Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0É oficial! André Gonçalves é reforço do Estoril. O antigo avançado do Sporting deixou Alvalade, no último dia de mercado, e foi agora apresentado pelo emblema da Linha, que, embora não revele os moldes ou valores do negócio, revela que o atleta vai alinhar pelos sub-23.
“André Gonçalves, avançado de 20 anos, assinou por uma época e meia com o Mágico. O jogador português conta com passagens pelo Sporting e chega agora ao Estoril Praia para a equipa dos sub23”, pode ler-se, na única nota deixada pelos estorilistas, no seu site oficial.
O extremo estava em Alvalade desde 2016/17, altura em que chegou, proveniente do Sacavenense, para ingressar nos sub-14 verdes e brancos. Desde então foi subindo escalões de formação e, apesar de nunca se ter estreado pela equipa principal do Sporting, foi opção de Rúben Amorim em vários treinos dos leões.
Esta temporada, André Gomes soma apenas três encontros disputados. Um ao serviço dos B’s e dois pelo conjunto de sub-23 do Sporting, comandado por João Pereira. No total, participou em 105 minutos, não tendo feito qualquer golo ou assistência. Já na temporada passada, fez o gosto ao pé em duas ocasiões e assistiu os colegas numa outra, em 27 jogos.
Por sua vez, Koba Koindredi fez o caminho inverso a André Gonçalves. O médio francês despediu-se do Estoril e foi oficializado como reforço do plantel de Rúben Amorim, na passada quarta-feira, 31 de janeiro, último dia de mercado em Portugal.
O centrocampista, e novo ‘camisola 80’ dos leões, assinou um contrato válido durante quatro anos, até 2028. O vínculo que liga o jovem internacional pela França a Alvalade está blindado com uma cláusula de rescisão na ordem dos 60 milhões de euros, sendo o futebolista mais uma ajuda para os verdes e brancos, na caminhada pelo título de campeão nacional.