Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Gonçalo Esteves não entra nas contas de Rúben Amorim e encontra-se a treinar com João Pereira na equipa B. A saída é o cenário mais provável, sendo que o Sporting está à procura um clube para colocar o lateral direito em definitivo, já que o mesmo está no seu último ano de contrato e pode negociar com qualquer clube a partir de janeiro.
O jovem de 20 anos - que foi recrutado ao Porto em 2021 - reforçou o AZ (Países Baixos) no último mercado de transferências de janeiro, por empréstimo, com uma opção de compra no valor de 2 milhões de euros, ficando o Sporting com 30% de uma possível futura venda. No entanto, o internacional pelos escalões secundários de Portugal acabou por não convencer os responsáveis neerlandeses.
A Direção dos leões está desapontada com o desenvolvimento do jogador que nunca conseguiu afirmar-se de Leão ao peito. O atleta contratado chegou aos verdes e brancos rotulado de uma das grandes promessas do futebol nacional, mas quase tres anos volvidos, ainda não mostrou todo o potencial que cativou os responsáveis leoninos.
Gonçalo Esteves chegou a estrear-se na equipa principal do Sporting na época 2021/22, somando 10 jogos e demonstrando qualidades que deixaram os adeptos verdes e brancos com ‘água na boca’. No entanto, Rúben Amorim não ficou satisfeito com a evolução do atleta, que vai assim abandonar o Clube de Alvalade.
Na cedência ao AZ, Gonçalo Esteves - avaliado em 1,3 milhões de euros - soma 14 jogos na equipa B do emblema de Alkmaar, contabilizando um total de 919 minutos, nos quais apontou um golo e uma assistência. No plantel principal teve apenas 75′, nos quais fez um passe para um companheiro, em jogo válido para a Taça, diante do Quick Boys, emblema da terceira divisão.
Assista aqui a alguns momentos de qualidade do jovem ala direito: