Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0É oficial! Islam Slimani está de regresso à Argélia, país natal, para representar o Belouizdad. O antigo avançado do Sporting volta ao clube que o formou e do qual se transferiu para Alvalade, por uma verba que rondou qualquer coisa como 300 mil euros.
Segundo o FootMercato, o ex 'camisola 9' dos leões assinou a custo zero e o contrato é válido por dois anos, sendo que o emblema da capital argelina fica com opção de futuramente prolongar o vínculo do ponta de lança durante mais uma temporada.
Vale lembrar que Islam Slimani se desentendeu com Rúben Amorim - recém eleito treinador do mês de agosto - poucos meses depois de ter sido contratado pelo Sporting no mercado de janeiro de 2022 e foi colocado a treinar à parte, naquela que foi a sua segunda passagem por Alvalade. O conflito entre o avançado e o técnico acabou por se extremar, tendo as duas partes chegado mesmo a proferir declarações nada amigáveis sobre o sucedido.
O diferendo nunca foi sanado e o jogador foi colocado na porta de saída. No verão de 2022, foi vendido ao Brest (França), por 1,5 milhões de euros e saiu pela porta pequena, rumando ao KV Mechelen, depois de uma passagem curta e conturbada pelo Coritiba, do Brasil.
Ao todo, com a Listada verde e branca, Islam Slimani - avaliado em 1,2 milhões de euros - disputou 123 partidas. No Sporting, o internacional pela Argélia marcou 61 golos, fez nove assistências e contribuiu para as conquistas de uma Taça de Portugal e uma Supertaça.
Confira a apresentação do ex Sporting: