Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

OFICIAL! ALVO DEU NEGA AO SPORTING E ASSINOU PELO 12.º CLASSIFICADO DA LIGA ESPANHOLA

Futebolista era cobiçado pelos leões, mas vai prosseguir a carreira em emblema do país vizinho

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

26 Ago 2024 | 20:14 |

Icon Comentário0

É oficial: Vitor Roque é reforço do Real Betis. O Barcelona anunciou, em forma de comunicado, esta segunda-feira, dia 26 de agosto, que alcançou um acordo com o emblema da cidade de Sevilha, tendo em vista a transferência, a título de empréstimo, do ponta de lança que era pretendido pelo Sporting.


A cedência é válida por uma temporada, mas contempla duas cláusulas. Uma, que permite o prolongamento por mais um anos, e outra, de opção de compra, por um valor não especificado. Os catalães fazem, ainda, saber que caberá aos andaluzes o pagamento integral dos vencimentos, durante todo este período.


O brasileiro foi muito associado ao Sporting, que tentou uma transferência em definitivo, mas Vitor Roque desejou continuar a sua carreira na La Liga e por isso rejeitou rumar a Lisboa.  Hugo Viana, deslocou-se mesmo a Espanha, para dialogar com Deco, diretor desportivo dos blaugrana.


O Clube de Alvalade já começou a explorar novas opções para a frente de ataque, à medida que o fecho da janela de transferências que, em Portugal, está marcada para dia 2 de setembro, ou seja, daqui a menos de duas semanas, se aproxima a passos largos.

Vítor Roque - avaliado em 30 milhões de euros - foi contratado pelo emblema da Catalunha no passado mercado de transferências de janeiro. No total, apontou dois golos num total de 16 jogos realizados pelos culés na última temporada, já depois do investimento de cerca de 40 milhões de euros investidos junto do Athletico Paranaense.


Veja a publicação:


Futebol

Sporting pode ter encontrado novo clube para colocar 'patinho feio' de Rui Borges

Jogador não faz parte das opções do treinador dos verdes e brancos, com a Direção à procura de soluções para fechar o dossiê este verão

Giorgi Kochorashvili não faz parte dos planos de Rui Borges no Sporting para a temporada 2026/27 e o Getafe surge como opção
Giorgi Kochorashvili não faz parte dos planos de Rui Borges no Sporting para a temporada 2026/27 e o Getafe surge como opção

22 Jul 2026 | 17:30 |

Icon Comentário0

Giorgi Kochorashvili não faz parte dos planos de Rui Borges no Sporting para a temporada 2026/27 e poderá regressar ao futebol espanhol. O Getafe demonstrou forte interesse em garantir o empréstimo do médio georgiano, de 27 anos.


Segundo o jornal Record, o emblema orientado por José Bordalás já transmitiu essa intenção à direção leonina durante as conversações entre as partes. Ainda assim, o processo não se encontra numa fase adiantada e não existe, para já, qualquer acordo.


O Getafe terminou a última edição da La Liga no sétimo lugar e garantiu o apuramento para as pré-eliminatórias da Liga Conferência. O clube espanhol procura agora reforçar o meio-campo e Kochorashvili como uma opção para a nova temporada.


PAOK e Panathinaikos também já demonstraram interesse em receber o internacional georgiano por empréstimo neste mercado de verão. O Sporting continua, porém, à procura da solução mais vantajosa para um jogador que não conseguiu afirmar-se em Alvalade.

Kochorashvili foi contratado ao Levante no verão de 2025 por 5,5 milhões de euros, aos quais poderão somar-se mais 2 milhões mediante objetivos. Na primeira época de leão ao peito, o médio realizou 26 encontros e contabilizou duas assistências.



Futebol

Envolto em polémica, Rafael Leão toma decisão drástica e mercado entra em ebulição

Internacional português formado no Sporting tem estado debaixo dos holofotes nos últimos dias e é possível que deixe o Milan neste verão

Rafael Leão voltou a deixar sinais de que o futuro poderá passar longe do AC Milan e apagou todas referências ao emblema italiano nas suas redes sociais
Rafael Leão voltou a deixar sinais de que o futuro poderá passar longe do AC Milan e apagou todas referências ao emblema italiano nas suas redes sociais

22 Jul 2026 | 16:13 |

Icon Comentário0

Rafael Leão voltou a deixar sinais de que o futuro poderá passar longe do AC Milan. O internacional português, formado no Sporting, apagou as referências ao emblema italiano das redes sociais e intensificou os rumores de uma saída neste mercado de verão.


Segundo a chamada de atenção do portal Tuttomercatoweb, o avançado retirou do perfil oficial de Instagram todas as menções ao clube rossonero. O jogador manteve apenas uma referência à própria marca, ‘Son Is Son’, e colocou uma nova fotografia de perfil, de caráter enigmático.


O gesto surge depois de Rafael Leão ter afirmado, antes do arranque do Campeonato do Mundo de 2026, que já tinha dado "tudo" ao AC Milan. As palavras do extremo já tinham levantado dúvidas sobre a continuidade em Itália, cenário agora reforçado pela alteração feita nas redes sociais.


O internacional português tem sido fortemente associado ao Galatasaray e esteve recentemente de férias na Turquia. Ainda assim, não existe qualquer confirmação de um acordo entre as partes, mantendo-se o futuro do jogador em aberto. Também da Arábia Saudita surgiram algumas opções.

Rafael Leão prepara-se agora para viajar para o Brasil, onde terá uma sessão de contacto com os adeptos no Rio de Janeiro, na sexta-feira, dia 24 de julho. Enquanto isso, os sinais deixados pelo antigo jogador do Sporting continuam a agitar o mercado.



Futebol

Bomba! Gonçalo Inácio equaciona sair do Sporting este verão

Jogador ainda não se juntou aos trabalhos de Rui Borges nesta pré-época e, depois de Ousmane Diomande, pode ser mais um defesa a deixar Alvalade

Gonçalo Inácio ainda pode segui os passos de Ousmane Diomande neste mercado, uma vez que vê com bons olhos uma saída do Sporting
Gonçalo Inácio ainda pode segui os passos de Ousmane Diomande neste mercado, uma vez que vê com bons olhos uma saída do Sporting

22 Jul 2026 | 15:34 |

Icon Comentário0

Depois de Ousmane Diomande, há mais um 'peso pesado' da defesa do Sporting preparado para deixar Alvalade: Gonçalo Inácio. Ao que parece, o internacional português equaciona sair já neste mercado de transferências.


A informação está a ser avançada pela CNN Portugal, que afirma que o 'camisola 25' da turma orientada por Rui Borges vê com bons olhos uma eventual saída do Sporting este verão caso surja uma proposta que considere  atrativa.


Ainda assim, a questão não é tão linear quanto isso. Gonçalo Inácio é visto como um dos líderes do balneário de um Sporting que, só este defeso, já perdeu Morten Hjulmand e Francisco Trincão. Além do facto do internacional português pertencer ao lote de capitães, qualquer interessado ainda terá de chegar às exigências do Clube por um jogador que tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros e contrato até 2030.


O AC Milan de Ruben Amorim tem sido um dos mais recentes interessados em garantir a contratação do central. Em Itália tem sido avançada a possibilidade de os rossoneri tentarem negociar por valores inferiores, na ordem dos 40 milhões.

Na temporada desportiva de 2025/26, Gonçalo Inácio - avaliado em 40 milhões de euros - voltou a ser um dos pilares do Sporting. O defesa central verde e branco somou 4.006 minutos em 46 jogos, nos quais conseguiu fazer três golos e três assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Empréstimo faz com que Ricardo Mangas não volte ao Sporting: Encaixe programado
Futebol

Empréstimo faz com que Ricardo Mangas não volte ao Sporting: Encaixe programado

22 Jul 2026 | 13:33

Icon Comentário0
Depois da polémica sobre o tema, Ibrahima Ba já fez exames médicos no Sporting: Saiba o veredito
Futebol

Depois da polémica sobre o tema, Ibrahima Ba já fez exames médicos no Sporting: Saiba o veredito

22 Jul 2026 | 13:15

Icon Comentário0
Sporting com pressa por Pedro Gonçalves: Há prazo definido para a saída
Futebol

Sporting com pressa por Pedro Gonçalves: Há prazo definido para a saída

22 Jul 2026 | 09:13

Icon Comentário0