Futebol
Sporting encontra duas 'armas' inesperadas que podem ser reforços de Rui Borges
22 Jul 2026 | 09:24
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
04 Jul 2024 | 07:55 |
Oficial: Rita Fontemanha renovou contrato com o Sporting até 2025, anunciou o Clube de Alvalade esta quarta-feira, dia 3 de julho, através dos seus meios de comunicação oficiais. A médio da turma de Mariana Cabral prepara-se para cumprir a sua nona temporada de leão ao peito.
“Era a única coisa que eu queria. Para mim é um orgulho enorme ter este símbolo ao peito. Vestir esta camisola é a melhor coisa do Mundo. Representar o Sporting é sinónimo de responsabilidade, mas também de muita felicidade e alegria. É uma sorte e um privilégio poder estar aqui, renovar mais uma vez e fazer parte da história deste Clube”, começou por dizer uma das capitãs do Clube de Alvalade, no momento da assinatura do seu novo vínculo pintado a verde e branco.
“Cheguei com o início do projeto, continuo por aqui e é bom sinal. É resultado do meu trabalho, da minha entrega e da minha paixão não só pelo Sporting, mas também pelo futebol e é muito bom fazer parte desta história. Mudou muita coisa desde o início até hoje. As condições que nós temos, a qualidade que nós temos dentro e fora das quatro linhas, a quantidade de pessoas que temos a trabalhar connosco e para nós, o respeito que conquistámos dentro e fora do Clube. Tanta coisa. Mudou muita coisa e ainda bem”, continuou a ‘camisola 8’ das leoas.
A terminar, Fontemanha abordou um dos maiores desafios que a equipa de futebol feminino do Sporting terá na próxima temporada, a participação na Liga dos Campeões: “O Sporting é tão grande quanto os maiores da Europa. Portanto, o Sporting CP tem de estar no lugar onde merece, que é na Europa. Era um dos meus objetivos, e de toda a equipa, colocar o Sporting na Liga dos Campeões. Conseguimos e agora vamos fazer tudo para continuar a escrever a história do Clube pela Europa fora”, sublinhou.
Rita Fontemanha chegou ao Sporting em 2016/17, no início do projeto do Clube de Alvalade para o feminino. Desde então, a serviço da equipa principal, a médio portuguesa já disputou 148 partidas, nas quais marcou 18 golos e fez uma assistência. No seu palmarés pessoal, pelos verdes e brancos, a jogadora conquistou sete títulos: dois Campeonatos Nacionais, três Taças de Portugal e duas Supertaças.
Confira a publicação:
Treinador pretende ter mais uma opção a Maxi Araújo e Nuno Santos, até porque o segundo ainda continua a recuperar de lesão neste momento
23 Jul 2026 | 10:02 |
A saída de Ricardo Mangas vai obrigar o Sporting a regressar ao mercado em busca de um lateral-esquerdo. O jogador, de 28 anos, tem tudo acertado para representar o Monza em 2026/27, deixando uma vaga nas opções de Rui Borges para o corredor canhoto.
Segundo o jornal Record, o acordo entre os clubes prevê um empréstimo com compra obrigatória. No final da temporada, o emblema italiano pagará 1,5 milhões de euros aos verdes e brancos, num negócio que poderá ainda render mais 300 mil euros mediante objetivos.
Com Maxi Araújo como principal opção para o lado esquerdo e Nuno Santos ainda a recuperar de problemas musculares, a SAD leonina pretende contratar uma alternativa capaz de oferecer garantias imediatas a Rui Borges nesta fase.
O Sporting procura, contudo, um jogador com margem de progressão. A intenção passa por garantir um lateral que possa assumir inicialmente um papel secundário, mas que evolua ao longo da primeira época e esteja preparado para substituir Maxi Araújo no futuro, caso o internacional uruguaio seja transferido.
Frederico Varandas, Rui Borges, Bernardo Palmeiro e Flávio Costa já analisam os nomes disponíveis para a posição. A saída de Ricardo Mangas deverá acontecer muito em breve e, assim, precipitar uma nova contratação durante este mercado de verão.
Clube de Alvalade contratou o jogador ao Famalicão com o objetivo de garantir um sucessor a Ousmane Diomande, que deverá rumar a Inglaterra
23 Jul 2026 | 09:45 |
Ibrahima Ba já foi oficializado como reforço do Sporting para as próximas cinco temporadas, mas Rui Borges ainda terá de esperar para poder utilizar o defesa-central sem restrições. O jogador, de 21 anos, continua a recuperar de uma intervenção cirúrgica ao menisco direito, realizada no final de maio.
De acordo com o jornal Record, o internacional senegalês terá agora de cumprir um período de quatro semanas de trabalho específico para recuperar força muscular. O central perdeu massa na zona intervencionada e ainda não está preparado para responder a todas as exigências dos treinos e da competição.
Esta condição física levou o Estrasburgo a chumbar Ibrahima Ba nos exames médicos e a desistir da contratação. O clube francês tinha chegado a acordo com o Famalicão por 21,25 milhões de euros, precisamente o mesmo valor envolvido na posterior transferência para o Sporting.
Apesar da necessidade de aguardar pela recuperação total do jogador, a estrutura leonina está tranquila em relação ao processo. Rui Borges considera que dispõe de soluções suficientes para o centro da defesa durante o período em que Ibrahima Ba não puder ser utilizado sem limitações.
Mesmo com Ousmane Diomande perto de rumar ao Nottingham Forest, o treinador conta com Eduardo Quaresma, Zeno Debast e Eduardo Felicíssimo para o lado direito do eixo defensivo. Gonçalo Inácio deverá continuar a ser a principal opção para atuar como central pela esquerda.
Defesa-central senegalês que pertence ao Leganés é visto com bons olhos e estrutura leonina já fez os primeiros contactos pelo jogador
23 Jul 2026 | 09:23 |
Djibril Gueye entrou na lista de possíveis reforços do Sporting para a equipa B. O defesa-central senegalês, de 19 anos, impressionou os responsáveis leoninos num jogo de preparação entre as formações secundárias dos leões e do Leganés.
De acordo com o jornal A Bola, o Sporting já iniciou contactos para tentar garantir o empréstimo do esquerdino, procurando incluir no acordo uma opção de compra. O jogador, que mede 1,95 metros, tem contrato com o emblema espanhol até junho de 2029.
Os verdes e brancos não estão, porém, sozinhos na corrida pelo jovem defesa. Villarreal e Leipzig também já procuraram conhecer as condições necessárias para avançar pela contratação do promissor internacional senegalês.
Na temporada passada, Djibril Gueye realizou 12 encontros pela equipa B do Leganés. O central somou ainda três aparições pela formação principal, uma na segunda divisão espanhola e duas na Taça do Rei, o que parece ter deixado alguns pretendentes de olho.
O Sporting reconheceu qualidade e margem de progressão ao jogador e pretende integrá-lo inicialmente na equipa B. A formação secundária dos leões será orientada por Tiago Fernandes na temporada 2026/27, que regressou a Alvalade quase 8 anos depois.
Sporting encontra duas 'armas' inesperadas que podem ser reforços de Rui Borges
22 Jul 2026 | 09:24
Exclusivo Leonino - Sporting recebe resposta definitiva de Luis Suárez sobre o futuro
22 Jul 2026 | 16:12
Oficial! Ibrahima Ba é reforço do Sporting até 2031: Confira todos os detalhes (vídeo)
22 Jul 2026 | 21:09