
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futsal
|
É oficial. Felipe Valério é reforço da equipa de futsal do Sporting. O internacional brasileiro de 31 anos chega aos leões proveniente dos espanhóis do ElPozo Murcia. O jogador mostrou-se entusiasmado e diz-se ansioso por vestir a Listada verde e branca.
Felipe Valério: “É uma sensação muito boa"
“É uma sensação muito boa e espero retribuir a aposta. Jogo muito em prol do coletivo, coloco sempre o coletivo acima de qualquer parte individual. A minha maior característica é essa: ajudar a equipa”, referiu o novo pupilo de Nuno Dias, em declarações aos meios de comunicação do Clube de Alvalade.
O ala acredita que chega ao Sporting na melhor fase da carreira, depois de 22 golos marcados em 2024/25: “Espero que o ano que vem seja melhor do que este que passou. Tanto de idade, como de cabeça e fisicamente encontro-me muito bem, então que tem tudo para ser um grande ano”, perspectivou.
Felipe Valério sobre Nuno Dias: "É um treinador vencedor, competitivo, e tenho a certeza de que vai aportar muito na minha carreira”
Felipe Valério não esconde o privilégio de trabalhar com o técnico leonino: “Para mim é importante. Espero que ele me ajude a melhorar, que eu continue a aprender, como com todos os treinadores que passaram pela minha carreira. Nuno Dias é um treinador vencedor, competitivo, e tenho a certeza de que vai aportar muito na minha carreira”.
Jogar no Pavilhão João Rocha é uma grande motivação para o ala: “Quero entrar no que o Sporting já tem vindo a viver, que é uma história muito bonita, uma história de títulos, de grandes jogos. Só quero aportar um pouco mais na história que o Sporting tem vindo a fazer". A nova aquisição fez ainda questão de deixar uma mensagem aos adeptos: “Estou muito feliz por vestir esta camisola e espero estar à altura do Clube que vou representar”, terminou. Por outro lado, os leões disseram adeus a um goleador.
Veja a publicação do Sporting:
Atleta é um produto da formação do Clube de Alvalade e venceu título com os leões, mas revela amor pelo eterno rival dos verdes e brancos
|
Afonso Jesus não esconde o seu amor pelo Benfica. Apesar de ter sido formado no Sporting, o jogador de futsal dos encarnados - que se sagrou campeão nacional no passado dia 29 de junho - revelou que apesar de todo o profissionalismo que apresentou em Alvalade, deixou sempre clara a sua filiação clubística.
Afonso Jesus: "Tempo no Sporting? Nunca escondi que era do Benfica"
Numa entrevista concedida ao jornal A Bola, apesar de ser benfiquista, mostra-se grato ao Clube que o lançou no mundo do futsal: “Sou tudo menos ingrato. Agradeço sempre ao Sporting pela oportunidade que me deu, porque o meu sonho sempre foi jogar no Benfica e não me deram essa oportunidade, antes do Sporting me convidar”.
“Nunca escondi que era benfiquista e é por isso que as pessoas gostavam de mim, porque eu trabalhava a sério no Sporting como trabalho hoje em dia no Benfica, mas nunca escondi essa vontade e nunca foi segredo para ninguém. O dia em que a oportunidade surgiu foi dos mais felizes da minha vida”, revelou.
Afonso Jesus: "Nos dois sítios onde passei convivi com treinadores espetaculares, jogadores inacreditáveis"
De seguida, Afonso Jesus acredita estar numa posição privilegiada, pelo facto de ter representado os dois maiores emblema do futsal português, citando as convivências e aprendizagens de ambos os clubes: "Não tive uma, tive duas oportunidades: uma de jogar no Sporting e fazer essa formação, outra depois de poder viver o meu sonho de jogar no Benfica. Nos dois sítios onde passei convivi com treinadores espetaculares, jogadores inacreditáveis, pessoas que me ensinaram muito e que têm uma quota-parte muito grande no que sou hoje como jogador”.
Vale a pena recordar que Afonso Jesus entrou pelas portas do Sporting na temporada 2011/12 para representar a equipa de sub-15, onde cresceu até ter feito a sua estreia como sénior em 2015/16, sendo Campeão Nacional. Na sua única temporada na equipa principal dos leões, somou dois golos em sete jogos.
Internacional brasileiro não conseguiu vingar em Alvalade e próximo passo na experiente carreira do atleta é, para já, incerto
|
É oficial! Depois de Anton Sokolov, o Sporting despediu-se de Bruno Rafael. O ala brasileiro deixa a equipa de futsal dos leões, depois de ter chegado em janeiro, proveniente do Al Qadisiyah da Arábia Saudita, naquela que foi a sua primeira experiência em Portugal.
Aos 38 anos, o futuro do ala - 30 vezes internacional pela seleção canarinha - ainda é incerto, não sendo conhecido qual será o próximo passo numa carreira experiente, que conta com passagens por Brasil, Rússia, Arábia Saudita e Portugal.
Em Alvalade, Bruno Rafael não teve oportunidades de deixar a sua marca, ficando grande parte dos jogos fora das opções de Nuno Dias. O agora antigo 'camisola 15' dos leões ficou várias vezes no banco de suplentes, não sendo lançado pelo técnico.
Para a posição de ala-esquerdo, o Sporting conta com Alex Merlim, sendo que Wesley e Diogo Santos também podem ser utilizados no corredor canhoto. Felipe Valério será reforço do plantel de futsal dos leões e irá ser mais uma arma para Nuno Dias.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Bruno Rafael foi opção de Nuno Dias em apenas quatro partidas, tendo marcado um golo, frente ao Ladoeiro, na Taça de Portugal. Com a Listada verde e branca, o brasileiro venceu uma Taça de Portugal.
Confira a publicação:
Contratação de Frederico Varandas diz adeus a Alvalade após três temporadas com a Listada verde e branca e vários títulos conquistados
|
É oficial! O Sporting despediu-se de Anton Sokolov. O pivô russo deixa Alvalade após três épocas com a Listada verde e branca e vai regressar ao Sinara Yekaterinburg, clube pelo qual se destacou antes de ser contratado pelos leões na temporada 2022/23.
Apesar de te sido contratado com rótulo de grande promessa e de ter acalentado esperança dos adeptos do Sporting, antigo 'camisola 13' da formação orientada por Nuno Dias teve algumas dificuldades de adaptação a Portugal, naquela que foi a primeira aventura fora do seu país natal.
A primeira época do pivô de 26 anos, foi algo conturbada, tendo apontado 22 golos em 39 partidas pela equipa de futsal do Sporting. Em 2023/24, apesar de os números serem inferiores (13 tentos), Sokolov teve um rendimento superior, atuando muitas vezes como ala.
Com a saída do jogador, Nuno Dias ficará com três opções para a posição de pivô, com objetivo de voltar a conquistar o campeonato: Zicky Té, Allan Guilherme - que falhou grande parte da a temporada devido a lesão - e Rocha, contratado em janeiro ao L84 de Itália.
Anton Sokolov vestiu a Listada verde e branca por três temporadas, entrando pelas portas do Sporting como um dos reforços mais sonantes da modalidade. Entre 2022/23 e 2024/25, o internacional russo apontou 66 golos, números que contribuíram para a conquista de dois Campeonatos Nacionais, duas Taças da Liga, uma Taça de Portugal e uma Supertaça.
Confira a publicação: