Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Panathinaikos oficializou, na última quarta-feira, dia 21 de agosto, a contratação de Facundo Pellistri ao Manchester United, apresentando o avançado como o mais recente reforço da sua equipa. Tais parecem ser boas notícias para o Sporting, uma vez que o clube de Atenas tem agora mais uma alternativa no plantel caso Fotis Ioannidis rume a Alvalade.
Assim sendo, é mesmo o uruguaio de 22 anos - que chega a troco de 6 milhões de euros - que pode tornar os responsáveis gregos mais flexíveis a cederem tanto à pressão dos leões, como à do próprio jogador, que já mostrou a sua intenção de se transferir neste mercado de transferências.
Nos próximos dias, a SAD liderada por Frederico Varandas irá colocar em cima da mesa uma proposta de cerca de 20 milhões de euros fixos mais 5 milhões em objetivos coletivos ou individuais. Caso falhe a contratação de Fotis Ioannidis, os verdes e brancos procurarão novas alternativas para o setor ofensivo.
Apesar de o Sporting já estar a preparar esta alternativa, a verdade é que os leões ainda não desistiram do avançado grego, por quem pretendem ter uma nova reunião no decorrer desta semana, mas preferem estar preparados para a eventualidade de o Panathinaikos continuar sem ceder.
Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.
Veja aqui toda a qualidade de Facundo Pellistri:
Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou nomeados para jogos da 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
0O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta quinta-feira, dia 12 de dezembro, as equipas de arbitragem nomeadas para a 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic de 2024/25. André Narciso foi o escolhido para apitar o encontro entre Gil Vicente e Sporting.
O juiz da Associação de Futebol de Setúbal foi eleito árbitro principal do duelo e contará com Vasco Marques e Luís Viegas como assistentes. Já o quatro juiz será Rui Lima, enquanto que o VAR contará com o contributo de Luís Ferreira. Nuno Manso estará no AVAR.
Lembrar que na temporada passada, num jogo entre Rio Ave e Sporting (3-3), Iturralde González, antigo árbitro internacional espanhol, arrasou a atuação de André Narciso no lance de uma grande penalidade não assinala a Franciso Trincão, após entrada violenta de Miguel Nóbrega: "Era penálti contra o Rio Ave, claríssimo. É um penálti muito, muito claro!" (Recorde as declarações AQUI).
Neste momento, os verdes e brancos seguem na liderança da Liga Portugal Betclic, com 36 pontos. O Porto ocupa o segundo posto com 34, enquanto o Benfica fecha o pódio também com 32, mas tem um jogo a menos. No quarto posto, surge o Santa Clara com 27 pontos.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de dezembro, frente ao Gil Vicente, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Pinheiro jogar-se-á às 20h30, no reduto do adversário, em Barcelos.
Treinador português que orienta os brasileiros do Palmeiras tem sido destaque nas últimas épocas pelos resultados que conseguiu na América do Sul
|
0Muita tinta tem corrido sobre a situação do Sporting depois da saída de Ruben Amorim para o Manchester United, e a promoção de João Pereira a treinador principal. O novo técnico tarda em justificar a aposta e vão sendo estudados outros nomes para o lugar. A empresa brasileira voltou a falar, recentemente, na possibilidade de Abel Ferreira, que terá esbarrado num pormenor importante: o salário do português.
Informações avançadas pelo portal 'UOL Esporte', que voltam a dar atenção ao interesse dos leões, confirmam que Frederico Varandas equacionou o treinador do Palmeiras, mas que o ordenado que aufere terá afastado Abel de Alvalade.
Isto porque, feitas as contas, o técnico português ganha, por ano, cerca de seis milhões de euros. Este valor é cerca do dobre do que recebia Ruben Amorim no Sporting, e mais do triplo do que recebe João Pereira, ou seja, um valor que está longe daquilo que tem sido praticado no Clube de Alvalade, pelo menos desde que Frederico Varandas é o Presidente.
Para uma melhor noção da dimensão do salário do treinador do Palmeiras, pode dizer-se que recebe mais do que, por exemplo, Paulo Fonseca (do AC Milan, com 2,5 milhões de euros anuais), Thiago Motta (da Juventus, com três milhões de euros anuais) e Enzo Maresca (do Chelsea, com 5,1 milhões de euros anuais). De resto, só há dois treinadores na Liga Italiana que recebem mais: Simone Inzaghi, do Internazionale, e Antonio Conte, do Napoli.
Relembrar que Abel Ferreira chegou a representar os leões durante a sua carreira de jogador. Como treinador, também começou a carreira no Sporting, nos sub-19 e na equipa B. Esteve no Braga e no PAOK antes da aventura no Brasil, onde já conquistou sete títulos, com destaque para dois campeonatos nacionais e duas Taças dos Libertadores.
Jogador que passou pelos quadros do clube de Alvalade estreou-se pela equipa de Bérgamo após ter chegado no último verão
|
0Rui Patrício, antigo jogador do Sporting, fez a sua estreia pela Atalanta na Taça de Itália, estando em campo durante 78 minutos. Meia-hora foi suficiente para a equipa de Bérgamo decidir a eliminatória, na receção ao Cesena, 5.º classificado da Serie B. Os pupilos de Gasperini venceram por 6-1.
Os anfitriões inauguraram o marcador pelo defesa Zappacosta, ao quarto minuto. Pouco depois, aos oito minutos, De Ketelaere duplicou a vantagem. Seguiram-se os golos de Samardzic (27' e 71'), De Ketelaere (35') e Brescianini (54'). Por fim, aos 90 minutos, Ceesay reduziu.
O guarda-redes português foi titular, mas não chegou a jogar até ao apito final... e não foi por 'culpa' de nenhuma lesão. Sem qualquer golo sofrido, numa altura em que via a sua equipa a vencer por seis golos de diferença, o ex-Sporting foi substituído por Francesco Rossi, por opção técnica, que acabou por consentir o tento solitário do clube da segunda divisão italiana.
Rui Patrício chegou à formação do Sporting na época 1999/2000, vindo do Leiria e Marrazes. O guarda-redes passou por todas as camadas jovens dos leões até chegar à primeira equipa, onde estreou em 2006, numa vitória do Sporting por 1-0 frente ao Marítimo, numa partida em que o guarda-redes, que se viria a tornar campeão da Europa por Portugal, defendeu um penalti.
Rui Patrício fez 466 jogos pelo Sporting, o que lhe conferiu o estatuto de jogador com mais jogos na história dos leões. Contudo, após o ataque à Academia de Alcochete em 2018, o guardião decidiu rescindir o contrato que o ligava à equipa de Alvalade, pondo fim a uma ligação de quase 20 anos ao clube.