Futebol
Tubarão da Premier League aponta a mira a Geovany Quenda; Diamante do Sporting no radar do...
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Foi no passado domingo, dia 27 de outubro, que o destino de Erik tem Hag ficou traçado no Manchester United. Após mais uma nova derrota, desta feita, frente ao West Ham (2-1), o emblema onde joga Bruno Fernandes, ex Sporting, anunciou oficialmente nesta segunda-feira, dia 28 de outubro, o despedimento do treinador neerlandês.
Em comunicado oficial partilhado nas redes sociais do clube, os ‘red devils’ afirmaram: “Estamos gratos ao Erik por tudo o que fez durante o período em que esteve connosco e desejamos-lhe o melhor para o futuro”, aproveitando para informar os adeptos, que Ruud van Nistelrooy irá assumir o comando técnico até á contratação do novo treinador.
Recorde-se que o possível despedimento do treinador já era tema de conversa desde a passada época, mas a conquista da Taça fez com que o assunto fosse adiado. É importante realçar que o nome do treinador do Sporting, Rúben Amorim, foi um dos nomes referenciados como possível sucessor do neerlandês no emblema britânico.
Em 2024/25, ao serviço do Manchester United, Bruno Fernandes – avaliado em 65 milhões de euros – alinhou em 13 partidas: nove na Premier League, duas na Liga Europa, uma na Taça da Liga inglesa e outra na Taça de Inglaterra. No total, fez cinco assistências em 1.040 minutos.
Com a Listada verde e branca, Bruno Fernandes realizou 137 encontros, marcou 63 golos, fez 47 assistências e conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga, fazendo as delícias dos adeptos leoninos, durante as temporadas em que usou a camisola do Sporting.