Modalidades
Oficial! Extremo com passado no Manchester é reforço do Sporting para 26/27
13 Ago 2026 | 12:10
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Basquetebol
18 Jul 2026 | 11:32 |
É oficial. O percurso de Stephan Swenson no Sporting chegou o fim. O jogador da equipa de basquetebol era apontado como um dos estrangeiros que iria ficar no plantel, mas foi apresentado como reforço do Oostende, iniciando uma nova etapa na carreira após uma temporada ao serviço dos leões.
Aos 24 anos, o jogador regressa ao país onde nasceu, mas para se estrear no basquetebol profissional belga. Antes de chegar a Alvalade, desenvolveu praticamente toda a carreira nos Estados Unidos, onde passou pelos programas universitários de Santa Barbara Gauchos e Stetson Hatters.
Na época ao serviço dos verdes e brancos, o base afirmou-se como uma das opções de Luís Magalhães na rotação leonina. Na nova aventura, o atleta vai estar na FIBA Europe Cup, competição onde os verdes e brancos também vão participar.
A equipa de basquetebol do Sporting já conhece o percurso inicial que terá pela frente na edição de 2026/27 do torneio, competição em que voltará a representar Portugal na nova temporada. O sorteio da fase de grupos definiu os primeiros adversários dos leões.
Em 2025/26, Stephan Swenson participou em 51 jogos pelo Sporting, com uma média de 9,5 pontos por jogo, 2,9 assistências e 1,6 ressaltos. Quanto a saídas do plantel agora orientada por Bernardo Pires, Miguel Correia vai rumar ao Braga.
Verdes e brancos apresentaram o atleta no decorrer do último domingo, dia 16 de agosto, aos seus Sócios e adeptos, através dos meios do Clube
17 Ago 2026 | 15:19 |
Oficial! Liam O'Reilly é reforço da equipa masculina de basquetebol do Sporting. O base norte-americano, de 30 anos e 1,88 metros, chega ao Pavilhão João Rocha depois de um longo percurso pelo basquetebol europeu, com passagens por dez países diferentes.
Liam O'Reilly: "Estou muito entusiasmado por estar aqui"
“Estou muito entusiasmado por estar aqui, a representar um Clube com tanta história”, afirmou o jogador aos meios de comunicação do Sporting. Prestes a iniciar a nona temporada na Europa, O'Reilly acredita que a experiência acumulada em diferentes campeonatos poderá ser importante para a equipa orientada por Bernardo Pires.
O novo reforço destacou ainda a liderança como uma das características que pretende colocar ao serviço dos leões. Jorge Patinho, coordenador do basquetebol verde e branco, definiu-o como “um base cerebral, competitivo” e espera que utilize “a sua capacidade de criação e controlo do jogo ao serviço dos colegas”.
A ambição de Liam O'Reilly para a nova temporada ficou igualmente bem definida. “Queremos ganhar o Campeonato e queremos ganhar a Taça. A nível individual, quero ser o MVP da Liga. Estou com muita fome de vencer esta época e acredito que é perfeitamente possível”, garantiu.
O base deixou ainda uma mensagem aos adeptos, antecipando uma época de grande entrega por parte do grupo. “Os adeptos vão ver muita paixão de todos os elementos da nossa equipa, incluindo da equipa técnica. Peço que nos apoiem nos bons e nos maus momentos, porque acredito que vai ser uma boa temporada”, rematou.
Confira a publicação:
Mudança para o Clube de Alvalade permite também ao atleta voltar a trabalhar com técnico verde e branco, treinador que conhece bem
16 Ago 2026 | 09:43 |
É oficial. Javian Davis é reforço do Sporting para a equipa de basquetebol. O poste norte-americano, de 26 anos e 2,06 metros, chega ao Pavilhão João Rocha depois de duas temporadas no campeonato português, onde representou Imortal e Porto, sendo que teve uma passagem polémica pelo rival azul e branco.
A mudança para Alvalade permite também ao jogador voltar a trabalhar com Bernardo Pires, treinador que conhece bem e com quem viveu um dos melhores momentos da carreira. Foi sob as ordens do técnico, na época 2024/25, que foi eleito MVP da Liga, quando defendia as cores do conjunto algarvio.
"O Bernardo foi o meu treinador no meu primeiro ano, por isso tenho uma grande história com ele e essa foi uma das principais razões para aceitar o convite do Clube. Mas o Sporting também tem uma grande tradição, da qual queria fazer parte. Para mim, foi uma decisão fácil".
J. Davis: "Se trabalharmos muito, diariamente, e mantivermos essa mentalidade competitiva, acredito que podemos chegar ao fim e ganhar tudo"
O novo jogador conhece igualmente bem a realidade do basquetebol nacional, algo que acredita poder facilitar a adaptação: "O meu principal objetivo é ganhar, tentar vencer todos os dias e alcançar os nossos objetivos enquanto equipa. Se trabalharmos muito, diariamente, e mantivermos essa mentalidade competitiva, acredito que podemos chegar ao fim e ganhar tudo".
Jorge Patinho, coordenador do basquetebol leonino, também deixou elogios ao novo reforço: "É um jogador físico, atlético, que ganha ressaltos, que concretiza bastante debaixo do aro, e queremos que seja uma referência ofensiva na nossa equipa", explicou o responsável.
Jogador de 27 anos e 1,95 metros chega a Alvalade depois de uma temporada ao serviço do emblema que atua na divisão secundária do país vizinho
15 Ago 2026 | 12:08 |
É oficial. Gabe Kalscheur é o mais recente reforço da equipa de basquetebol do Sporting. O base norte-americano, de 27 anos e 1,95 metros, chega a Alvalade depois de uma temporada ao serviço do Club Ourense Baloncesto, do segundo escalão espanhol.
A mudança para Portugal representa uma oportunidade importante para o jogador, que ficou convencido pelo projeto leonino: “Escolhi este Clube porque é uma oportunidade que só aparece uma vez na vida”, explicou, destacando a qualidade da Liga portuguesa e a presença dos leões nas competições continentais.
G. Kalscheur: “Quero desenvolver o meu jogo e acho que este é um passo em frente na minha carreira”
Com formação feita no basquetebol universitário dos Estados Unidos e passagens pela NBA Summer League, Alemanha e Espanha, o novo jogador vê esta experiência como mais um passo para continuar a evoluir. “Quero desenvolver o meu jogo e acho que este é um passo em frente na minha carreira”, afirmou.
Gabe Kalscheur revelou ainda ter ficado impressionado com a estrutura do Sporting e confessou estar ansioso por sentir o ambiente do Pavilhão João Rocha. Aos adeptos, deixou uma promessa de entrega máxima: “Vamos competir e deixar sempre tudo em campo, seja nos jogos fora ou em casa”.
Jorge Patinho, coordenador do basquetebol, destacou precisamente as características que levaram o Sporting a apostar no jogador: "Falar do Gabe é fácil. É realmente um jogador atlético, competitivo, que gosta muito de defender e que tem a capacidade de defender praticamente todas as posições exteriores. É também um bom lançador, tem um bom lançamento exterior e vem reforçar-nos nesse aspeto. É um jogador muito interessante e temos esperança de que possa ter um bom rendimento", concluiu. Jayden Gomes também é reforço.
Oficial! Extremo com passado no Manchester é reforço do Sporting para 26/27
13 Ago 2026 | 12:10
Oficial! Sporting anuncia contratação de internacional por Portugal
13 Ago 2026 | 10:44
Oficial! Sporting apresenta extremo que chega do Nurnberg: "Sou agressivo"
12 Ago 2026 | 12:20