Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
24 Jan 2024 | 16:21 |
É oficial! Olga Garcia é reforço do Sporting para o que resta da temporada. A internacional espanhola chega proveniente do DUX Logroño e vai tentar ajudar a equipa feminina de E-Sports do Clube de Alvalade a triunfar nas competições de 2023/24.
A confirmação foi dada nas redes sociais dos verdes e brancos, garantindo que a jogadora - que posou para as fotografias com a celebração de Viktor Gyokeres - estará disponível para a Taça Feminina, organizada pela Liga Portugal, que tem lugar no próximo dia 26 de janeiro (sexta-feira), com arranque às 11h00.
Esta é a continuação de uma aposta do Sporting nos e-Sports, tal como confirmou, recentemente, André Bernardo, administrador da SAD verde e branca, em declarações aos meios de comunicação dos leões, aquando da renovação do camarote onde competem as equipas de e-Sports.
"A indústria de gaming e a do E-Sports, em concreto, atraem cada vez mais pessoas. É um setor em grande crescimento e ter um parceiro como a NOS, e a fazer esta melhoria tecnológica de última geração, deixa-nos muito satisfeitos e torna-nos mais competitivos. Vamos entrar em jogo muito mais fortes”, garantiu.
“O apoio à equipa de E-Sports do Sporting aprofunda a parceria tecnológica existente e posiciona a NOS numa área em expansão acelerada, nacional e internacionalmente", acrescentou Daniel Beato, administrador executivo da NOS, na mesma data.
Confira aqui toda a magia de Olga Garcia no futebol virtual:
Confira:
https://twitter.com/SCPEsports/status/1750142390474617072
Guardião internacional brasileiro dos verdes e brancos termina contrato no final da presente temporada e tem perdido espaço nas escolhas de Nuno Dias
03 Nov 2025 | 12:11 |
Henrique Rafagnin não tem tido vida fácil no futsal do Sporting, tendo caído nas escolhas de Nuno Dias. Neste Exclusivo Leonino, o nosso Jornal revela que o guardião internacional pelo Brasil não deverá continuar no Clube de Alvalade para lá do final do contrato, que termina esta temporada.
Henrique Rafagnin chegou ao Sporting para substituir Guitta, na temporada 2023/24, assumindo a titularidade. No entanto, o desempenho do ex-Jaén levantou algumas questões, tendo em conta que os leões tinham, nos últimos largos anos, o melhor guarda-redes do mundo.
Ainda durante a época passada, Henrique Rafagnin perdeu lugar para Bernardo Paçó. O brasileiro também sofreu uma lesão que o impossibilitou de jogar, mas, mesmo totalmente recuperado, o 'camisola 16' vem sendo a escolha principal de Nuno Dias.
Assim sendo e visto que Henrique Rafagnin ocupa uma vaga de jogador Não Formado Localmente - NFL - na ficha de jogo, o Sporting poderá deixar sair o guardião, de modo a reforçar outras posições mais adiantadas do terreno, com atletas estrangeiros.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Henrique Rafagnin leva cinco jogos, tendo marcado um golo, diante do Novo Vrijeme, na Liga dos Campeões. No total, desde que chegou ao Pavilhão João Rocha, o guarda-redes fez 76 jogos e ajudou a conquistar um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga.
Responsáveis verdes e brancos estão a avaliar situação do jogador, uma vez que espaço na equipa ficou reduzido nos últimos tempos
03 Nov 2025 | 03:00 |
Henrique Rafagnin pode deixar o Sporting no final da temporada. Tal como revela o nosso Jornal neste Exclusivo Leonino, o 'camisola 92' da equipa de futsal dos verdes e brancos poderá estar a cumprir a última época no plantel de Nuno Dias.
Henrique chegou ao Sporting para substituir Guitta, na temporada 2023/24, assumindo a titularidade. No entanto, o desempenho do ex-Jaén levantou algumas questões, tendo em conta que os leões tinham, nos últimos largos anos, o melhor guarda-redes do mundo.
Ainda durante a época passada, Henrique perdeu lugar para Bernardo Paçó. O brasileiro também sofreu uma lesão que o impossibilitou de jogar, mas, mesmo totalmente recuperado, o 'camisola 16' vem sendo a escolha principal de Nuno Dias.
Assim sendo e visto que Henrique ocupa uma vaga de jogador Não Formado Localmente - NFL - na ficha de jogo, o Sporting poderá deixar sair o guardião, de modo a reforçar outras posições mais adiantadas do terreno, com atletas estrangeiros.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Henrique Rafagnin leva cinco jogos, tendo marcado um golo, diante do Novo Vrijeme, na Liga dos Campeões. No total, desde que chegou ao Pavilhão João Rocha, o guarda-redes fez 76 jogos e ajudou a conquistar um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga.
Clube de Alvalade triunfou no reduto do eterno rival sem espinhas e com toda a justiça e está agora no primeiro lugar da competição
02 Nov 2025 | 22:40 |
O voleibol do Sporting foi, este domingo, 2 de novembro, vencer ao reduto do Benfica. Em jogo da terceira jornada da Liga Una Seguros, os verdes e brancos dominaram toda a partida e triunfaram por 3-0, com os parciais de 25-19, 25-18 e 26-24, assumindo a liderança isolada da competição.
Após um começo de encontro equilibrado diante do Benfica, o voleibol do Sporting, com Edson Valencia e Lourenço Martins em destaque, arrancou para o triunfo no primeiro set (25-19). No segundo parcial, a história foi semelhante, e os comandados de João Coelho colocaram-se a vencer por 2-0.
No terceiro e decisivo parcial, o voleibol do Sporting até liderou grande parte do parcial, mas permitiu uma aproximação final do Benfica. Porém, confirmando a superioridade nos últimos dérbis com os encarnados, o Clube de Alvalade acabaria por vencer (26-24) e somar uns importantes três pontos.
Com esta vitória – a terceira em quatro partidas na presente temporada –, o voleibol do Sporting, que tinha vencido no dia anterior, passa a somar sete pontos em três jogos na Liga Una Seguros, assumindo o primeiro lugar isolado. A Académica São Mamede e o Benfica, com seis pontos, estão no segundo e terceiro lugar.
O voleibol do Sporting volta a entrar em ação no próximo sábado, às 15h00, na receção ao Santo Tirso, no Pavilhão João Rocha. O jogo diz respeito à quarta jornada da Liga Una Seguros e a turma orientada por João Coelho quer dar seguimento ao bom início de temporada que está a realizar.