Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0É oficial: Raphael Varane vai deixar o Manchester United no final da temporada, anunciaram ambas as partes esta terça-feira, dia 14 de maio. O central francês, que partilhou balneário com Cristiano Ronaldo no emblema inglês e no Real Madrid, vai abandonar os red devils a custo zero, uma vez que o clube não irá exercer opção de mais um ano de contrato.
"Para vocês, adeptos do Manchester United. Passei anos incríveis a jogar por este clube especial e a vestir esta camisola. A primeira vez que fui a Old Trafford enquanto jogador foi incrível, a atmosfera era inacreditável. Apaixonei-me pelo clube, pelos adeptos. Tens de jogar no United para perceberes o que representa. Esta é a casa dos meus filhos. Vai ser sempre um lugar especial para mim", começou por dizer num vídeo publicado nas redes sociais.
"Quando os adeptos vão a Wembley, é algo que vão recordar para toda a vida. Partilhar isso com eles foi inacreditável. Apesar de termos tido uma época difícil, estou muito positivo para o futuro. Os novos donos estão a desenvolver um plano claro e uma ótima estratégia. Vejo-vos em Old Trafford para o adeus no último jogo da temporada em casa... Vai ser um dia muito emocionante para mim", concluiu.
Raphael Varane foi colega de Cristiano Ronaldo no Real Madrid e também nos red devils. No entanto, o central de 31 anos tem perdido alguma influência na turma liderada por Erik Ten Hag e vai rumar a outras paragens em 2025/25.
Na sua carreira, Raphael Varane já conquistou 13 títulos, com destaque para o Campeonato do Mundo (2018), quatro Ligas dos Campeões (2013/14, 2015/16, 2016/17 e 2017/18) e três La Ligas (2011/12, 2016/17 e 2019/20). Ao lado de Cristiano Ronaldo, o central viveu os momentos mais felizes da sua carreira e pode agora vir a reencontrar o capitão da Seleção Nacional.