Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Nuno Santos foi destaque da última edição do Jornal Sporting. O ala dos leões fez um balanço da última temporada e deu o mote para a época que se avizinha. Com o segundo campeonato conquistado com a Listada verde e branca, o canhoto desvendou alguns segredos.
"Guardo muita coisa. Foi um campeonato muito difícil, com jogos muito intensos e na reta final, acreditando no título, já estávamos ansiosos para que chegasse ao fim para vivermos tudo aquilo que vivemos", começou por dizer o 'camisola 11' de Rúben Amorim.
"(Segredo) Foi o bom ambiente que há na nossa equipa. Para mim, essa é a chave em qualquer grupo. Trabalha-se de forma mais tranquila durante a semana se assim for e nos jogos também acaba tudo por acontecer mais naturalmente", revelou.
Em 2023/24, Nuno Santos – avaliado em 14 milhões de euros – fez 50 encontros com a Listada verde e branca tendo feito o gosto ao pé em seis ocasiões (Farense, Dumiense, Vitória de Guimarães, Braga, Boavista e Estrela da Amadora) e feito 16 assistências, sendo o jogador do Sporting com mais passes para golo. No entanto, embora tenha sido o português que melhor serviu os companheiros esta temporada, não chegou para ser chamado por Roberto Martínez.
Ao todo, desde que chegou aos leões, oriundo do Rio Ave a troco de uma verba muito perto dos 4 milhões de euros, Nuno Santos contabiliza 185 partidas, 33 finalizações certeiras, 41 passes para golo e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021) e duas Taças da Liga.