Futebol
Milhões da Arábia? Não, obrigado! Pilar do Sporting recusa assinar com o Al Hilal de Jorge Jesus
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Islam Slimani, avançado argelino, foi esta quinta-feira, oficializado pelo KV Mechelen, da Bélgica. O ponta-de-lança rubricou com a formação que alinha na primeira divisão Belga até ao final da presente temporada. Recorde-se que o argelino foi despedido do Coritiba e está de regresso a um país que bem conhece.
O antigo ‘camisola 9’ do Sporting representou o Coritiba durante meia temporada e esteve recentemente envolvido em polémica com o clube, motivo que definiu a sua saída conturbada do emblema que irá desfalcar a primeira divisão do Brasileirão, uma vez que falhou a manutenção na prova.
Assim, o internacional argelino está de volta a um campeonato do qual é lhe familiar, isto porque representou o Anderlecht em 2022/23 e, apenas em 16 jogos, faturou por nove ocasiões e fez ainda um passe para golo. Acabou transferido para os franceses do Brest.
Vale lembrar que Islam Slimani se desentendeu com Rúben Amorim, poucos meses depois de ter sido contratado pelos leões no mercado de janeiro de 2022 e foi colocado a treinar à parte. O conflito entre o avançado e o técnico acabou por se extremar, tendo as duas partes chegado mesmo a proferir declarações nada amigáveis sobre o sucedido.
O diferendo nunca foi sanado e o jogador foi colocado na porta de saída. No verão de 2022, foi vendido ao Brest (França), por 1,5 milhões de euros e saiu pela porta pequena. Ruma agora ao KV Mechelen, depois de uma passagem curta e conturbada pelo Brasil.
Confira aqui o momento: