Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
28 Jan 2026 | 15:35 |
Segundo informações avançadas pela Sky Sports, a direção da Liga Saudita de Futebol está a preparar um novo negócio chocante, desta vez, ao mais recente Bola de Ouro, Ousmane Dembélé. Após primeiros contactos, sauditas estão a trabalhar ativamente na possibilidade de contratar o craque mundial.
O primeiro ciclo de investimentos significativos no futebol local, iniciado há alguns anos e que atraiu vários nomes sonantes de destaque mundial como o de Cristiano Ronaldo - que influenciou a ida de craque para o Benfica - , está a chegar ao fim, e após a presente temporada, os contratos de muitas estrelas expiram. É precisamente por esta razão, que a federação saudita está a preparar a contratação do vencedor do mais prestigiado prémio individual do futebol.
Será oferecido a Ousmane Dembélé um pacote financeiro impressionante e o avançado francês terá de se tornar um dos novos embaixadores do futebol local a nível mundial. A Sky Sports acrescenta que o círculo próximo do jogador foi categórico ao afirmar que, nesta fase, está totalmente focado na atual campanha com o PSG e no próximo Campeonato do Mundo. No entanto, depois disso, o Bola de Ouro estará aberto a conversas e novas perspetivas.
No entanto, com dois anos e meio restantes no seu contrato atual, o PSG está pronto para iniciar negociações com o jogador para um novo vínculo, mas o presidente do emblema parisiense, Nasser Al-Khelaïfii, alertou esta semana que todos os jogadores devem encaixar na estrutura salarial do clube.
"A política do clube é ter um teto salarial para os jogadores, como todos sabem. Todos devem respeitá-lo. A equipa e o clube são mais importantes do que qualquer outra coisa", afirmou Al-Khelaïfi aos meios de comunicação locais, tentando afastar o interesse vindo da Arábia Saudita.
Em recente entrevista, atleta que alinhou estrutura encarnada, refere que astro português influenciou a sua decisão relativa à Liga Portuguesa
28 Jan 2026 | 13:08 |
Javi García alinhou três épocas pelo Benfica, entre 2009 e 2012, período durante o qual foi titular indiscutível. Em recente entrevista à 'Marca', o antigo médio espanhol contou como foi parar a Lisboa e o impacto de Cristiano Ronaldo - que saiu 'azarado' recentemente - na sua decisão, considerando-a como a melhor alguma vez já tomada na sua carreira.
"Cristiano disse-me para ir sem pensar"
"Tudo coincidiu com a pré-temporada em que o Cristiano chegou ao Real Madrid. Estávamos em estágio e, numa manhã ao pequeno-almoço, ele veio falar comigo. Viu o meu nome num jornal português e perguntou-me: "Javi, vais para o Benfica?". Aproveitei para lhe perguntar como era o clube e ele disse-me para ir sem pensar. O que é certo, é que desde o primeiro minuto que pisei Lisboa que soube que estava num clube histórico", confidenciou.
"A opção Benfica surgiu depois de uma época no Real Madrid, para a qual já sabia o que me aguardava: jogar apenas alguns minutos. Precisava de aproveitar ao máximo a carreira no futebol; é uma profissão bonita que permite experienciar outros mundos e culturas. Foi das melhores decisões que tomei e talvez estes tenham sido os três melhores anos da minha carreira como jogador de futebol", afirmou o espanhol de 38 anos.
"Nunca imaginei que voltasse como adjunto"
Mais tarde, em 2022, Javi García teve a oportunidade de voltar ao Estádio da Luz na faceta de treinador-adjunto, integrando a equipa técnica de Roger Schmidt. O antigo internacional espanhol afirma que foi também uma decisão muito feliz.
"Quando recebi a chamada do clube para integrar a equipa técnica, tomei outra das decisões mais felizes da minha vida. Nunca imaginei que voltasse como adjunto. Aproveitei ao máximo e tivemos a sorte de ser novamente campeões. Para mim, o Benfica é um clube que guardarei sempre com carinho no meu coração", destacou.
Astro português participou no triunfo da equipa orientada por Jorge Jesus, e aproxima-se da liderança do campeonato saudita
27 Jan 2026 | 10:36 |
O Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, venceu o Al - Taawoun (1-0) , a contar para a 19ª rodada da Liga Saudita, e aproveitou o deslize do Al Hilal para se aproximar da liderança da prova. Cristiano Ronaldo foi titular e a partida ficou marcada pelo regresso de Sadio Mané, após ter capitaneado o Senegal até à conquista do CAN.
CR7 entrou a todo o gás na partida, desferiu um remate acrobático logo aos dois minutos, mas a barra negou um golaço. Um minuto depois, o capitão da Seleção Nacional marcou um pontapé livre de forma exímia para Simakan inaugurar o marcador. O golo foi, ainda assim, anulado após o VAR ter identificado a posição irregular do central francês do Al Nassr.
Cristiano Ronaldo também introduziu a bola no fundo das redes do Al Taawoun, mas o lance também foi anulado devido a posição irregular. O avançado luso bem tentou marcar o 17.º golo da liga saudita, mas Maílson foi gigante na baliza adversária.
O guardião brasileiro apenas foi batido em cima do intervalo, por um colega de equipa. Al Dossari introduziu a bola na própria baliza, aos 45 minutos, e colocou com o emblema de Riade na frente do marcador. O autogolo garantiu os três pontos para a equipa da capital saudita.
A turma de Jorge Jesus garantiu, ainda assim, a terceira vitória consecutiva na liga e saltou para o terceiro lugar da tabela com 40 pontos, menos cinco do que o Al Hilal. O próximo duelo do campeonato será frente ao Al- Kholood, nesta sexta-feira, dia 30, às 17h30.
Questionado no que toca à posição do clube de Riade, relativa a este mercado de transferências, técnico luso não escondeu as dificuldades que ultrapassa
26 Jan 2026 | 14:16 |
Jorge Jesus: "O que eu quero é uma coisa, o que preciso é outra"
"O que eu quero e preciso é uma coisa, a realidade é outra. Ao longo da minha passagem pela Arábia Saudita [no Al Hilal], quando precisava de um jogador informava simplesmente a direção. No Al Nassr a situação é diferente", começou por dizer o técnico dos amarelos de Riade.
"Quando quero um jogador tenho de falar com o Simão [Coutinho, diretor desportivo] e com o Semedo [CEO], eles passam muito tempo à procura de soluções com a direção. No final, às vezes não conseguem pagar o valor da transferência", frisou Jesus, elencando as diferenças entre o Al Hilal e o Al Nassr no ataque ao mercado de transferências.
Jorge Jesus: "O foco está na perseguição ao Al Hilal"
O treinador luso, ainda assim, procurou focar-se no que pode controlar dentro das quatro linhas: "Não quero falar em 'e ses'. O mais importante para o Al Nassr é estar perto do topo e o foco está na perseguição ao Al Hilal." Jesus puxou dos galões para relativizar distância de sete pontos para os líderes da prova: "Nos anos recentes, o Al Nassr tem estado 14/16 pontos atrás do líder."
A equipa comandada pelo antigo técnico do Sporting, volta a entrar em campo esta segunda-feira, dia 26 de janeiro, pelas 17h30, onde irão defrontar o Al-Taawoun, em casa. A partida contará para a 18.ª jornada do campeonato saudita. Vale a pena que recordar que, após escorregadela do Al Hilal, atual líder, o Al Nassr pode agora encurtar a diferença de pontos.