OFICIAL: FILIPE ÇELIKKAYA DEIXA DE SER TREINADOR DO SPORTING E EXPLICA PORQUÊ
Técnico diz adeus ao Clube de Alvalade, depois de quatro temporadas a orientar equipa B leonina
Redação Leonino
Texto
16 de Maio 2024, 15:55
Filipe Çelikkaya, Sporting B

Filipe Çelikkaya está de saída da equipa B do Sporting, depois de quatro temporadas a comandar a turma secundária verde e branca. O anúncio foi feito pelo próprio treinador, numa entrevista concedida ao jornal do Clube, onde explicou que “a equipa técnica sente que precisa de outros desafios”.

“Muito satisfeito com o final deste ciclo. Muito feliz por ter iniciado um ciclo bonito e muito desafiante. Encerra-se um ciclo em comum acordo com a direção. Por outro lado, a equipa técnica sente que precisa de outros desafios e estou contente por ter participado numa história de quatro anos tão bonita como esta”, afirmou Filipe Çelikkaya.

“Peço que apoiem os jovens jogadores do Sporting, que são um núcleo muito importante no crescimento do Clube. Que continuem a apoiar a equipa principal da forma apaixonada como fazem sempre, até porque têm um treinador e uma pessoa importante e fantástica à frente do clube. Que fiquem tranquilos, porque o futuro do Sporting está garantido com estes jovens jogadores”, finalizou Filipe Çelikkaya.

Nos quatro anos em que liderou a equipa B, o técnico conseguiu a manutenção na Liga 3, mas falhou sempre a subida à Segunda Liga. Nota para a campanha muito positiva na UEFA Youth League, na temporada 2022/23, em que os leões chegaram às meias-finais e só caíram nas grandes penalidades diante do AZ Alkmaar.

O técnico, que entre 2015 e 2017 tinha orientado os juniores leoninos, regressou ao Clube de Alvalade em 2020 para assumir o comando técnico da equipa B. Desde então, nas quatro épocas de leão ao peito, Filipe Çelikkaya realizou 121 jogos, tendo vencido 59 (48,8%), empatado 27 (22,3%) e perdido 35 (29%).

  Comentários