Futebol
Nélson Feiteirona sai em defesa de jogador crucial para o título do Sporting: “Merecia oportunidade”
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A boa réplica do Benfica frente ao poderoso Lyon, na 1ª mão dos quartos-de-final da Champions League feminina, que culminou num resultado de duas bolas a uma, mereceu elogios por parte de Rita Fontemanha, uma das capitãs da equipa principal do Sporting.
"Tenho a certeza que o futebol português está no caminho certo, aliás, temos visto os números apresentados todos os anos, cada vez crescemos mais e há mais competitividade.", começou por afirmar a camisola 8 da Listada verde e branca.
"O projeto da Federação passa por termos uma Liga super competitiva, cada vez mais forte para podermos fazer coisas como o Benfica fez ontem [3ª feira], que é fazer frente a grandes equipas", sustentou ainda sobre a partida europeia do Benfica.
A médio do Sporting, esteve no evento do mês internacional da mulher, no qual foi discutida a igualdade de géneros, em particular no mundo do futebol. No Hard Rock Cafe, em Lisboa, a jogadora das leoas falou da sua profissão como futebolista.
"É um desafio para mostrarmos todos os dias que o futebol é só um, não é masculino ou feminino", começou por sublinhar, contando o que passou para conseguir ser jogadora: "Foi uma luta, com os pais e também na escola para ir atrás do sonho de jogar futebol... "
"Ainda há algum preconceito em relação à profissão. Ainda recentemente, no banco, perguntaram-me a profissão e quando disse jogadora profissional de futebol ficaram a olhar para mim...", confessou por fim Rita Fontemanha.
Relembre-se que a jogadora leonina já está vinculada ao Clube de Alvalade desde a temporada de 2016/17 e, nesta época, permanece uma peça importante nos quadros de Mariana Cabral. Ao todo disputou 10 encontros onde marcou um tento (Taça de Portugal).