Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“VAMOS DAR TUDO PARA VENCER O PORTO”: CRAQUE DO SPORTING DEIXA AVISO AOS DRAGÕES

Ala concedeu uma entrevista ao jornal do Clube de Alvalade e apontou à vitória na Supertaça

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

11 Jul 2024 | 16:26 | Por Redação

Icon Comentário0

A faltar menos de um mês para combater na Supertaça Cândido de Oliveira, Nuno Santos, em entrevista ao jornal do Sporting, projetou o encontro derradeiro entre os leões e o Porto, garantindo aos adeptos que os verdes e brancos vão dar tudo por tudo para levar o troféu para casa.


“Acredito que sim e espero que sim. Vamos querer ganhar, tal como queríamos ganhar na Taça de Portugal. Será um jogo diferente, numa época diferente, o primeiro jogo a sério e nós vamos dar tudo para tentar vencer o Porto”, começou por dizer o ala leonino. No que concerne ao apoio dos adeptos na última época, Nuno Santos não hesita em confirmar que “foi incrível, sem dúvida, do início ao fim e espero que esta temporada seja assim outra vez”.


Para terminar, o atleta de 29 anos deixou uma mensagem aos adeptos, apelando ao seu apoio: “Quero pedir-lhes que sejam incansáveis novamente e que estejam connosco de norte a sul do país. Nós iremos fazer de tudo para lhes dar muitas alegrias, como temos dado nos últimos anos”, rematou o futebolista que vai entrar na sua quinta época com o símbolo do Leão ao peito.


Nuno Santos – avaliado em 14 milhões de euros – fez 50 encontros com a Listada verde e branca tendo feito o gosto ao pé em seis ocasiões (Farense, Dumiense, Vitória de Guimarães, Braga, Boavista e Estrela da Amadora) e feito 16 assistências, sendo o jogador do Sporting com mais passes para golo. No entanto, embora tenha sido o português que melhor serviu os companheiros esta temporada, não chegou para ser chamado por Roberto Martínez para o Euro 2024.

Ao todo, desde que chegou aos leões, oriundo do Rio Ave a troco de uma verba muito perto dos 4 milhões de euros, Nuno Santos contabiliza 185 partidas, 33 finalizações certeiras, 41 passes para golo e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021) e duas Taças da Liga.



Futebol

Rui Borges manda reforço de milhões para a equipa B do Sporting - Exclusivo confirmado

Futebolista poderá jogar pela turma de Tiago Fernandes ainda durante este mês, com o encontro frente ao Leixões, agendado para 31 de outubro

Exclusivo Leonino de 12 de outubro está confirmado: Bruno Ramos prepara-se para regressar à equipa B, de Tiago Fernandes
Exclusivo Leonino de 12 de outubro está confirmado: Bruno Ramos prepara-se para regressar à equipa B, de Tiago Fernandes

24 Out 2026 | 13:15 | Por Redação

Icon Comentário0

O Exclusivo Leonino de 12 de outubro está confirmado. Bruno Ramos prepara-se para regressar à equipa B do Sporting, depois de ter sido afastado dos relvados devido a uma lesão muscular. O defesa brasileiro encontra-se na fase final da recuperação.


Assim, o futebolista poderá jogar pela turma de Tiago Fernandes ainda durante este mês, com o encontro frente ao Leixões, agendado para 31 de outubro, a surgir como cenário provável. A informação avançada pelo jornal 'A Bola', confirmando a novidade noticiada pelo nosso Jornal.


Bruno Ramos era uma das apostas de Rui Borges durante a pré-temporada, mas a lesão sofrida nessa fase impediu-o de somar minutos oficiais em 2026/27. O defesa foi contratado em definitivo ao Académico de Viseu por cerca de 2 milhões de euros no último verão.


O central tem contrato até 2031 e procura agora recuperar o ritmo competitivo para voltar a entrar nas contas. O regresso pela equipa B poderá ser o primeiro passo para voltar à competição, depois de vários meses condicionado pelo problema físico.

Desta forma, a notícia avançada em primeira mão pelo Leonino ganha agora confirmação pública. Bruno Ramos aproxima-se do regresso aos relvados, com o Sporting a acompanhar a evolução física do defesa antes de o voltar a lançar em competição.



Futebol

Maestro em final de contrato com o Sporting marca na vitória com o Portimonense (3-0)

Com este resultado, jovens leões somam 18 pontos e ficam à espera do encontro do Lusitânia de Lourosa, que tem 17 pontos, mas menos um jogo

Sporting B venceu o Portimonense por 3-0, na oitava jornada da Liga 2, e assumiu provisoriamente a liderança da competição
Sporting B venceu o Portimonense por 3-0, na oitava jornada da Liga 2, e assumiu provisoriamente a liderança da competição

24 Out 2026 | 13:02 | Por Redação

Icon Comentário0

O Sporting B venceu o Portimonense por 3-0, na oitava jornada da Liga 2, e assumiu provisoriamente a liderança da competição. Com este resultado, os jovens leões somam 18 pontos e ficam à espera do encontro do Lusitânia de Lourosa, que pode recuperar o primeiro lugar caso vença a sua partida.


A equipa orientada por Tiago Fernandes entrou determinada e chegou à vantagem aos 15 minutos. Ivanildo Mendes foi o autor do primeiro golo, na sequência de uma assistência de Zaid Bafdili, que voltou a estar em evidência no encontro frente ao conjunto algarvio.


Logo no arranque da segunda parte, o Sporting B ampliou a diferença. Aos 46 minutos, Zaid Bafdili combinou com Mauro Couto - que está em final de contrato e continua em grande forma - que finalizou com um remate em arco, sem dar hipóteses de defesa a Dudu (2-0). Já perto do final, aos 87 minutos, Kauã Oliveira fechou as contas e confirmou o triunfo expressivo da equipa secundária leonina.


Com a segunda vitória consecutiva, o Sporting B chega aos 18 pontos e ocupa o primeiro lugar, com mais um ponto do que o Lusitânia de Lourosa (17), que ainda não disputou o respetivo encontro desta jornada. O Portimonense, por sua vez, mantém-se no 11.º posto, com 10 pontos.

O onze inicial do emblema verde e branco foi composto por: Francisco Silva (Guarda-redes), Atanásio Cunha, Kauã Oliveira, Diego Coxi, Miguel Alves, Zaïd Bafdili, Samuel Justo (C), Rafael Camacho, Bidu, Ivanildo Mendes e Gabriel Silva. 



Futebol

Rui Santos ataca jogador fundamental no Sporting: "Pode dar muito mais"

Comentador considera ainda que Rui Borges tem razões para se queixar das mudanças profundas no plantel do Clube de Alvalade

Rui Santos considera que Rui Borges tem razões para se queixar das mudanças profundas no plantel do Sporting, além de referir que Altimira pode render mais
Rui Santos considera que Rui Borges tem razões para se queixar das mudanças profundas no plantel do Sporting, além de referir que Altimira pode render mais

24 Out 2026 | 12:10 | Por Redação

Icon Comentário0

Rui Santos considera que Rui Borges tem razões para se queixar das mudanças profundas no plantel do Sporting, mas entende que alguns reforços estão longe de render o que podem. O comentador destaca, em particular, o caso de Sergi Altimira, que entende ser capaz de dar muito mais à equipa.


"Rui Borges pode queixar-se de uma transformação profunda no plantel. É um facto. Perdeu (além de Quenda, que já era perda adquirida) Hjulmand, Francisco Trincão, Diomande, Pedro Gonçalves, Morita e Daniel Bragança, mas a SAD fez um esforço apreciável para lhe dar jogadores capazes de constituir uma equipa competitiva e ganhadora. O Sporting contratou Zalazar por um valor que continuo a achar absurdo (30M€), foi buscar Altimira que é um atleta interessante mas não é um Palhinha; e adquiriu Ibrahima Ba (lesionado) para a defesa, Issa Doumbia para o meio-campo, assim como Silas Andersen e Pedro Lima e, para o ataque, Irankunda e Jesse Derry (emprestado pelo Chelsea), sem esquecer Kaique para fazer concorrência ao guarda-redes Rui Silva, a oscilar tanto como a própria equipa no seu todo", escreveu no jornal 'Sol'.


O comentador recordou também as boas indicações deixadas por alguns dos reforços na pré-temporada: "Na pré-época, nos jogos particulares, vi Doumbia, Altimira, Silas Andersen e Zalazar praticarem um futebol muito interessante e com um grau de entrosamento muito raro para quem acabara de se encontrar. Essa manifestação de qualidade criou a ilusão de que as saídas haviam sido compensadas", referiu. Contudo, a avaliação atual é diferente.


R. Santos: "Doumbia está muito mal aproveitado, Altimira pode dar muito mais, assim como Silas Andersen e Zalazar"

"Hoje, a visão é outra. Os jogadores são bons (estes quatro, pelo menos, têm qualidade para jogar mais e melhor) mas já tenho muitas dúvidas de que algum dos reforços seja melhor do que aqueles que saíram. Uma coisa é certa: Doumbia está muito mal aproveitado, Altimira pode dar muito mais, assim como Silas Andersen e Zalazar".


Por fim, Rui Santos destacou Irankunda como uma surpresa positiva, mas questionou a forma como Flávio Gonçalves tem sido utilizado: "Irankunda é uma boa surpresa, mas o que se está a fazer com Flávio Gonçalves (que potencial!) também ninguém entende. Está a jogar bem? Sai", escreveu.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Antigo membro do Conselho Leonino abre porta a Abel Ferreira no Sporting: "Faz sentido"
Futebol

Antigo membro do Conselho Leonino abre porta a Abel Ferreira no Sporting: "Faz sentido"

24 Out 2026 | 11:50

Icon Comentário0
Canhoto do Sporting está em péssima forma e deve ir para o banco com o Académico de Viseu
Futebol

Canhoto do Sporting está em péssima forma e deve ir para o banco com o Académico de Viseu

24 Out 2026 | 11:36

Icon Comentário0
Rui Borges deve sair do Sporting ou não? Dias Ferreira muito claro sobre tema do momento
Futebol

Rui Borges deve sair do Sporting ou não? Dias Ferreira muito claro sobre tema do momento

24 Out 2026 | 10:47

Icon Comentário0