Futebol
Nélson Feiteirona sai em defesa de jogador crucial para o título do Sporting: “Merecia oportunidade”
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0É oficial! Sergio Gómez é o primeiro reforço da Real Sociedad para 2024/2025. O lateral-esquerdo espanhol que estava na mira do Sporting deixa assim o Manchester City, clube que representou nas últimas duas temporadas, e ruma ao País Basco, a troco de 10 milhões de euros, assinando um contrato válido para as próximas seis épocas.
Este é assim um regresso ao seu país natal, depois de ter atuado no Huesca, entre 2019 e 2021. Formado no Barcelona, o espanhol de 23 anos conta, ainda, com passagens por Borussia Dortmund (Alemanha) e Anderlecht (Bélgica). Em 2022, trocou os belgas pelos citizens, a troco de 13 milhões de euros.
Em dois anos, realizou 38 jogos pela formação inglesa com três assistências na conta pessoal. Segue-se, agora, um regresso a Espanha, para uma Real Sociedad que alcançou a sexta posição na edição passada da La Liga. Os comandados de Imanol Alguacil irão disputar a Liga Europa na temporada que se avizinha.
O lateral espanhol tinha espaço reduzido na equipa liderada por Pep Guardiola, um dos motivos que o levou a sair do atual campeão da Premier League. O técnico espanhol preferiu usar com maior regularidade Josko Gvardiol, Nathan Aké ou até mesmo Manuel Akanji no lado esquerdo da defesa dos ingleses.
O interesse do Sporting em Sergio Gómez surgia do facto de o Clube de Alvalade estar na busca de um novo ala esquerdo para a próxima temporada. Tal como noticiou, em Exclusivo, o Leonino, Rúben Amorim pretende reforçar a posição com um jogador que tenha uma boa chegada ao último terço do terreno, à semelhança de Nuno Santos.