamos apresentar um recurso para garantir manutenção na Ligue 1"
Através de um comunicado, os franceses anunciaram a sua vontade de reclamar junto da Direção Nacional de Controlo e Gestão (DNCG) e à Liga Francesa de Futebol Profissional (LFP), sobre a descida de divisão na secretaria: “Vamos apresentar um recurso para demonstrar a nossa capacidade para fornecer os recursos financeiros necessários para garantir a manutenção do Olympique Lyonnais na Ligue 1”.
“Nos últimos meses, trabalhámos em estreita colaboração com a DNCG, correspondendo a todas as suas exigências, com investimentos de capital superiores aos valores solicitados. Graças às injeções de capital feitas pelos nossos acionistas e à venda do Crystal Palace, a nossa tesouraria melhorou consideravelmente e dispomos de fundos mais do que suficientes para a época 2025/26”, acrescentou a direção do clube detido John Textor.
Caso a manutenção do Lyon se venha a confirmar, Paulo Fonseca pode mesmo vir a receber Afonso Moreira na sua equipa. O jovem extremo do Clube de Alvalade estava prestes a assinar um contrato válido por 5 anos, que o deixaria vinculado aos franceses até 2030 e traria um lucro de 2 milhões de euros aos cofres do Sporting.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Afonso Moreira – avaliado em 400 mil euros - fez 33 encontros: 24 pela equipa B, seis pelos sub-19 e três no plantel principal. No total, o extremo disputou 2.114 minutos, nos quais marcou nove golos e fez duas assistências.
Competição internacional segue a todo o gás e há mais equipas a decidirem hoje o seu futuro. Já na prova das camadas jovens, a final está à vista
|
Esta quarta-feira, 25 de junho, traz dois grandes jogos do Europeu Sub-21 2025, que prometem intensidade e talento em campo. Às 17h00, Inglaterra e Países Baixos abrem a jornada num duelo clássico nas meias-finais entre duas seleções que se destacam pela qualidade técnica e tática nas camadas jovens. Mais tarde, às 20h00, o destaque vai para Alemanha - França, um embate de peso que irá decidir o segundo finalista da prova.
No Mundial de Clubes 2025, o calendário está repleto de duelos intercontinentais. Às 20h00, jogam-se em simultâneo Borussia Dortmund - Ulsan Hyundai e Sundowns - Fluminense, com os alemães e brasileiros a partirem como favoritos frente às equipas asiática e africana, respetivamente. Na madrugada de quinta-feira, às 02h00, continuam os oitavos-de-final com dois jogos de alto calibre: o Urawa Red mede forças com o competitivo Monterrey do México, enquanto o Internazionale defronta o histórico River Plate.
Confira, abaixo, a programação completa desta quarta-feira:
• Inglaterra - Países Baixos: 17h00, Euro U21 2025, SportTV 1;
• Borussia Dortmund - Ulsan Hyundai: 20h00, Mundial de Clubes 2025, DAZN;
• Sundowns - Fluminense: 20h00, Mundial de Clubes 2025, DAZN;
• Alemanha - França: 20h00, Euro U21 2025, SportTV 1;
• Urawa Reds - Monterrey: 02h00 (quinta-feira), Mundial de Clubes 2025, DAZN;
• Internazionale - River Plate: 02h00 (quinta-feira), Mundial de Clubes 2025, DAZN;
Aproveite e confira, aqui, os restantes jogos desta semana.
Neozelandeses são equipa amadora e não tinham marcado qualquer golo na prova, até chocarem os adeptos com resultado estonteante
|
O Boca Juniors está fora do Mundial de Clubes, após um empate humilhante diante do Auckland City (1-1). A equipa de Rodrigo Battaglia e Marcos Rojo, ex Sporting, não conseguiu vencer a formação neozelandesa, que tinha sofrido 16 golos em dois jogos, fruto de ser um conjunto amador.
Para sonhar com a passagem à próxima fase do Mundial de Clubes, o Boca Juniors estava dependente de dois resultados. Os argentinos teriam de vencer o Auckland City por números expressivos e aguardar que o Benfica perdesse frente ao Bayern Munique, de preferência também sendo goleado.
De forma natural, o Boca entrou agressivo e dominador, com o ex Sporting Rodrigo Battaglia a titular. O marcador viria a sofrer alterações aos 26 minutos da primeira parte, fruto de um autogolo de Nathan Garrow, guarda-redes do Auckland City que acabou como homem do jogo.
A abrir o segundo tempo, os neozelandeses chocaram os adeptos quando Christian Gray (52') bateu Agustín Marchesín para empatar a partida, naquele que seria o primeiro golo marcado pelo Auckland City no Mundial de Clubes, depois de 17 tentos encaixados de forma consecutiva.
O marcador não mais se voltou a alterar e, de forma humilhante, a formação dos ex Sporting (dois pontos) caiu com estrondo no Mundial de Clubes. Benfica - que vai enfrentar outro antigo jogador dos leões - (sete), Bayern Munique (seis) e Auckland City (um), fecham as contas do grupo C.