
Na antevisão ao jogo desta terça-feira (21 de janeiro), pelas 19h45, frente ao SC Braga, Jérémy Mathieu considerou que será um encontro difícil e que os arsenalistas partem com alguma vantagem por jogar em casa: “O SC Braga joga em casa, são mais favoritos que nós”.
Em entrevista a Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Mathieu, apesar de atribuir ligeiro favoritismo aos bracarenses, mostra-se confiante na passagem à final da Allianz Cup: “Ganhámos esta competição dois anos seguidos, agora estamos nas meias-finais, é um jogo importante. Será difícil, como todos, mas vamos tentar ganhar e passar à final. (…) estamos a ter uma época complicada, mas estamos na meia-final e há que jogá-la a 100 por cento”.
O central leonino destacou ainda que um triunfo nesta fase da época pode ser importante para a confiança da equipa: “Ganhar esta prova nesta fase da época dá confiança para o futuro e ficamos mais fortes, veremos se este ano acontece o mesmo (…) é difícil ganhar títulos mas isso é o mais importante para o Clube, para os adeptos e para nós”.
Sobre o seu percurso no Sporting CP, o francês afirmou que “muita gente pensava que eu vinha para descansar, mas eu não sou assim. Sou competitivo e ganhador”. O antigo internacional pela França acrescentou que se sente “muito feliz” no Clube de Alvalade.
Jérémy Mathieu representa a camisola verde e branca desde 2017. Desde então, entrou em campo 101 ocasiões e marcou sete golos. Esta época, já leva 20 jogos e marcou um golo na vitória leonina por 4-0.
Fotografia de Sporting CP









