Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

OFICIAL! CENTRAL DEIXA SPORTING E É REFORÇO DO FEIRENSE PARA A PRÓXIMA TEMPORADA

Defesa já se tinha despedido dos leões nas redes sociais e agora foi apresentado

Defesa já se tinha despedido do Sporting nas redes sociais e agora foi apresentado
Defesa já se tinha despedido do Sporting nas redes sociais e agora foi apresentado

  |

Icon Comentário0

É oficial! Emanuel Fernandes é reforço do Feirense. Os fogaceiros anunciaram a contratação do jovem central - que deixou Alvalade após mais de 10 anos ao serviço dos verdes e brancos - esta quarta-feira, dia 10 de julho, através das redes sociais e do site oficial. 


"Emanuel Fernandes é o mais recente reforço para a defesa Fogaceira. O jovem defesa central, de 21 anos, chega a Santa Maria da Feira proveniente do Sporting. O defesa, natural de Lisboa, fez toda a sua formação no Sporting CP, passando pelos escalões sub-19 e sub-23", pode ler-se.


"No Sporting, participou na Liga Revelação e na UEFA Youth League, acumulando experiência e mostrando a sua qualidade e versatilidade defensiva. Emanuel chega agora aos campeonatos profissionais, onde vai envergar a camisola 21 da Alma da Gente", terminam.


Emanuel Fernandes chegou ao Sporting em 2011/12, onde, na altura, cumpriu apenas uma temporada, passando as três seguintes ao serviço do Sacavenense. Mais tarde, em 2015/16, o defesa regressou ao Clube de Alvalade, onde esteve em todos os escalões de formação até à presente época.

Esta temporada, ao serviço da equipa de sub-23, o jogador de 21 anos realizou o total de 23 partidas, somando o total de 2.070 minutos: 22 jogos na Liga Revelação (1.980 minutos) e um na Taça Revelação (90 minutos). Recorde-se, ainda, que esta equipa dos leões se prepara para sofrer grandes alterações, uma vez que João Pereira - técnico do escalão nas últimas duas temporadas -, irá assumir a formação secundária dos verdes e brancos, após saída de Filipe Çelikkaya.



Futebol

SPORTING GANHA ESPERANÇA POR MÁRIO RUI GRAÇAS A INTERNACIONAL ITALIANO

Lateral esquerdo é alvo dos leões e está cada vez mais no olho da rua

Mário Rui é alvo do Sporting e está cada vez mais no olho da rua
Mário Rui é alvo do Sporting e está cada vez mais no olho da rua

  |

Icon Comentário0

A SAD do Sporting ganhou esperança na contratação de Mário Rui. O lateral esquerdo estava praticamente fora do Nápoles e, esta quarta-feira, dia 10 de julho, Leonardo Spinazzola chegou ao Diego Armando Maradona como o mais recente reforço do clube.


Mario Giuffredi, agente do internacional português, disse recentemente que são os napolitanos que não querem contar com o ala esquerdo para a próxima temporada. A chegada de Spinazzola é a confirmação total de que Mário Rui vai partir numa nova aventura.


O eventual desejo do Sporting em contratar o defesa surge do facto de os leões estarem na busca de um novo ala esquerdo para a próxima temporada. Tal como noticiou, em Exclusivo, o Leonino, o Sporting pretende reforçar a posição e dar maior profundidade ao plantel de Rúben Amorim.


No entanto, a turma de Alvalade tem concorrência de peso em Portugal, visto que Benfica e Porto também estão na luta para a contratação do jogador. O interesse dos rivais dos leões foi avançado pela imprensa italiana, admitindo a existência de uma 'guerra' pelo futebolista.

Em 2023/24, Mário Rui - avaliado em 3,5 milhões de euros – disputou 28 encontros, com a camisola da formação azzurri, tendo feito duas assistências, ao longo dos 1.562 minutos em que esteve em campo. Esta foi a sua sétima e última temporada no Nápoles, clube ao qual chegou, em 2017/18, por empréstimo da Roma, tendo assinado na época seguinte, de forma definitiva, a troco de uma verba de 5,75M.


Confira a publicação:



Futebol

SANTIAGO GIMÉNEZ PARA O ATAQUE DO SPORTING! AVANÇADO MEXICANO VEM, MAS COM UMA CONDIÇÃO

Goleador do Feyenoord é alvo dos leões para reforçar plantel de Rúben Amorim

Santiago Giménez é alvo do Sporting para reforçar plantel de Rúben Amorim
Santiago Giménez é alvo do Sporting para reforçar plantel de Rúben Amorim

  |

Icon Comentário0

O Sporting está de olho em Santiago Giménez, avançado do Feyenoord. O internacional mexicano surge como opção para o ataque do plantel comandado por Rúben Amorim, mas a sua chegada a Alvalade depende de uma possível saída de Viktor Gyokeres.


A informação está a ser avançada por Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que a Direção liderada por Frederico Varandas "está a planear avançar pelo avançado", se o sueco deixar mesmo Alvalade.


Os principais interessados no 'camisola 9' de Rúben Amorim são o Arsenal, e o Atlético de Madrid (saiba mais AQUI). O Milan também parece ter o jogador na lista, mas o preço poderá afastar Rafael Leão e companhia da corrida pelo craque.


A fonte em questão noticiou anteriormente que, além do Sporting, Atlético de Madrid, Chelsea, Liverpool, Manchester United e Arsenal estariam muito atentos ao avançado de 22 anos. No entanto, todos os emblemas mencionados parecem ter desistido e o Clube de Alvalade tem 'via verde'.

Em 2023/24, ao serviço do Feyenoord, Santiago Giménez - avaliado em 40 milhões de euros - realizou uma temporada de alto nível. Nos 41 encontros que disputou, totalizando 3.205 minutos, o atacante conseguiu 26 finalizações certeiras e, ainda, oito passes para golo na sua conta pessoal.


Confira a publicação:




Futebol Formação

OFICIAL! EMANUEL FERNANDES DESPEDE-SE DO SPORTING: “CHEGOU O MOMENTO DE SEGUIR NOVOS CAMINHOS”

Jogador e capitão da equipa de sub-23 dos leões terminou a sua ligação ao Clube de Alvalade

  |

Icon Comentário0

Oficial: Emanuel Fernandes terminou a sua ligação de mais de dez anos com o Sporting e está de saída, anunciou o jogador e capitão verde e branco através de uma publicação nas suas redes sociais, na qual deixou uma emotiva mensagem de despedida. “Com um misto de gratidão e emoção, chegou o momento de seguir novos caminhos e alcançar novos voos. Foram 13 anos de muita história, dedicação e amor, os anos aqui foram mais do que uma jornada profissional. Sem sombra de dúvidas, uma experiência enriquecedora e inesquecível!💚”, começou por escrever, através do seu Instagram pessoal, prosseguindo com um agradecimento. “Quero agradecer a todos os envolvidos desde os meus treinadores, colegas de equipa e todos os funcionários que fazem com que este grande clube funcione. Obrigado por fazerem parte da minha história. Sei que dei o melhor de mim e agradeço por cada momento compartilhado, estou ansioso para as novas oportunidades que o futuro me reserva”, terminou o jogador. Emanuel Fernandes chegou ao Sporting em 2011/12, onde, na altura, cumpriu apenas uma temporada, passando as três seguintes ao serviço do Sacavenense. Mais tarde, em 2015/16, o defesa regressou ao Clube de Alvalade, onde esteve em todos os escalões de formação até à presente época.

Esta temporada, ao serviço da equipa de sub-23, o jogador de 21 anos realizou o total de 23 partidas, somando o total de 2.070 minutos: 22 jogos na Liga Revelação (1.980 minutos) e um na Taça Revelação (90 minutos). Recorde-se, ainda, que esta equipa dos leões se prepara para sofrer grandes alterações, uma vez que João Pereira – técnico do escalão nas últimas duas temporadas -, irá assumir a formação secundária dos verdes e brancos, após saída de Filipe Çelikkaya. Confira a publicação:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


E NOÇÃO? COREIA DO SUL QUIS LEVAR PILAR DO SPORTING; ATIVO DOS LEÕES ERA HIPÓTESE NA ÁSIA
Futebol

E NOÇÃO? COREIA DO SUL QUIS LEVAR PILAR DO SPORTING; ATIVO DOS LEÕES ERA HIPÓTESE NA ÁSIA

 

Icon Comentário0
POR ESTA NINGUÉM ESPERAVA! IOANNIDIS VOLTA À AGENDA DO SPORTING E ESPECIALISTAS DÃO NOVA INFORMAÇÃO
Futebol

POR ESTA NINGUÉM ESPERAVA! IOANNIDIS VOLTA À AGENDA DO SPORTING E ESPECIALISTAS DÃO NOVA INFORMAÇÃO

 

Icon Comentário0
CRAQUE DA FORMAÇÃO DO SPORTING REFORÇA CASA PIA E É ADVERSÁRIO DOS LEÕES
Futebol

CRAQUE DA FORMAÇÃO DO SPORTING REFORÇA CASA PIA E É ADVERSÁRIO DOS LEÕES

 

Icon Comentário0